Menu

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Laranjeiras em foco

Deco: "Treino é subjetivo, o importante é jogar bem"
Destaque no coletivo de hoje, o apoiador Luso-Brasileiro Deco não se deixa enganar, para o jogador, treino não é o importante, o importante é jogar bem durante as partidas:

- Treino é subjetivo, o importante é jogar bem. Quando a gente treina bem, acaba refletindo na partida. Eu e Conca tivemos mais liberdade para criar. A forma de jogar mudou um pouco, espero que se reflita no jogo.

Deco voltou a reafirmar que enquanto estiver se sentindo bem continuará jogando futebol. O atleta destacou estar feliz no Fluminense e agora precisa de uma sequencia de jogos:

- Vou jogar futebol até quando eu me sentir assim, bem. Quando não tiver mais capacidade, vou rever isso. Tive lesões que não foram normais na minha carreira. Fisicamente me sentia bem. Sinto-me feliz e capaz de treinar e jogar bem. Preciso ter uma boa sequência de jogos. – Encerrou o apoiador.

Mariano: Agradeço a tudo que o Cuca fez por mim 


Em coletiva após o treino de hoje, o lateral direito Mariano comentou alguns prontos importantes sobre a partida contra o Cruzeiro. Segundo o jogador o Fluminense precisa estar atento ao bom time do Cruzeiro:

- O Cruzeiro é uma grande equipe. Apesar de ter tido um tropeço que ninguém esperava que tivesse agora na Libertadores, o Cuca armou muito bem e é um time muito bom. Tenho certeza de que será um jogo difícil.

O lateral acha que o grande desfalque do Fluminense será a ausência do atacante Fred que está servindo à Seleção, mas acredita que os companheiros darão conta do recado:

- É inegável a qualidade do Fred, mas nós também temos jogadores que não vão nos deixar em situações complicadas.

Para Mariano o grande diferencial a favor do Fluminense pode ser a sua torcida e o atleta convocou os tricolores a apoiarem o Time de Guerreiros:

- Não se pode perder pontos em casa no Brasileiro. E temos que voltar a ter o apoio da torcida, mesmo com as decepções do passado, ela tem que nos incentivar.

Mariano encheu a bola do atual técnico do Cruzeiro. Cuca, um dos grandes responsáveis pela arrancada de 2009, foi muito elogiado pelo lateral:

- Ele ajudou muito o Fluminense em momentos difíceis, é um ótimo treinador e eu sempre o agradeci pelo o que ele fez por mim. – Encerrou o atleta.

Araujo pode voltar ao time titular contra o Cruzeiro
O auxiliar técnico Leomir começou a dar uma idéia da equipe que irá a campo no próximo sábado para enfrentar o Cruzeiro. Por enquanto, poucas novidades em relação à equipe que vinha sendo escalada pelo interino Enderson Moreira.

A única alteração em relação ao time que derrotou o Atlético-GO, por 1 a 0, no último domingo, foi a entrada de Rafael Moura no lugar de Fred, que não poderá atuar por estar servindo à Seleção Brasileira.

O time titular iniciou a atividade com: Ricardo Berna, Mariano, Leandro Euzébio, Gum e Julio Cesar; Valencia, Edinho, Deco e Conca; Rodriguinho e Rafael Moura.

No meio do treino, Araújo foi testado na vaga de Rodriguinho e o ataque melhorou consideravelmente, dando a entender que o atacante pode ganhar uma vaga na equipe titular.

Alan recebe medalha de campeão Brasileiro
O atacante Alan que participou de parte do campeonato Brasileiro antes de ser vendido ao Red Bull Salzburg da Áustria em 2010 visitou as Laranjeiras hoje.

De férias no Brasil após ser vice-campeão do Campeonato Austríaco e também vice-artilheiro de sua equipe com 10 gols, o jogador recebeu do departamento de marketing do Fluminense a medalha e a faixa de campeão brasileiro de 2010.

Além da faixa e da medalha, Alan recebeu outros presentes do clube das Laranjeiras, bandeira, camisa do título personalizada, o DVD oficial do tricampeonato e o livro da arrancada de 2009.

Flu receberá réplica da Taça Olímpica
O Comitê Olímpico Internacional enviará à sede das Laranjeiras uma réplica da Taça Olímpica, honraria que o Fluminense recebeu em 1949. O Fluminense é o único clube de futebol no Mundo a receber tal honraria.

A Taça Olímpica, também chamada de Taça de Honra, é um prêmio do Comitê Olímpico Internacional (COI), para instituições que trabalharam em prol do esporte.

A réplica da taça passou a ser o foco da diretoria para o aniversário do clube, dia 21 de julho. A nova sala de troféus, que está em obra, somente será inaugurada com a chegada da réplica.

Para saber mais sobre a honraria recebida pelo Fluminense visite: http://www.tacaolimpica.com.br/

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Atualizando o Fluzão

A novela continua: Apresentação de Ciro é adiada
Treinando com os novos companheiros a mais de um mês, Ciro teve sua apresentação adiada mais uma vez e a mesma não deve ocorrer mais essa semana. O imbróglio na contratação do atleta segue confuso e o Fluminense ainda não pode assinar com o jogador.

Revelado pelo Sport, Ciro foi vendido a um grupo de investimentos por R$ 4,5 milhões. Esse grupo costuma inscrever os atletas em uma equipe Uruguaia, para depois emprestá-los às equipes.

O primeiro problema nessa transação é que para isso, o Fluminense precisaria aguardar a abertura da janela para inscrever o atleta, sendo assim, a opção foi mantê-lo ligado ao Sport para poder emprestá-lo ao Tricolor.

Agora o problema é que o grupo de investimento ainda não efetuou o pagamento ao Sport mantendo o processo em espera.

Leomir comanda primeiro treino nas Laranjeiras
O Time de guerreiros do Fluminense já treinou nesta quarta-feira com o auxiliar técnico de Abel Braga, Leomir. Anes do treinamento, o auxiliar, que comandará o Tricolor na próxima partida contra o Cruzeiro, às 18h30, no Engenhão, conversou com os jogadores no gramado das Laranjeiras por cerda de cinco minutos.

Leomir já foi jogador do Flu entre 1983 e 1988, onde disputou com a camisa tricolor 261 jogos, com 144 vitórias, 71 empates e apenas 46 derrotas. Marcou 32 gols, além de conquistar quatro títulos: o tricampeonato carioca e Campeonato Brasileiro. O auxiliar será responsável pelo grupo até a chegada de Abel Braga, no dia 8.


Peter justifica espera por Abel Braga e nega interesse em Moralez
Próximo de ter um novo treinador, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, comentou nesta quarta-feira em entrevista à Rádio Brasil sobre a escolha de Abel Braga para comandar o tricolor e deixou clara a sua mágoa com o acontecimento com Muricy Ramalho.

"Abel gosta de trabalhar, dedica-se a isso. Ele se adequa ao perfil que traçamos do projeto a longo prazo e conhece bem as Laranjeiras. Não queremos passar por uma situação igual a do Muricy novamente.", disse à Rádio Brasil.

Perguntado sobre as mudanças de infra-estrutura do clube, que seria um dos motivos da saída do ex-técnico, Siemsen falou que houve melhorias e que o clima é outro nas Laranjeiras.

"Já melhoramos muito desde o dia em que o Muricy saiu. Fizemos várias obras, pavimentamos o estacionamento, refizemos a sala dos massagistas, oferecemos alimentação aos atletas durante os treinos, instalamos ar-condicionado no vestiário e na rouparia e uma banheira específica para tratamento dos jogadores. Também remodelamos a área de atuação da imprensa, para dar mais visibilidade aos jornalistas.", enumerou o mandatário, que desconversou sobre a contratação de um novo gerente de futebol e negou a vinda de Moralez, Vélez da Argentina para o tricolor.

"Estamos trabalhando por um gerente. Não tenho condições de falar sobre possíveis candidatos ao cargo. Já Moralez nunca nem foi tratado aqui dentro. Isso é especulação da imprensa.", encerrou.

Ídolo critica diretoria, mas acredita no bicampeonato brasileiro 2011



Um dos grandes responsáveis pelo título nacional de 1984 e ídolo dos tricolores, o paraguaio Romerito fez duras críticas à nova diretoria do Fluminense em relação à contratação de treinador, após a saída de Muricy Ramalho.

"A diretoria errou por deixar o time tanto tempo sem um técnico. O time do Fluminense é bom, mas o técnico é 25% do trabalho.", disse Romerito, que mesmo criticando ainda acredita em mais um título do Tricolor neste Brasileiro.

"Temos a chance de um bicampeonato pela frente. Não se pode começar um Brasileiro sem técnico, mas com o Abel tudo vai se acertar.", encerrou.

Leomir sobre Abel: "Ele está feliz demais"

Esperando por Abel Braga que chegará nas Laranjeiras no dia 8 de junho, o Fluminense contará nos próximos dias com o auxiliar do técnico, Leomir, que desembarcou nesta terça-feira no Rio de Janeiro e já comentou sobre a ansiedade do novo comandante Abelão.

"Abel está feliz demais. Ele está voltando para o clube onde começou sua carreira como jogador. Esperamos fazer um grande trabalho. Nossa comissão técnica é muito unida. Ele não vê a hora de voltar.", afirmou o auxiliar, que ainda ressaltou que Muricy Ramalho é passado e parabenizou Enderson Moirera.

"Muricy já passou. Agora temos de pensar no Abel. O Enderson fez um trabalho legal e terminou com vitória. Agora temos de trabalhar e implantar o que o Abel quer. Vou conversar com os jogadores sobre isso.", disse.

Leomir terá sua primeira missão no Tricolor logo no próximo fim de semana, onde o Fluminense enfrenta o Cruzeiro, sábado, às 18h30, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Moralez, do Velez, é o mais novo sonho do Flu

 

Ainda pensando em reforços, o Fluminense agora vai em busca do camisa 10 do Vélez Sarsfield, Maximiliano Moralez. Porém, a valorização do jogador, que entra em campo nesta quinta-feira, contra o Peñarol, para conquistar uma vaga na final da Libertadores, é um grande problema.

Com cinco gols marcados pelo time argentino na competição sul-america, o apoiador de 24 anos já defendeu o Racing, da Argentina, e o FC Moscou, da Rússia, e foi convocado recentemente para a seleção Argentina.

Sobre o jogador, o vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, falou que o argentino é um jovem diferenciado, mas afirmou que no momento não nenhuma negociação.

"Moralez é um jogador diferenciado e seria bom contar com ele em nosso elenco. Mas hoje não há nenhuma negociação nesse sentido.", disse o dirigente.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Últimas das Laranjeiras

Conca recebe título honorário do Rio de Janeiro
Em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Vereadores, na Cinelândia, o meio-campista do Fluminense, Dario Conca, recebeu a Medalha Pedro Ernesto e o título de Cidadão Honorário do Rio de Janeiro.

Emocionado, o apoiador ouviu os hinos de Brasil, Argentina e Fluminense, e depois agradeceu a homenagem:

- Muito obrigado povo carioca, obrigado vereador, este é um dia bastante feliz, estou orgulhoso de ser homenageado por esta cidade fantástica. Estou longe de minha família, mas, hoje, sinto que fui verdadeiramente adotado por todos os cariocas, independentemente do time que torcem.

Questionado sobre que característica do carioca ele acredita ter, Conca brincou:

- A simpatia. Posso não parecer, mas eu sou uma pessoa simpática – Disse o jogador rindo bastante em seguida

Fernando Bob continua no Rio de Janeiro 
O volante Fernando Bob estava sendo especulado na Vila Belmiro, o ex-treinador tricolor Muricy Ramalho, queria contar com o atleta em seu novo clube, a diretoria, porém, vetou a saída do atleta.

- Não vamos liberar o Bob para o Santos. Ainda não cheguei a conversar com o Abel sobre a situação, mas ele é um jogador importante para o elenco. – informou o vice de futebol Sandro Lima.




Leandro Euzébio analiza novo momento do Flu 


Homem responsável pela conquista dos primeiros três pontos do Fluminense no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Atlético-GO, o zagueiro Leandro Euzébio comentou sobre a possível fim da crise no tricolor após as eliminações no Carioca, na Libertadores e a estreia medíocre do atual campeão brasileiro contra o São Paulo.

“Jogadores, diretoria e torcedores não queriam que acontecesse do jeito que foi, as eliminações e derrota na estreia no Brasileiro. Foi ruim, principalmente tendo sido em casa. Com isso, surgiram as desconfianças, mas nós, jogadores, estamos focados. Temos uma proposta e a torcida está acreditando na gente”, disse o defensor, que ainda falou sobre a reunião secreta entre jogadores, comissão técnica e o vice de futebol do clube, Sandro Lima.

“Tivemos uma boa conversa, um papo normal. Falamos sobre tudo o que estava acontecendo no clube. Sandrão (Sandro Lima) disse coisas boas para o grupo, nos deu muita moral. Muitas pessoas disseram que a nossa guarda estava baixa, mas ela esteve sempre lá em cima”, encerrou zagueiro.

Fred reclama de vazamento de informações 
Recém-convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira, o atacante Fred voltou a falar com a imprensa depois da vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador comentou sobre o boato que rolou sobre a sua ausência na estreia do Brasileirão.

"Muitas coisas que vazam não são para vazar. Algumas coisas que foram faladas são verdade. Não joguei contra o São Paulo por causa da amigdalite e sinusite. Depois, treinei e joguei. O importante é que a torcida pode confiar em mim", disse o capitão Tricolor.


Diregoria nega que esteja interessado em Marlos e Jorge Henrique




O grupo tricolor conta atualmente com Deco, Conca, Souza, Tartá e Marquinho para o setor de meio de campo, mas a diretoria não está satisfeita com os jogadores responsáveis pela criação do Fluminense e busca um novo reforço para o setor.

Na semana passada, o clube perdeu a disputa com o Botafogo por Elkeson, do Vitória e espera anunciar o quanto antes um novo jogador para atuar no meio. O nome de Jorge Henrique, insatisfeito no Corinthians, era o principal nome veiculado nas laranjeiras, outro nome citado era o de Marlos do São Paulo, mas o vice de Futebol, Sandro Lima, negou hoje a rádio Brasil que o Flu estivesse tentando a contratação dos apoiadores:

- Contratar Marlos e Jorge Henrique? Não há nada de verdade nisso. Jorge Henrique atuou pelo Corinthians no fim de semana e também acho que Marlos jogou. Eles estão empregados e certamente não estão na nossa lista de reforços. – Encerrou Sandro Lima.

domingo, 29 de maio de 2011

Uma vitória fora de casa para acalmar os ânimos

Pra quem vinha de uma estréia com derrota em casa, muitas críticas da torcida diante das rasteiras que levou de Atlético-Pr, na contratação do zagueiro Fabrício, e do Botafogo na contração do meia Elkeson, uma série de informações destorcidas da imprensa, etc, vencer fora de casa foi um alívio.

Foi um jogo sem muitas emoções, onde teve um primeiro tempo sem grandes chances de gols, e das únicas, o Flu soube aproveitar a mais clara aos 12 minutos. Deco cobrou um escanteio e Leandro Euzébio aproveitou um desvio da bola e sem precisar saltar, escorou de cabeça pro fundos das redes do Atlético, fazendo 1 a 0.

Bem postado defensivamente e sem fazer questão de se expor, o Flu só atacou “na boa” e conquistou o primeiro triunfo no Brasileirão graças a uma jogada ensaiadas bem executada em cobrança de escanteio. O que importa, no entanto, são os três pontos, que colocam a equipe na 12ª colocação e acalmam as coisas para o início da “Era Abel Braga”, com a chegada de seu auxiliar, Leomir, durante a semana. A tendência, inclusive, é que ele já seja o comandante no compromisso do próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, diante do Cruzeiro.

Essa vitória serviu pra acalmar os ânimos da torcida que mediu a péssima partida que o time fez contra o São Paulo na estréia, perdendo por 2 a 0, para falarem até em possível rebaixamento. Por enquanto, tá todo mundo ansiodo pela chegado de Abel Braga, mas, se não chegar algum grande reforço pra algumas posições carentes, fica difícil do time acompanhar o ritimo dos favoritos. Somente com a confiança no Abel, é difícil. Vamos aguardar.

Laranjeiras News

Conca é homenageado pelo consulado argentino
Próximo de ser homenageado com o Título de Cidadão Honorário do Rio de Janeiro e receber a Medalha Pedro Ernesto, argentino do Fluminense Dario Conca também foi lembrado na comemoração da Revolução de Maio dos argentinos, onde o cônsul geral da Argentina, Eduardo Mallea, homenageou o craque, em um evento realizado, nesta sexta-feira, no hotel da zona sul da cidade.

O jogador tricolor recebeu uma placa de homenagens e foi presenteado pelo vice-presidente de relações institucionais, Alexey Dantas, com uma camisa do Flu.

Os perigos do Atlético-Go
Preocupado com o próximo adversário, o Atlético-GO, que venceu por 1 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, na estreia no Campeonato Brasileiro, o técnico interino Enderson Moreira, que se despede do comando do Fluminense, falou sobre os aspectos preocupantes para a partida deste domingo, às 18h30, no Serra Dourada.

“O Atlético-GO venceu no Couto Pereira o Coritiba, apesar de ter jogado com time misto (está na final da Copa do Brasil). Pode até ter poupado alguns atletas, mas foi o time que mais tempo ficou invicto no Brasil. A equipe muito bem treinada por Paulo César (técnico PC Gusmão) e teve ótimos resultados. E agora eles vão jogar em casa”, ressaltou Enderson, que pediu para que os tricolores esqueçam o passado.

“O ano apara o Fluminense não começará dia 8 de junho, começou dia 4 de janeiro. O time teve o problema de planejamento, perdeu um treinador top de linha e para arrumar outro do mesmo nível é difícil. Mas isso é passado e temos de ficar muito bem concentrados no nosso próximo jogo, que não será fácil”, encerrou.

Enderson diz: "Não me arrependo de nada"

Contratado para substituir Muricy Ramalho no Fluminense, o interino Enderson Moreira conseguiu bons resultados, mas também viu o tricolor ser eliminado pelo Flamengo, na Taça Rio e das oitavas de finais da Libertadores pelo Libertad. O comandante também foi alvo de muitas criticas e polêmicas envolvendo o meia Souza, que reclamou da reserva.

Mesmo com tantas histórias ruins, Enderson disse que não se arrepende de nada que fez no clube.

"A gente amadurece a cada dia e aprende sempre. Vivo do presente, não lambo as feridas do passado. O que conta é o presente e o que posso fazer para intervir. Não me arrependo de nada. Em algumas situações temos de tomar decisões. Sempre tive o intuito de fazer o melhor para o Fluminense. Sei que sou um ser humano, mas fiz o meu melhor", disse o técnico, que afirmou que Leomir, o auxiliar de Abel Braga, irá ver o bom trabalho feito no clube e espera entregar o cargo com uma vitória diante do Atlético/GO, neste domingo.

"O sentimento quando o Abel chegar é de trabalho bem feito. A minha sensação é de buscar sempre fazer o melhor. Tenho a cabeça no lugar e durmo extremamente bem. Nem sempre o resultado do jogo é apenas culpa do treinador. O técnico tem de tomar decisões. Quando elas dão resultado, é porque foram bem feitas", encerrou.