Menu

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Atualizando o Fluzão

A novela continua: Apresentação de Ciro é adiada
Treinando com os novos companheiros a mais de um mês, Ciro teve sua apresentação adiada mais uma vez e a mesma não deve ocorrer mais essa semana. O imbróglio na contratação do atleta segue confuso e o Fluminense ainda não pode assinar com o jogador.

Revelado pelo Sport, Ciro foi vendido a um grupo de investimentos por R$ 4,5 milhões. Esse grupo costuma inscrever os atletas em uma equipe Uruguaia, para depois emprestá-los às equipes.

O primeiro problema nessa transação é que para isso, o Fluminense precisaria aguardar a abertura da janela para inscrever o atleta, sendo assim, a opção foi mantê-lo ligado ao Sport para poder emprestá-lo ao Tricolor.

Agora o problema é que o grupo de investimento ainda não efetuou o pagamento ao Sport mantendo o processo em espera.

Leomir comanda primeiro treino nas Laranjeiras
O Time de guerreiros do Fluminense já treinou nesta quarta-feira com o auxiliar técnico de Abel Braga, Leomir. Anes do treinamento, o auxiliar, que comandará o Tricolor na próxima partida contra o Cruzeiro, às 18h30, no Engenhão, conversou com os jogadores no gramado das Laranjeiras por cerda de cinco minutos.

Leomir já foi jogador do Flu entre 1983 e 1988, onde disputou com a camisa tricolor 261 jogos, com 144 vitórias, 71 empates e apenas 46 derrotas. Marcou 32 gols, além de conquistar quatro títulos: o tricampeonato carioca e Campeonato Brasileiro. O auxiliar será responsável pelo grupo até a chegada de Abel Braga, no dia 8.


Peter justifica espera por Abel Braga e nega interesse em Moralez
Próximo de ter um novo treinador, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, comentou nesta quarta-feira em entrevista à Rádio Brasil sobre a escolha de Abel Braga para comandar o tricolor e deixou clara a sua mágoa com o acontecimento com Muricy Ramalho.

"Abel gosta de trabalhar, dedica-se a isso. Ele se adequa ao perfil que traçamos do projeto a longo prazo e conhece bem as Laranjeiras. Não queremos passar por uma situação igual a do Muricy novamente.", disse à Rádio Brasil.

Perguntado sobre as mudanças de infra-estrutura do clube, que seria um dos motivos da saída do ex-técnico, Siemsen falou que houve melhorias e que o clima é outro nas Laranjeiras.

"Já melhoramos muito desde o dia em que o Muricy saiu. Fizemos várias obras, pavimentamos o estacionamento, refizemos a sala dos massagistas, oferecemos alimentação aos atletas durante os treinos, instalamos ar-condicionado no vestiário e na rouparia e uma banheira específica para tratamento dos jogadores. Também remodelamos a área de atuação da imprensa, para dar mais visibilidade aos jornalistas.", enumerou o mandatário, que desconversou sobre a contratação de um novo gerente de futebol e negou a vinda de Moralez, Vélez da Argentina para o tricolor.

"Estamos trabalhando por um gerente. Não tenho condições de falar sobre possíveis candidatos ao cargo. Já Moralez nunca nem foi tratado aqui dentro. Isso é especulação da imprensa.", encerrou.

Ídolo critica diretoria, mas acredita no bicampeonato brasileiro 2011



Um dos grandes responsáveis pelo título nacional de 1984 e ídolo dos tricolores, o paraguaio Romerito fez duras críticas à nova diretoria do Fluminense em relação à contratação de treinador, após a saída de Muricy Ramalho.

"A diretoria errou por deixar o time tanto tempo sem um técnico. O time do Fluminense é bom, mas o técnico é 25% do trabalho.", disse Romerito, que mesmo criticando ainda acredita em mais um título do Tricolor neste Brasileiro.

"Temos a chance de um bicampeonato pela frente. Não se pode começar um Brasileiro sem técnico, mas com o Abel tudo vai se acertar.", encerrou.

Leomir sobre Abel: "Ele está feliz demais"

Esperando por Abel Braga que chegará nas Laranjeiras no dia 8 de junho, o Fluminense contará nos próximos dias com o auxiliar do técnico, Leomir, que desembarcou nesta terça-feira no Rio de Janeiro e já comentou sobre a ansiedade do novo comandante Abelão.

"Abel está feliz demais. Ele está voltando para o clube onde começou sua carreira como jogador. Esperamos fazer um grande trabalho. Nossa comissão técnica é muito unida. Ele não vê a hora de voltar.", afirmou o auxiliar, que ainda ressaltou que Muricy Ramalho é passado e parabenizou Enderson Moirera.

"Muricy já passou. Agora temos de pensar no Abel. O Enderson fez um trabalho legal e terminou com vitória. Agora temos de trabalhar e implantar o que o Abel quer. Vou conversar com os jogadores sobre isso.", disse.

Leomir terá sua primeira missão no Tricolor logo no próximo fim de semana, onde o Fluminense enfrenta o Cruzeiro, sábado, às 18h30, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Moralez, do Velez, é o mais novo sonho do Flu

 

Ainda pensando em reforços, o Fluminense agora vai em busca do camisa 10 do Vélez Sarsfield, Maximiliano Moralez. Porém, a valorização do jogador, que entra em campo nesta quinta-feira, contra o Peñarol, para conquistar uma vaga na final da Libertadores, é um grande problema.

Com cinco gols marcados pelo time argentino na competição sul-america, o apoiador de 24 anos já defendeu o Racing, da Argentina, e o FC Moscou, da Rússia, e foi convocado recentemente para a seleção Argentina.

Sobre o jogador, o vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, falou que o argentino é um jovem diferenciado, mas afirmou que no momento não nenhuma negociação.

"Moralez é um jogador diferenciado e seria bom contar com ele em nosso elenco. Mas hoje não há nenhuma negociação nesse sentido.", disse o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário