Menu

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Laranjeiras em foco

Deco: "Treino é subjetivo, o importante é jogar bem"
Destaque no coletivo de hoje, o apoiador Luso-Brasileiro Deco não se deixa enganar, para o jogador, treino não é o importante, o importante é jogar bem durante as partidas:

- Treino é subjetivo, o importante é jogar bem. Quando a gente treina bem, acaba refletindo na partida. Eu e Conca tivemos mais liberdade para criar. A forma de jogar mudou um pouco, espero que se reflita no jogo.

Deco voltou a reafirmar que enquanto estiver se sentindo bem continuará jogando futebol. O atleta destacou estar feliz no Fluminense e agora precisa de uma sequencia de jogos:

- Vou jogar futebol até quando eu me sentir assim, bem. Quando não tiver mais capacidade, vou rever isso. Tive lesões que não foram normais na minha carreira. Fisicamente me sentia bem. Sinto-me feliz e capaz de treinar e jogar bem. Preciso ter uma boa sequência de jogos. – Encerrou o apoiador.

Mariano: Agradeço a tudo que o Cuca fez por mim 


Em coletiva após o treino de hoje, o lateral direito Mariano comentou alguns prontos importantes sobre a partida contra o Cruzeiro. Segundo o jogador o Fluminense precisa estar atento ao bom time do Cruzeiro:

- O Cruzeiro é uma grande equipe. Apesar de ter tido um tropeço que ninguém esperava que tivesse agora na Libertadores, o Cuca armou muito bem e é um time muito bom. Tenho certeza de que será um jogo difícil.

O lateral acha que o grande desfalque do Fluminense será a ausência do atacante Fred que está servindo à Seleção, mas acredita que os companheiros darão conta do recado:

- É inegável a qualidade do Fred, mas nós também temos jogadores que não vão nos deixar em situações complicadas.

Para Mariano o grande diferencial a favor do Fluminense pode ser a sua torcida e o atleta convocou os tricolores a apoiarem o Time de Guerreiros:

- Não se pode perder pontos em casa no Brasileiro. E temos que voltar a ter o apoio da torcida, mesmo com as decepções do passado, ela tem que nos incentivar.

Mariano encheu a bola do atual técnico do Cruzeiro. Cuca, um dos grandes responsáveis pela arrancada de 2009, foi muito elogiado pelo lateral:

- Ele ajudou muito o Fluminense em momentos difíceis, é um ótimo treinador e eu sempre o agradeci pelo o que ele fez por mim. – Encerrou o atleta.

Araujo pode voltar ao time titular contra o Cruzeiro
O auxiliar técnico Leomir começou a dar uma idéia da equipe que irá a campo no próximo sábado para enfrentar o Cruzeiro. Por enquanto, poucas novidades em relação à equipe que vinha sendo escalada pelo interino Enderson Moreira.

A única alteração em relação ao time que derrotou o Atlético-GO, por 1 a 0, no último domingo, foi a entrada de Rafael Moura no lugar de Fred, que não poderá atuar por estar servindo à Seleção Brasileira.

O time titular iniciou a atividade com: Ricardo Berna, Mariano, Leandro Euzébio, Gum e Julio Cesar; Valencia, Edinho, Deco e Conca; Rodriguinho e Rafael Moura.

No meio do treino, Araújo foi testado na vaga de Rodriguinho e o ataque melhorou consideravelmente, dando a entender que o atacante pode ganhar uma vaga na equipe titular.

Alan recebe medalha de campeão Brasileiro
O atacante Alan que participou de parte do campeonato Brasileiro antes de ser vendido ao Red Bull Salzburg da Áustria em 2010 visitou as Laranjeiras hoje.

De férias no Brasil após ser vice-campeão do Campeonato Austríaco e também vice-artilheiro de sua equipe com 10 gols, o jogador recebeu do departamento de marketing do Fluminense a medalha e a faixa de campeão brasileiro de 2010.

Além da faixa e da medalha, Alan recebeu outros presentes do clube das Laranjeiras, bandeira, camisa do título personalizada, o DVD oficial do tricampeonato e o livro da arrancada de 2009.

Flu receberá réplica da Taça Olímpica
O Comitê Olímpico Internacional enviará à sede das Laranjeiras uma réplica da Taça Olímpica, honraria que o Fluminense recebeu em 1949. O Fluminense é o único clube de futebol no Mundo a receber tal honraria.

A Taça Olímpica, também chamada de Taça de Honra, é um prêmio do Comitê Olímpico Internacional (COI), para instituições que trabalharam em prol do esporte.

A réplica da taça passou a ser o foco da diretoria para o aniversário do clube, dia 21 de julho. A nova sala de troféus, que está em obra, somente será inaugurada com a chegada da réplica.

Para saber mais sobre a honraria recebida pelo Fluminense visite: http://www.tacaolimpica.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário