Menu

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Thiago Neves explica porque não conseguiu render no Fluminense

Apoiador diz que lesões atrapalharam-no em 2013
 
Campeão carioca e brasileiro em 2012, Thiago Neves deixa o Fluminense pela terceira vez feliz, mas ciente de que poderia ajudar mais. Ele argumentou que desde seu retorno, no início do ano passado, não conseguiu jogar na posição que mais rende.

- Saio feliz por tudo o que eu fiz. Foi complicado porque desde que cheguei não consegui jogar na minha posição. Naquela faixa do campo tinha o Wellington Nem surgindo e arrebentando. Fiz esse sacrifício pelo time, mas chegou um certo momento em que acabei entendendo que isso seria importante para o Fluminense. No fim do ano deu tudo certo e fomos campeões. Por isso saio de cabeça erguida com um Carioca e um Brasileiro. Na minha avaliação, foi uma passagem muito boa. Cresci profissionalmente, jogando em outras posições, sendo um coringa como o Abel citou algumas vezes. Tenho certeza de que dentro do Fluminense eu fui uma peça importantíssima dentro e fora de campo neste período – disse o apoiador, frustrado por não poder corresponder exatamente no momento que voltaria a jogar em sua posição de origem:

- Claro que dá (uma tristeza). Até mesmo no jogo contra o Coritiba, quando voltei a sentir a lesão. E foi justamente no jogo em que tive a oportunidade de atuar na minha posição de novo. Fico triste por não ter jogado onde me sinto melhor, mas ao mesmo tempo contente pelo que fiz com a camisa do Fluminense.

O agora ex-camisa 10 tricolor justificou o mau desempenho com a camisa grená, verde e branca em 2013:

- As lesões. Tive poucas na minha carreira, mas quando cheguei no Fluminense comecei a ter uma sequência. Ainda mais neste ano. Fazer o quê? Às vezes você quer fazer certas coisas e não consegue, o corpo vai ficando mais velho…

Fonte: Globoesporte.com

Deco intercede pela volta de Carlos Alberto ao Flu, conta jornalista

Camisa 20 fez lobby para que amigo volte ao tricolor
 
Em seu blog no portal Uol, o jornalista Bruno Voloch traz uma notícia curiosa. Segundo ele, o destino do meia Carlos Alberto, recentemente dispensado do Vasco, poderá ser o Fluminense.

Deco, amigo pessoal do atleta revelado em Xerém, é um dos maiores incentivadores para que Carlos Alberto volte ao Tricolor e já levou o assunto aos dirigentes.

O jornalista conta ainda que Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol do clube, não se opõe à ideia de trabalhar com Carlos Alberto novamente. O jogador de 28 anos tem proposta do Goiás.

Pelo Fluminense, Carlos Alberto conquistou o Estadual de 2002 e a Copa do Brasil de 2007.

Fonte: Uol

Thiago Neves quer voltar e encerrar a carreira no Fluminense

Apoiador faz agradecimento especial aos torcedores
 
De coração partido. Assim Thiago Neves define sua despedida do Fluminense, a terceira desde que chegou ao clube em 2007. O meia espera voltar ao Tricolor, agremiação que o projetou nacional e internacionalmente.

- Eu espero que seja apenas um até breve. Queria voltar e encerrar minha carreira no Fluminense. Seria muito legal. Mas também não sei o que vai acontecer. Quando fui para a Arábia pela primeira vez, em 2010, tinha planos de voltar logo para jogar pela Seleção. Agora é diferente. Estou indo bem decidido a ficar esses quatro anos no Al-Hilal. Quero curtir minha família lá, pensar em outras coisas… Acho que futuramente vai ser importante. Se for para voltar um dia, tomara que eu tenha chance de vestir mais uma vez a camisa tricolor – disse o jogador, mandando o recado para o torcedor do Fluminense:

- Gostaria de agradecer esse tempo todo, a paciência… Me dediquei ao máximo dentro de campo, mas as lesões não me deixaram jogar da forma que todos queriam. Vocês sempre foram especiais, sempre me receberam de braços abertos. Só agradecer mesmo. Obrigado por tudo. Saio de coração partido, mas a minha torcida vai ser sempre pelo Fluminense.
 
Fonte: Globoesporte.com

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Carlinhos pode entrar na mira de outro clube europeu

Lateral esquerdo do Fluminense seria uma das opções para a Roma

Depois de naufragar a negociação com o Galatasaray, da Turquia, Carlinhos pode virar alvo de outro clube europeu. Trata-se da Roma. No entanto, o lateral-esquerdo do Fluminense, a princípio, não parece prioridade dos italianos.

Segundo reportagem do Corriere dello Sport, a intenção principal da Roma é reforçar a lateral direita com Maicon, sem chances do Manchester City. Carlinhos entra como uma das outras opções do clube assim como Wallace, ex-Fluminense e que poderia ser emprestado pelo Chelsea, Marcos Rocha, do Atlético-MG, e Corchia, do Sochaux-FRA.

Vale destacar que da lista elaborada pelo Corriere, Carlinhos é o único lateral-esquerdo. Todos os outros citados atuam pelo lado direito.

Fonte: Corriere Dello Sport

 

Peter ignora negociação entre o Flamengo e o Maracanã

Fluminense assinou contrato para atuar no estádio pelos próximos 35 anos
 
Enquanto o Fluminense assinou contrato para jogar no Maracanã pelos próximos 35 anos, o Flamengo segue negociando para atuar no estádio. Porém, se o rival conseguirá algum item que possa vir a ser considerado mais vantajoso não é uma preocupação de Peter Siemsen. De acordo com o presidente tricolor, o clube buscou as situações que o satisfaziam.
- Cada clube vive o seu momento. Esta questão não merece ser discutida porque nunca aconteceram conversas sobre o assunto. Cada um busca o melhor para si, e o Fluminense firmou um contrato no qual se sente muito seguro em todas as questões – disse.
 
Fonte: Globoesporte.com

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Maracanã: CT e lado fixo para a torcida são alguns ganhos do Flu

Consórcio arcará com metade do valor para construção do CT. Clube terá vestiário exclusivo
 
O Fluminense assinará por 35 anos com o consórcio do Maracanã e o anúncio oficial será feito em entrevista coletiva no salão nobre das Laranjeiras na tarde desta quarta-feira. E, de acordo com o Globoesporte.com, os benefícios para o Tricolor nesta parceria vão desde a ajuda com a construção do centro de treinamentos na Barra da Tijuca a um lado fixo para a torcida no estádio (a da Uerj, próxima ao metrô).

Para ter o Fluminense, o consórcio arcará com metade do valor para a construção do CT, cerca de R$ 6 ou 7 milhões.

Além disso, o clube terá o direito de explorar comercialmente 56% da ocupação do estádio por jogo. Assim, o Fluminense vai receber a renda relativa aos 43 mil ingressos que poderá colocar à venda. Essa área corresponde em sua grande maioria à área atrás dos gols. Sócios ainda terão prioridade em todas as compras. Camarotes e área Vip ficam com o concessionário.

O Tricolor também não poderá explorar comercialmente bares, restaurantes e estacionamentos, além dos 44% dos ingressos, que serão de lucro da empresa que gere o estádio. Mas o Fluminense não terá mais despesas para jogar no Maracanã, nem mesmo com o quadro móvel.

Um dos grandes benefícios para a torcida é que agora ela terá um lado fixo no estádio. Os tricolores entrarão sempre pela Uerj e ficarão à direita das cabines de rádio.

O Fluminense terá também direito a um vestiário exclusivo e personalizado entre os quatro do Maracanã. A chave ficará sempre em poder do clube. O Tricolor e a Unimed ainda terão o uso de dois camarotes no local.
 
Fonte: Globoesporte.com

É oficial: Flu assina contrato pelo uso do Maracanã nesta quarta

Clube e Consórcio teriam chegado a um denominador comum
 
A partir desta quarta-feira o Maracanã voltará a ser, oficialmente, a casa do Fluminense. O clube carioca assinará contrato com o Consórcio que administra o estádio, às 16h, na sede das Laranjeiras.
Em seu twitter pessoal, o jornalista Rui Guilherme, da TV Bandeirantes, também confirmou que a diretoria tricolor fará o importante pronunciamento nesta quarta-feira.
 
Fonte: Redação NETFLU
 
 

Ídolo tricolor já acertou salários com o Barcelona, diz jornal catalão

Thiago Silva estaria próximo do clube espanhol
 
Um dos maiores ídolos da história recente do Fluminense, Thiago Silva está próximo de acertar com o Barcelona (ESP). De acordo com o jornal catalão "Sport", o zagueiro já é o novo reforço do clube espanhol para a temporada 2013/2014.

A publicação destaca que o melhor zagueiro do mundo e o Barça já haviam chegado a um acordo salarial, bastando apenas a conclusão da negociação com o PSG (FRA), atual clube de Thiago.

Os espanhóis ofereceram um contrato de cinco anos para o defensor brasileiro, que receberia salário equivalente aos de Xavi e Iniesta, dois pilares do time, mas com salários considerados de segundo escalão do clube, ficando atrás do ídolo argentino Lionel Messi. Ainda haveria um bônus por conquistas individuais e coletivas.
 
Fonte: Placar

Janela de transferências fecha em dez dias

Fluminense, porém, mantém discurso de que não irá contratar reforços
 
A diretoria do Fluminense já deixou claro que só contratará jogadores quando resolver as pendências financeiras com o elenco. Mas caso ainda pense em reforços oriundos do exterior precisa se apressar. A janela de transferências internacionais se encerra em exatamente 10 dias, em 20 de julho.
 
Fonte: Lancenet

terça-feira, 9 de julho de 2013

“Seedorf tricolor” irrita patrocinador do Botafogo

Holandês concedeu entrevistas com a camisa tricolor
 
Clarence Seedorf, no último domingo, trocou camisas com Deco e parou para dar entrevistas aos jornalistas após a vitória alvinegra vestido com o manto do Fluminense. O fato irritou o patrocinadora master do Botafogo, a Vitor 44, dona da marca Guaraviton. O diretor comercial da empresa, Neville Proa, entrará em contato com o clube.
– Me preocupo em ver os jogos do Botafogo, ainda mais o de ontem (domingo). Vi o que aconteceu e até liguei para o Botafogo. Falei o que penso. Isso é inaceitável, se configurou numa falta grave. Mas, verdade seja dita, partiu dele, não do clube. Deu para ver os assessores correndo com a camisa, mas ele não quis. Porém, isso é algo que mexe com a gente, investimos dinheiro em marketing para a marca aparecer. Como disse, jamais poderia ter acontecido, mas liguei para que isso não volte a aparecer. Era um clássico, um jogo importante em Pernambuco. Era o momento ideal para que a regra, que normalmente é usada no Botafogo e isso eu costumo elogiar, fosse mantida
 
Fonte: Lance

Após descartar contratação em caso de perda, dirigente volta atrás

Rodrigo Caetano admite que Flu poderá trazer reforço se algum jogador for negociado
 
Ao site Globoesporte.com, o diretor executivo de futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, descartou a contratação de um jogador caso o Thiago Neves deixe o clube. Porém, à Rádio Tupi, o discurso foi outro, embora a prioridade seja a quitação dos débitos com o elenco.
- Se sair alguém a gente vai reavaliar. Nós montamos esse elenco para suportar as competições. Então, se tivermos uma perda vamos trazer algum atleta para recompor. Com toda honestidade, o mercado hoje está muito restrito e aqueles que a gente e o torcedor queriam ver com a camisa do Fluminense, esses o número que o mercado apresenta é impraticável – afirmou Caetano.
 
Fonte: Radio Tupi

Afobação de Rhayner fez Abel chamar a atenção do jogador

Jogador recebeu cartão amarelo no clássico contra o Botafogo
 
Rhayner ganhou a simpatia dos tricolores com sua garra dentro de campo. No entanto, tem confundido o espírito guerreiro com afobação. Foi expulso na partida contra o Goiás por conta disso e levou cartão amarelo no clássico com o Botafogo pelo mesmo motivo. Abel Braga, novamente, chamou a atenção.
- A característica dele é essa (disputar as jogadas até o fim). Chamei a atenção dele no intervalo. Pois, como ele vai com muita vontade, às vezes acaba cometendo faltas. Mas também acaba se machucando. Primeiro levou uma cabeçada no nariz. Depois teve que sair, pois levou uma pancada na perna. Isso é uma característica dele. Não posso tirar a característica do jogador. Ele é muito útil para a equipe – afirmou.
 
Fonte: Globoesporte.com