Consórcio arcará com metade do valor para construção do CT. Clube terá vestiário exclusivo
O Fluminense assinará por 35 anos com o consórcio do Maracanã e o anúncio oficial será feito em entrevista coletiva no salão nobre das Laranjeiras na tarde desta quarta-feira. E, de acordo com o Globoesporte.com, os benefícios para o Tricolor nesta parceria vão desde a ajuda com a construção do centro de treinamentos na Barra da Tijuca a um lado fixo para a torcida no estádio (a da Uerj, próxima ao metrô).
Para ter o Fluminense, o consórcio arcará com metade do valor para a construção do CT, cerca de R$ 6 ou 7 milhões.
Além disso, o clube terá o direito de explorar comercialmente 56% da ocupação do estádio por jogo. Assim, o Fluminense vai receber a renda relativa aos 43 mil ingressos que poderá colocar à venda. Essa área corresponde em sua grande maioria à área atrás dos gols. Sócios ainda terão prioridade em todas as compras. Camarotes e área Vip ficam com o concessionário.
O Tricolor também não poderá explorar comercialmente bares, restaurantes e estacionamentos, além dos 44% dos ingressos, que serão de lucro da empresa que gere o estádio. Mas o Fluminense não terá mais despesas para jogar no Maracanã, nem mesmo com o quadro móvel.
Um dos grandes benefícios para a torcida é que agora ela terá um lado fixo no estádio. Os tricolores entrarão sempre pela Uerj e ficarão à direita das cabines de rádio.
O Fluminense terá também direito a um vestiário exclusivo e personalizado entre os quatro do Maracanã. A chave ficará sempre em poder do clube. O Tricolor e a Unimed ainda terão o uso de dois camarotes no local.
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário