Menu

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Últimas notícias direto das Laranjeiras

Abel enche a bola de Lanzini: "Parece muito com o Conca"

O meio-campista argentino Lanzini, de 17 anos, foi a surpresa do técnico Abel Braga na escalação do time do Fluminense que bateu o Figueirense por 3 a 0 no Engenhão, nesta quarta-feira.
Relacionado pela primeira vez desde que chegou, há um mês, Lanzini foi titular do Tricolor no lugar de Souza, que vinha pecando pela irregularidade. Martinuccio, um dos grandes reforços da equipe para a temporada, que chegou no mesmo dia com promessa de se tornar ídolo, amargou o banco de reservas mais uma vez.
O jogador, que deve seguir entre os 11 no clássico diante do Vasco, neste domingo, novamente no Engenhão, às 18 horas (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão, garante que se sentiu confortável na estreia: "Pude me soltar e jogar sem problemas. Posso melhorar, mas o importante foi o Fluminense ter conseguido a vitória", disse.
Quem também aprovou a atuação do jovem argentino foi o técnico Abel Braga, que o comparou a dois ídolos da torcida: "Parece muito com o Deco e o Conca. Com ele saímos do previsível e o Fluminense ganhou. Ele foi bem", disse o treinador, que ainda explicou a opção: "Mudei para ver se o time ganhava consistência. O Lanzini é mais agudo do que o Souza, mais atrevido, além de ser leve e rápido", finalizou.

Abel elogia triunfo convicente e pede sequência de bons jogos no Flu
O técnico Abel Braga respirou mais aliviado após a vitória do Fluminense sobre o Figueirense, nesta quarta-feira, por 3 a 0. Parte da torcida chegou a pedir a demissão do comandante, no início da semana. Após o duelo com o time catarinense, Abelão afirmou que sua equipe conseguiu um triunfo convincente.
"Conseguimos uma vitória extremamente difícil, mas convincente. Tivemos uma maior posse da bola em quase toda a partida. Contra o Grêmio fomos melhores, mas faltou objetividade. Contra o Figueirense, não", explicou o comandante.
Uma das maiores críticas sobre o clube tricolor, é a falta de sequência. Com Abel no comando, o Flu ainda não conseguiu encaixar uma sequência maior do que dois triunfos consecutivos. Agora, o treinador espera que o time consiga engatar bons resultados.
"Ainda não conseguimos chegar ao momento desejado. Ganhamos duas e depois perdemos duas. Ou ganhamos uma e perdemos a outra. Tomara que a nova sequência não seja quebrada já logo no domingo", completou.
O rival do final de semana, porém, não será dos mais fáceis. A equipe fará o clássico com o Vasco, atual campeão da Copa do Brasil e em boa fase no Brasileirão. Com 24 pontos, um novo bom resultado pode diminuir a grande diferença do clube para o rival cruz-maltino, que tem 33. O jogo está marcado para as 18 horas (de Brasília), no Engenhão.

Fluminense vê briga no ataque esquentar
A grande atuação do atacante Rafael Moura na vitória de 3 a 0 do Fluminense sobre o Figueirense, na noite de quarta-feira, abriu uma disputa acirrada pela condição de titular do ataque do Tricolor. O He-Man só entrou em campo porque Fred foi vetado na véspera, após reclamar de dores musculares nas duas pernas. O artilheiro foi praticamente preservado para o clássico do próximo domingo, às 18h(de Brasília), contra o Vasco no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como a tendência é Fred ficar à disposição para o clássico, resta saber qual será a composição do ataque do Fluminense no clássico. Rafael Sobis e Rafael Moura foram os titulares diante do Figueirense.
"Ter várias opções para poder compor o time é ótimo, é o típico problema que qualquer treinador gosta de ter. Ruim é quando não temos opções", afirmou Abel Braga, se negando a antecipar a escalação para o clássico.
Abel Braga normalmente não gosta de escalar o ataque com dois centroavantes de origem, que joguem mais presos na área. Assim, desde que chegou ao clube, deu a entender que Fred e Rafael Moura disputavam posição, enquanto que a outra vaga ficaria entre Sobis e Araújo, que está se recuperando de dores musculares na coxa direita.
Agora, mantendo esse posicionamento, terá que deixar de fora um jogador de seleção brasileira, no caso Fred, ou barrar um homem que anotou dois gols na partida anterior, no caso o He-Man. Sobre os dois jogarem juntos, com Rafael Sobis perdendo a vaga, Abel Braga mais uma vez preferiu desconversar.
"Se está na hora do Fred e do Rafael Moura jogarem juntos? Não sei. Pode ser, pois futebol não é uma ciência exata", filosofou Abel.
O treinador, porém, está empolgado com a atuação de Rafael Moura, que tinha ficado abatido por ter tido um mau desempenho na derrota de 3 a 0 para o América-MG, quando desperdiçou um pênalti. "Estou muito feliz pelo Rafael Moura e satisfeito por ele ter sido o nosso capitão contra o Figueirense. É um jogador que sempre se mostra útil ao nosso grupo", elogiou Abel.
Sobre o fato de ganhar a braçadeira de capitão com a ausência de Fred, o He-Man se mostrou satisfeito, mas garantiu que vai devolver o posto ao companheiro. "Deu sorte, mas é do Fred", sorriu o centroavante, que é um dos maiores companheiros do atacante no elenco do Fluminense. Tanto que os dois estavam juntos no bar na recente confusão que quase tirou o camisa 9 do clube.
Alheio às polêmicas, Rafael Moura trabalha para convencer Abel a lhe dar uma vaga entre os 11 preferidos. Nesta quarta, ele marcou dois gols, mas ainda assim deixou o gramado lembrando as oportunidades perdidas que poderiam consagrá-lo ainda mais.
"Eu estava com vontade, me posiciono bem, mas, em alguns lances, tentando fazer, acabei sendo meio afoito e faltou um pouquinho mais de calma para fazer os gols e ajudar mais a minha equipe. Tomara que o Fluminense se encaixe, chegue ali em cima na tabela de classificação e eu continue fazendo esses gols importantes", Rafael Moura.
Nesta sexta-feira Abel Braga vai comandar o primeiro treino tático a fim de definir a escalação que pretende utilizar diante do Vasco, já que a quinta-feira foi de trabalho regenerativo. Em relação ao restante do time, o treinador deverá manter a base que derrotou o Figueirense. Ele, porém, não poderá contar com o volante Fernando Bob, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo ao entrar no segundo tempo da partida. O atleta havia sido barrado para a entrada do colombiano Valencia, que formou dupla de volantes com Edinho, autor do primeiro gol contra os catarinenses.




Fatos em Foco

Braçadeira de capitão dá sorte, mas Rafael moura avisa: "É do Fred"

Fred sentiu dores nas duas pernas e foi poupado do duelo entre Fluminense e Figueirense, na noite desta quarta-feira, no Engenhão. Além de ganhar a vaga de titular, Rafael Moura herdou a braçadeira de capitão e foi o grande nome da vitória tricolor por 3 a 0 ao marcar dois gols. Assumir o posto de maior liderança do time deu sorte, mas ele não quer duelar com o amigo.

"Deu sorte, mas é do Fred", sorriu o centroavante, que é um dos maiores companheiros de Fred no elenco do Fluminense. Tanto que os dois estavam juntos no bar na recente confusão que quase tirou o camisa 9 do clube.

Alheio às polêmicas, Rafael Moura trabalha para convencer Abel a lhe dar uma vaga entre os 11 preferidos. Nesta quarta, ele marcou dois gols, mas ainda assim deixou o gramado lembrando das oportunidades perdidas que poderiam consagrá-lo ainda mais.

"Eu estava com vontade, me posiciono bem. Mas em alguns lances, tentando fazer, acabei sendo meio afoito e faltou um pouquinho mais de calma para fazer os gols", acrescentou. "Tomara que o Fluminense se encaixe, chegue ali em cima e eu continue fazendo esses gols".

Lanzini após estreia pelo Flu: "Ainda posso melhorar"

Rafael Sobis estreou pelo Fluminense contra o Palmeiras, e com vitória. Depois, foi a vez de Martinuccio, na derrota para o Grêmio. Dos três principais reforços para o restante do Brasileirão, só faltava Lanzini. E ele não desperdiçou a chance dada por Abel Braga nesta quarta-feira. A "Joia" foi muito bem na vitória da equipe por 3 a 0 sobre o Figueirense.

- Na realidade me senti muito bem, confortável. Pude me soltar e jogar tranquilo, estive bem. É claro que sempre se pode melhorar, mas conseguimos a vitória, o que é o mais importante - declarou o argentino após o fim da partida.

He-man rouba a cena e Flu vence o Figueirense

Com o número 11 nas costas, o mesmo de Conca, Lanzini não sentiu o peso da estreia e arriscou diversas jogadas, entre dribles, passes curtos e longos e alguns chutes. Era o atrevimento que o técnico queria.

- Resolvi mudar (substituir Souza por Lanzini) para dar consistência. O Lanzini é mais agudo do que o Souza. Ele é atrevido, leve, rápido, tem um estilo muito parecido ao Deco, Conca. Acho que estamos precisando disso um pouco, sair do previsível. O Fluminense ganhou, aí fica mais fácil analisar. Mas ele foi bem - elogiou o técnico Abel Braga.

Abel Braga exalta preparo físico do time tricolor

Na temporada 2011, o elenco do Fluminense vem sofrendo com seguidas lesões. Diversos jogadores frequentaram o departamento médico das Laranjeiras neste ano. No momento, Deco, Diguinho e Matheus Carvalho estão fora de ação. Mesmo com as várias contusões do Tricolor, o técnico Abel Braga exaltou a forma física do elenco no segundo tempo da vitória sobre o Figueirense por 3 a 0.

- Pode ser uma coincidência. Mas a nossa atuação no segundo tempo é sinônimo de que o elenco está bem fisicamente. Temos sofrido com diversos problemas. Mas existem jogadores com uma regularidade de partidas, sem sentir lesão alguma - disse.

O treinador do Flu também chamou atenção para a maratona de jogos difíceis que o time terá. No próximo domingo (21/8), o clássico com o Vasco. Na quarta seguinte (24/8), visita ao Santos, em confronto adiado da oitava rodada. E no sábado (27/8), outro rival carioca pela frente: o Botafogo, na última partida do turno.

- Agora começaremos uma sequência dura de partidas. Enfrentamos o Vasco no domingo, depois vamos compensar o jogo adiado com o Santos. E pegamos ainda o Botafogo. É complicado. Era bom quando fazíamos um jogo por semana, mas agora iremos pagar o preço. Mas nosso elenco possui boas peças para passar por essa maratona - comentou.



 

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Fatos em Foco

Sem Fred, Rafael Moura faz dois e Flu goleia o Figueirense

O Fluminense afastou a crise que rondava as Laranjeiras ao derrotar o Figueirense por 3 a 0 em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time tricolor chegar aos 24 pontos e subir para a sétima posição. O Figueirense segue com 23 pontos e caiu para a nona posição. Rafael Moura, duas vezes, e Edinho marcaram os gols da equipe dirigida por Abel Braga.

O resultado fez justiça ao time carioca, que desfalcado do artilheiro Fred, apresentou como novidade a estreia do argentino Lanzini. Com apenas 18 anos, o ex-jogador do River Plate mostrou personalidade, criou boas jogadas e deixou satisfeita a torcida tricolor.
O Figueirense começou bem a partida, criou algumas chances para marcar mas esbarrou na ótima atuação do goleiro Diego Cavalieri.
Com o jovem meia argentino Lanzini no lugar de Souza, o Fluminense começou a partida tentando dar velocidade ao jogo para não deixar o Figueirense se organizar na marcação. Aos três minutos, Marquinho fez ótima jogada pela esquerda e rolou para Valencia que concluiu de forma bisonha, colocando a bola na lateral.

O time de Santa Catarina mantinha apenas o atacante Somália na frente e tentava chegar à área tricolor com lançamentos para os laterais Bruno e Juninho.

A partir dos dez minutos, o Figueirense passou a segurar a bola no campo tricolor, trocando passes para tentar envolver a defesa da equipe carioca.

Aos 12 minutos, Lanzini fez sua primeira boa jogada, penetrando pelo meio da defesa catarinense e lançando Mariano que tentou passar para Rafael Moura mas o passe foi bloqueado pelo zagueiro Edson Silva. Logo depois foi a vez de Rafael Moura chutar mas a zaga aliviou. Um chute de Carlinhos aos 13 minutos foi parar nas redes de Wilson mas a arbitragem marcou impedimento de Rafael Moura.

O lance animou o Fluminense que passou a pressionar a defesa do Figueirense e utilizando principalmente o lateral Carlinhos que levava vantagem sobre Bruno.

Aos 20 minutos, Lanzini fez outra boa jogada, se livrando da marcação e chutando com perigo. O time dirigido por Abel Braga seguia dominando. Aos 26 minutos, Lanzini recebeu na intermediária e bateu com grande perigo para o gol defendido por Wilson.

Aos 27 minutos foi a vez de Marquinho driblar o zagueiro João Paulo e chutar cruzado mas Wilson fez uma defesa segura. O time visitante só voltou a chegar na área tricolor em saída errada de Gum, mas Somália concluiu para fora, sem levar perigo para Diego Cavalieri.

O Fluminense voltou a ter uma grande chance para marcar quando Rafael Moura cabeceou após cobrança de escanteio e Wilson fez grande defesa.

O Figueirense assustou a torcida tricolor com um chute de Elias que passou bem perto da trave esquerda de Cavalieri. Aos 39 minutos, Júlio César bateu forte e obrigou Diego Cavalieri a sua primeira defesa dificil. No minuto seguinte, o goleiro tricolor voltou a aparecer bem em chute violento de Elias que penetrou livre pelo meio da defesa tricolor.

No último lance importante do primeiro tempo, Lanzini driblou um marcador e chutou forte para grande defesa de Wilson que espalmou para escanteio.

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo e logo aos três minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Rafael Moura recebeu dentro da área e segurou a bola até rolar para Edinho que se aproximou da área e mandou uma bomba sem qualquer chance de defesa para Wilson. O Tricolor ampliou aos quatro minutos. O zagueiro João Paulo tinha a jogada dominada mas vacilou. Rafael Moura tomou a bola e teve calma para escolher o melhor ângulo e chutar sem dar chance para o goleiro Wilson.

O Figueirense não se abalou e criou três chances seguidas para marcar aos cinco, seis e sete minutos em chutes de Juninho, Maicon e Elias, mas em todas as oportunidades, o goleiro Diego Cavalieri apareceu com grandes defesas.

O time catarinense seguiu pressionando em busca do primeiro gol e aos 13 minutos, depois de boa jogada de Júlio César pela direita,a bola sobrou para Juninho que mandou uma bomba que passou raspando. Dois minutos depois, o goleiro tricolor voltou a aparecer bem ao defender um chute rasteiro de Júlio César.

O Fluminense só voltou a aparecer na área catarinense aos 17 minutos quando Marquinho cruzou, Ygor furou e Rafael Moura perdeu a chance de marcar o terceiro gol, batendo para fora. O time carioca seguiu pressionando e chegou ao terceiro gol aos 22 minutos. Mariano fez ótima jogada pela direita e cruzou na cabeça de Rafael Moura que só teve o trabalho de escolher o canto.

O Figueirense desanimou e o time dirigido por Abel Braga se preocupou em administrar o resultado, mas ainda teve chance de anotar o quarto gol quando Rafael Moura cabeceou e a bola bateu na trave de Wilson.

No final do jogo, o último momento de emoção foi o cartão amarelo recebido por Fernando Bob, punição muito festejada pela torcida tricolor.


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Fatos em Foco

Revoltada, torcida do Flu picha os muros do clube e pede saída de Abel
O Fluminense deve ter outra semana complicada. O clube que recentemente esteve envolvido na polêmica com o atacante Fred, perseguido por um grupo de torcedores na zona sul da cidade após deixar um bar em Ipanema, está em crise.

Depois da oitava derrota no campeonato, 2 a 1 para o Grêmio, a segunda consecutiva, os muros das Laranjeiras amanheceram pichados. Inconformada, a torcida pediu a saída do técnico Abel Baga e chamou o time de "sem vergonha".

Abel assumiu o time do Fluminense no início de junho e a equipe é uma das mais irregulares do campeonato. Na semana passada, perdeu para o lanterna Améria-MG por 3 a 0.

O Fluminense está em nono lugar com apenas 21 pontos. Os jogadores hoje estão de folga e se apresentam amanhã nas Laranjeiras. O próximo jogo do time será contra o Figueirense, quarta-feira, no Engenhão.

Protesto sem fim: Torcedores do Flu marcam protesto contra diretoria do clube
Os torcedores do Fluminense perderam definitivamente a paciência com o time. Após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, no último domingo, no Estádio Olímpico, o muro das Laranjeiras amanheceu pichado. Pelo visto as manifestações não vão parar por aí.

Em uma das comunidades do Tricolor no facebook, a torcida já marcou um novo protesto contra a diretoria do clube. Os torcedores estão insatisfeitos com a campanha do time neste Campeonato Brasileiro: são sete vitórias e oito derrotas em 15 jogos. Apesar da revolta da torcida, o técnico Abel reagiu com indiferença à pressão dos torcedores. Irônico, disse que entende a atitude e a maneira como parte dos tricolores resolveu se manifestar.





domingo, 14 de agosto de 2011

Flu perde para mais um desesperado e luz amarela é acesa

O Fluminense perdeu hoje sua oitava artida das quinze que disputou nessse campeonato brasileiro. Se não consegue vencer os desesperados, o que fazer para vencer os concorrentes ao título? O Flu já ressucitou o Bahia, Atlético/MG, o América/MG e agora o Grêmio. Parece que virou um carimbo.
O clube continua jogando dinheiro pelo ralo ao aceitar a continuidade do maior chinelinho do futebol brasileiro em todos os tempos, Deco. O salário que se paga a esse jogador podre, daria pra contratar pelo menos três excelentes jogadores e botar óculos de grau em Abel Braga, Peter Siemsen e o próprio Celso Barros.
Cultivar jogadores como Fernandn Bob no elenco, e ainda dizer que o cara é bom jogador, é o primeiro sinal que o tecnico está sofrendo muito da vista.
O que é certo é que o Abel que a torcida esperava ainda não chegou ao Rio. E se chegou morreu afogado. Esse que está no comando está escalando mal, subistituindo mal, treinando mal, dando entrevista mal e vendo mal.
O jogador Souza é outro que veio somente pra sugar. O cara joga uma partida mal e a seguinte é péssimo. Só teve uns dois ou tres jogos que ele não jogou ruim, foi quando ele não esteve em campo.
O proximo jogo é contra o bem arrumado Figueirense, que não virou o jogo contra o urubu verminoso hoje, depois de está perdendo por 2 a 0, conseguiu empatar e por pura sorte dos vermes terminou em 2 a 2.
A torcida ja começa a perder a paciencia com o treinador Abel e muitos ja estão pedindo a sua saída. Já chega de desculpas esfarrapadas após mais uma derrota.
Com mais essa derrota, uma luz amarela se acendeu, pois aqueles mais desesperados ja seproximam bastante na classificação e o campeonato promete fortes emoções daqui até o final.