Menu

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Fatos em Foco

Braçadeira de capitão dá sorte, mas Rafael moura avisa: "É do Fred"

Fred sentiu dores nas duas pernas e foi poupado do duelo entre Fluminense e Figueirense, na noite desta quarta-feira, no Engenhão. Além de ganhar a vaga de titular, Rafael Moura herdou a braçadeira de capitão e foi o grande nome da vitória tricolor por 3 a 0 ao marcar dois gols. Assumir o posto de maior liderança do time deu sorte, mas ele não quer duelar com o amigo.

"Deu sorte, mas é do Fred", sorriu o centroavante, que é um dos maiores companheiros de Fred no elenco do Fluminense. Tanto que os dois estavam juntos no bar na recente confusão que quase tirou o camisa 9 do clube.

Alheio às polêmicas, Rafael Moura trabalha para convencer Abel a lhe dar uma vaga entre os 11 preferidos. Nesta quarta, ele marcou dois gols, mas ainda assim deixou o gramado lembrando das oportunidades perdidas que poderiam consagrá-lo ainda mais.

"Eu estava com vontade, me posiciono bem. Mas em alguns lances, tentando fazer, acabei sendo meio afoito e faltou um pouquinho mais de calma para fazer os gols", acrescentou. "Tomara que o Fluminense se encaixe, chegue ali em cima e eu continue fazendo esses gols".

Lanzini após estreia pelo Flu: "Ainda posso melhorar"

Rafael Sobis estreou pelo Fluminense contra o Palmeiras, e com vitória. Depois, foi a vez de Martinuccio, na derrota para o Grêmio. Dos três principais reforços para o restante do Brasileirão, só faltava Lanzini. E ele não desperdiçou a chance dada por Abel Braga nesta quarta-feira. A "Joia" foi muito bem na vitória da equipe por 3 a 0 sobre o Figueirense.

- Na realidade me senti muito bem, confortável. Pude me soltar e jogar tranquilo, estive bem. É claro que sempre se pode melhorar, mas conseguimos a vitória, o que é o mais importante - declarou o argentino após o fim da partida.

He-man rouba a cena e Flu vence o Figueirense

Com o número 11 nas costas, o mesmo de Conca, Lanzini não sentiu o peso da estreia e arriscou diversas jogadas, entre dribles, passes curtos e longos e alguns chutes. Era o atrevimento que o técnico queria.

- Resolvi mudar (substituir Souza por Lanzini) para dar consistência. O Lanzini é mais agudo do que o Souza. Ele é atrevido, leve, rápido, tem um estilo muito parecido ao Deco, Conca. Acho que estamos precisando disso um pouco, sair do previsível. O Fluminense ganhou, aí fica mais fácil analisar. Mas ele foi bem - elogiou o técnico Abel Braga.

Abel Braga exalta preparo físico do time tricolor

Na temporada 2011, o elenco do Fluminense vem sofrendo com seguidas lesões. Diversos jogadores frequentaram o departamento médico das Laranjeiras neste ano. No momento, Deco, Diguinho e Matheus Carvalho estão fora de ação. Mesmo com as várias contusões do Tricolor, o técnico Abel Braga exaltou a forma física do elenco no segundo tempo da vitória sobre o Figueirense por 3 a 0.

- Pode ser uma coincidência. Mas a nossa atuação no segundo tempo é sinônimo de que o elenco está bem fisicamente. Temos sofrido com diversos problemas. Mas existem jogadores com uma regularidade de partidas, sem sentir lesão alguma - disse.

O treinador do Flu também chamou atenção para a maratona de jogos difíceis que o time terá. No próximo domingo (21/8), o clássico com o Vasco. Na quarta seguinte (24/8), visita ao Santos, em confronto adiado da oitava rodada. E no sábado (27/8), outro rival carioca pela frente: o Botafogo, na última partida do turno.

- Agora começaremos uma sequência dura de partidas. Enfrentamos o Vasco no domingo, depois vamos compensar o jogo adiado com o Santos. E pegamos ainda o Botafogo. É complicado. Era bom quando fazíamos um jogo por semana, mas agora iremos pagar o preço. Mas nosso elenco possui boas peças para passar por essa maratona - comentou.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário