Menu

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Últimas notícias direto das Laranjeiras

Abel enche a bola de Lanzini: "Parece muito com o Conca"

O meio-campista argentino Lanzini, de 17 anos, foi a surpresa do técnico Abel Braga na escalação do time do Fluminense que bateu o Figueirense por 3 a 0 no Engenhão, nesta quarta-feira.
Relacionado pela primeira vez desde que chegou, há um mês, Lanzini foi titular do Tricolor no lugar de Souza, que vinha pecando pela irregularidade. Martinuccio, um dos grandes reforços da equipe para a temporada, que chegou no mesmo dia com promessa de se tornar ídolo, amargou o banco de reservas mais uma vez.
O jogador, que deve seguir entre os 11 no clássico diante do Vasco, neste domingo, novamente no Engenhão, às 18 horas (de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão, garante que se sentiu confortável na estreia: "Pude me soltar e jogar sem problemas. Posso melhorar, mas o importante foi o Fluminense ter conseguido a vitória", disse.
Quem também aprovou a atuação do jovem argentino foi o técnico Abel Braga, que o comparou a dois ídolos da torcida: "Parece muito com o Deco e o Conca. Com ele saímos do previsível e o Fluminense ganhou. Ele foi bem", disse o treinador, que ainda explicou a opção: "Mudei para ver se o time ganhava consistência. O Lanzini é mais agudo do que o Souza, mais atrevido, além de ser leve e rápido", finalizou.

Abel elogia triunfo convicente e pede sequência de bons jogos no Flu
O técnico Abel Braga respirou mais aliviado após a vitória do Fluminense sobre o Figueirense, nesta quarta-feira, por 3 a 0. Parte da torcida chegou a pedir a demissão do comandante, no início da semana. Após o duelo com o time catarinense, Abelão afirmou que sua equipe conseguiu um triunfo convincente.
"Conseguimos uma vitória extremamente difícil, mas convincente. Tivemos uma maior posse da bola em quase toda a partida. Contra o Grêmio fomos melhores, mas faltou objetividade. Contra o Figueirense, não", explicou o comandante.
Uma das maiores críticas sobre o clube tricolor, é a falta de sequência. Com Abel no comando, o Flu ainda não conseguiu encaixar uma sequência maior do que dois triunfos consecutivos. Agora, o treinador espera que o time consiga engatar bons resultados.
"Ainda não conseguimos chegar ao momento desejado. Ganhamos duas e depois perdemos duas. Ou ganhamos uma e perdemos a outra. Tomara que a nova sequência não seja quebrada já logo no domingo", completou.
O rival do final de semana, porém, não será dos mais fáceis. A equipe fará o clássico com o Vasco, atual campeão da Copa do Brasil e em boa fase no Brasileirão. Com 24 pontos, um novo bom resultado pode diminuir a grande diferença do clube para o rival cruz-maltino, que tem 33. O jogo está marcado para as 18 horas (de Brasília), no Engenhão.

Fluminense vê briga no ataque esquentar
A grande atuação do atacante Rafael Moura na vitória de 3 a 0 do Fluminense sobre o Figueirense, na noite de quarta-feira, abriu uma disputa acirrada pela condição de titular do ataque do Tricolor. O He-Man só entrou em campo porque Fred foi vetado na véspera, após reclamar de dores musculares nas duas pernas. O artilheiro foi praticamente preservado para o clássico do próximo domingo, às 18h(de Brasília), contra o Vasco no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como a tendência é Fred ficar à disposição para o clássico, resta saber qual será a composição do ataque do Fluminense no clássico. Rafael Sobis e Rafael Moura foram os titulares diante do Figueirense.
"Ter várias opções para poder compor o time é ótimo, é o típico problema que qualquer treinador gosta de ter. Ruim é quando não temos opções", afirmou Abel Braga, se negando a antecipar a escalação para o clássico.
Abel Braga normalmente não gosta de escalar o ataque com dois centroavantes de origem, que joguem mais presos na área. Assim, desde que chegou ao clube, deu a entender que Fred e Rafael Moura disputavam posição, enquanto que a outra vaga ficaria entre Sobis e Araújo, que está se recuperando de dores musculares na coxa direita.
Agora, mantendo esse posicionamento, terá que deixar de fora um jogador de seleção brasileira, no caso Fred, ou barrar um homem que anotou dois gols na partida anterior, no caso o He-Man. Sobre os dois jogarem juntos, com Rafael Sobis perdendo a vaga, Abel Braga mais uma vez preferiu desconversar.
"Se está na hora do Fred e do Rafael Moura jogarem juntos? Não sei. Pode ser, pois futebol não é uma ciência exata", filosofou Abel.
O treinador, porém, está empolgado com a atuação de Rafael Moura, que tinha ficado abatido por ter tido um mau desempenho na derrota de 3 a 0 para o América-MG, quando desperdiçou um pênalti. "Estou muito feliz pelo Rafael Moura e satisfeito por ele ter sido o nosso capitão contra o Figueirense. É um jogador que sempre se mostra útil ao nosso grupo", elogiou Abel.
Sobre o fato de ganhar a braçadeira de capitão com a ausência de Fred, o He-Man se mostrou satisfeito, mas garantiu que vai devolver o posto ao companheiro. "Deu sorte, mas é do Fred", sorriu o centroavante, que é um dos maiores companheiros do atacante no elenco do Fluminense. Tanto que os dois estavam juntos no bar na recente confusão que quase tirou o camisa 9 do clube.
Alheio às polêmicas, Rafael Moura trabalha para convencer Abel a lhe dar uma vaga entre os 11 preferidos. Nesta quarta, ele marcou dois gols, mas ainda assim deixou o gramado lembrando as oportunidades perdidas que poderiam consagrá-lo ainda mais.
"Eu estava com vontade, me posiciono bem, mas, em alguns lances, tentando fazer, acabei sendo meio afoito e faltou um pouquinho mais de calma para fazer os gols e ajudar mais a minha equipe. Tomara que o Fluminense se encaixe, chegue ali em cima na tabela de classificação e eu continue fazendo esses gols importantes", Rafael Moura.
Nesta sexta-feira Abel Braga vai comandar o primeiro treino tático a fim de definir a escalação que pretende utilizar diante do Vasco, já que a quinta-feira foi de trabalho regenerativo. Em relação ao restante do time, o treinador deverá manter a base que derrotou o Figueirense. Ele, porém, não poderá contar com o volante Fernando Bob, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo ao entrar no segundo tempo da partida. O atleta havia sido barrado para a entrada do colombiano Valencia, que formou dupla de volantes com Edinho, autor do primeiro gol contra os catarinenses.




Um comentário:

  1. Gostei do Lanzini também mas não quero me iludir. Ainda mais que ele ta emprestado somente um ano. Será que o Fred fica no banco no classico ou joga os dois He-man e Fred? Esperar pra ver!!

    ResponderExcluir