Menu

sábado, 12 de março de 2011

Alcides Antunes não é mais vice de futebol do Flu

Nesse sábado o presidente Peter Siemsen convocou uma coletiva pra anunciar a decisão que ja tinha tomado desde o carnaval.

Alcides Antudes falou que os boatos de sua demissão que circularam durante alguns dias, era caluniosos.

- O grupo dele (Peter) implantou a crise e agora vem dizer que tem crise lá dentro. Na segunda-feira, com certeza eu vou explicar todos os assuntos destas crises, que falaram que tem. Se falaram, acho que tem que ser explicado. Só não quero falar sobre isso às vésperas de um clássico importante contra o Flamengo - afirmou, em entrevista à Rádio Tupi.

Alcides Antunes afirmou que não tinha uma relação de muita conversa com Peter Siemsen, mas também afastou a ideia de que havia problemas entre eles:

- Nós tínhamos uma relação normal. O contato com ele era muito pouco.

Essa demissão ás vésperas de um jogo tão importante, será que num vai prejudicar o astral dos jogadores tricolores?

sexta-feira, 11 de março de 2011

É justo demitir tecnico porque perdeu um campeonato no Brasil?

Demitir um tecnico porque perdeu um campeonato no Brasil tornou-se um caso normal. Ficou claro que por aqui os tecnicos vivem de vitórias. O campeonato brasileiro dificilmente alcançará a décima rodada sem a queda de um. É por esses motivos que a dança dos tecnicos no Brasil é muito acima da média mundial. Com isso, as dívidas trabalhistas se multiplicam, e os clubes vão afundando.
 
Um país que tem um campeonato de futebol com 17 campeões diferentes em 40 temporadas, e dos vinte participantes de 2011, catorze ja ergueram o título, num pode tá trocando de tecnico so porque perdeu um desses. Se hoje o campeonato é disputado por vinte clubes, isso significa que um deles pode passar no mínimo 20 anos sem uma conquista.
Entre os que jejuam a mais tempo acima do mínimo de 20 temporadas, o Bahia foi campeão pela última vez em 1988, há 22 temporadas, o Coritiba em 1985, há 25 temporadas,  o Internacional Rs, que ja foi campeão de tudo, conquistou o brasileiro pela última em 1979, há 31 temporadas, e o Atlético Mg, que foi campeão na primeira edição oficial 1971,  ja completou 39 temporadas sem uma outra conquista. Ou seja, nenhum de seus jogadores atuais sequer eram nascidos ainda. 
 
O Santos também passou por isso. Ele que foi o primeiro clube brasileiro bi-campeão mundial, amargou as primeiras 31 temporadas sem uma única conquista. O jejum acabou em 2002. Já o Cruzeiro foi mais além, pois só conseguiu a primeira conquista após 32 temporadas. O Flu passou 26 temporadas no sal.
 
Na europa dificilmente um clube de primeira linha troca de tecnico. Tem clube com o mesmo treinador a 10, 15 anos. É burrice se pedir a cabeça de um treinador por conta de uma derrota.

 

Consulta Mapas Urbanos Google

Olá, eu gostaria de compartilhar um link do Google Maps com você. Link: <http://maps.google.com.br/?ie=UTF8&ll=-5.857585,-35.237542&spn=0.001217,0.002631&z=19>

Não podemos mais ficar sem vencer um clássico

Domingo é dia do Fluzão detonar esse urubu e desmoralizar em globo, que quer porque quer, ver o urubu único no Rio.
No jogo de ontem o juiz deu nada mais que 7 minutos de acrescimo até o urubu fazer o segundo gol.
Muralistas do Canal Fluminense estão mais que p da vida com essa imprensa safada e juizes ladrões nos jogos do urubu.
Vejam as declarações de Sergio Simões, Olavo Costa, Valmir Oliveira, Ronan Vinícius, Marcelo Chalreo, Sergio Coutinho, Carlos Alcântara, Osmar Inoscente e o divertido Paulo Almeida e vários outros.
O Araujo de Iguaba não aguenta mais e solta o verbo no Orkut:
"Entrega logo essa porra pro Flamengo"

quinta-feira, 10 de março de 2011

Ricardo Gomes é eleito o melhor zagueiro

Uma enquete perguntou aos leitores do blog Refúgio Tricolor "Quem foi o melhor zagueiro entre Edinho (campeão carioca 76 e 1980), Ricardo Gomes (tricampeão carioca 83, 84 e 85 e brasileiro de 1984) ou Thiago Silva (campeão da Copa do Brasil 2007), e o resultado foi esse:
1º - Ricardo Gomes 31(60,80%)
2º - Thiago Silva 15 (29,40%)
3º - Edinho 5 (9,80%)

Obrigado aos leitores pela atenção.

Fred poupado para domingo

O jogador Fred que está se recuperando de uma lesão na pantorrilha, ja foi entregue a preparação física, mas por recomendação médica, está fora do jogo de domingo contra o Flamengo. Fred é o artilheiro do campeonato carioca como nove gols e deverá voltar a atuar no dia 19 contra o Boavista.
É esperar.

--

Janduí Dantas


quarta-feira, 9 de março de 2011

Esse América foi fácil

O Fluminense conseguiu com até uma certa facilidade derrotar o América RJ por 3 a 1 pela segunda rodada do segundo turno do campeonato carioca na noite de hoje (9), no Engenhão.
O jogador Dario Conca voltou a ter uma boa atuação, marcou um gol e contribuiu muito pra vitória tricolor. Os outros dois gols foram marcados pelo Rafael Moura.
O goleiro Ricardo Berna mais uma vez esteve muitíssimo bem, defendeu até penalti e apagou a má atuação da horrorosa defesa formada por Gum e Leandro Euzébio.
A torcida já não aguenta mais esses dois zagueiros e não vê a hora da diretoria tricolor trazer um jogador a altura de seleção brasileira. Nas 13 partidas em que o Fluminense disputou na temporada, apenas em três oportunidades não sofreu gol. Foram nos jogos em que venceu o Bangu por 1 a 0, venceu o Madureira também por 1 a 0 e empatou com o Nacional do Uruguai em 0 a 0.

Deco ja treina com bola


O jogador Deco, que jogou pela última vez na goleada de 6 a 2 contra o Olaria no primeiro turno do carioca, quando foi substituido aos 29 minutos do primeiro tempo, ja está treinando com bola. Mas, não será nesses dois próximos jogos que ele voltará a jogar. Se fosse pra atender o desejo da torcida, tem quem gostaria que ele ja atuasse contra o Flamengo no proximo domingo.
Os muralistas do Canal Fluminense, Magoo Costa e Carlos Alberto de Carvalho, apostariam todas as fichas numa formação com Diogo, Diguinho, Deco e Conca, Emerson e Fred para o jogo de domingo contra o urubu. Infelizmente essa formação dificilmente acontecerá. Quem afirma isso, é o preparador físico Ronaldo Torres.  

Emerson, prefere voltar aos poucos


O jogador Emerson, que voltou a atuar pelo Fluminense no jogo de sábado passado contra o Resende, jogando os quarenta minutos finais, terá  oportunidade de jogar contra o América pelo segundo turno do campeonato estadual, nesta quarta feira. Ainda não recuperado totalmente da lesão, o jogador afirma que ainda sente um pouquinho e se fosse pela sua vontade, gostaria de ficar no banco pra um possível aproveitamento no segundo tempo.

Se o jogador afirma isso, é melhor atendê-lo.

terça-feira, 8 de março de 2011

Parabéns, mulher guerreira

Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.
Hoje a mulher ja não teme mais as ameaças dos machistas e aos poucos vão ocupando seus espaços nas mais diferentes atividades.
No Brasil, o caso mais recente está no cargo máximo da República Federativa do Brasil, onde na eleição de outubro de 2010, Dilma Rousseff, foi eleita Presidente.
Na política, já não é mais nenhuma novidade a eleição de uma mulher Senadora, Governadora, Deputada Federal, Deputada Estadual, Prefeita, Vereadora.
Parabéns, mulher, pelo seu dia. Continue reinvindicando seus direitos. Voce merece.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Pensando num América, o outro servirá de teste.

O jogo de quarta feira próxima contra o América do RJ, pelo menos servirá pra lembrar que precisamos vencer bem o có-irmão pra lembrar do inimigo que tem o mesmo nome, e precisamos da vitória a qualquer custo. É bom ir treinando em vencer esses "Américas" pra continuar vivo na competição mais importante das "Américas".
Entre um América e outro tem um urubu tirando onda. Acredito que o Fred e Emerson ja estarão recuperados pra detonar essa ave imunda.

Bellette, é melhor assim! Diz torcida.

O Fluminense acertou a saída do jogador Bellete. O jogador, muito criticado pela torcida por não ter acrescentado nada de bom nos pouquíssimos jogos que fez, ainda conviveu bastante no departamento médico. Pra um salário alto como o Flu o trouxe, foi muito abaixo do esperado.
Para a torcida tricolor, foi uma notícia acertada, até porque o jogador acumulou em pouco mais de seis meses, 5 lesões e nem um gol marcado. Foi melhor assim.