Menu

sábado, 25 de maio de 2013

Joia comemora primeiro contrato profissional no Flu

Meia Gerson, de 16 anos, assinou por três temporadas com o Tricolor

Joia da base tricolor, Gerson assinou recentemente contrato por três temporadas com o Fluminense. Satisfeito com o momento, o meia de 16 anos não esconde a felicidade.

- Estou muito feliz. Conquistar isso tudo não é fácil. São muitas dificuldades. Graças a Deus, sempre pude contar com o apoio da minha família e do clube. Mas minha grande meta é chegar no profissional. Aí sim estarei completamente realizado. Vou continuar trabalhando duro na base para conseguir isso – disse.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Mesmo em má fase, Nem continua sendo o mais valioso do Flu

Fred ocupa a 12ª posição no Brasil
 
O momento de Wellington Nem é o pior desde que voltou ao Fluminense. O bom futebol de 2012 ainda não foi visto neste ano. Ainda assim, o atacante continua sendo o jogador mais valioso do elenco tetracampeão brasileiro, de acordo com a Pluri Consultoria.

No Brasil, o jogador do Tricolor é o nono com maior valor de mercado. Fred é o 12º e Jean o 16º.

Amante do Rio, Fred revela: “Estou mineiroca”

Apaixonado pela Cidade Maravilhosa, Fred não se esquece de suas raízes mineiras. No entanto, se diz plenamente adaptado ao Rio de Janeiro e, por isso, até inventou uma nova naturalidade.

- Estou mineiroca (risos). Um mineiro adaptado às coisas boas do Rio, onde tem muita vida durante o dia, praia. Mas continuo com meu lado mineiro, tímido, sempre na minha. Em campo, eu acabo deixando o lado mineiro de lado, grito muito, elogio e dou bronca. Fico mais carioca mesmo (risos) – brincou Fred.

Flu “fazedor de gols fora de casa” anima Carlinhos

Em quatro jogos fora de casa até aqui na Libertadores, o Fluminense não fez gol só em um – e ainda assim por ter um mau anulado contra o Grêmio. Esse retrospecto da equipe anima Carlinhos para a volta das quartas de final da Libertadores, contra o Olimpia, no Defensores del Chaco. O lateral-esquerdo ganha mais uma esperança pelo fato do Tricolor ter a fama de visitante indigesto na competição.

- Fora de casa, o Fluminense fez gol em quase todos os jogos na Libertadores. Então, isso fica na nossa cabeça e do torcedor e é uma esperança – afirmou.

Na ida, o Fluminense empatou em 0 a 0 com o Olimpia em São Januário. Agora, precisa vencer ou empatar com gols no Paraguai para ir às semifinais da Libertadores. Em caso de novo 0 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

Comentaristas: “Flu é, novamente, favorito ao título brasileiro”

Em raio-x promovido pelos sites Globoesporte.com e Lancenet, os comentaristas Lédio Carmona, do Sporv, e Roberto Assaf, do jornal Lance, analisaram as chances do Fluminense no Brasileiro. Ambos consideram o time de Abel Braga como um dos grandes favoritos ao título, que seria o quinto da história tricolor.

- Briga pelo título. Tem o elenco pronto, completo e experiente. O time é entrosado e Abel tem o grupo na mão. A acomodação com o título de 2012 pode jogar contra. A defesa é ruim, Gum e Leandro Euzébio não estão bem. Também não há um estádio na capital para os torcedores fazerem pressão – avaliou Lédio.

Roberto Assaf é um pouco mais otimista. A análise, entretanto, é bem parecida.

- O Fluminense é um dos favoritos para conquistar o Campeonato Brasileiro. Tem um elenco forte, homogêneo, aposta na continuidade de um trabalho bem feito e jogadores decisivos, como é o caso do Fred, artilheiro na última edição. Não chegou com mais força no Carioca deste ano por priorizar a Libertadores. Atual campeão, o time de Abel Braga mostra maturidade, sabe como jogar o campeonato e tem grande chance de vencer novamente.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Abel valoriza luta do Fluminense contra o Olimpia

Se o Fluminense não venceu, Abel Braga, ao menos, ficou satisfeito com a luta apresentada pela equipe no empate de 0 a 0 contra o Olimpia, quarta-feira, em São Januário. Na visão do técnico, o Tricolor merecia um resultado melhor e entende a ansiedade no decorrer da partida como natural.

- Merecíamos mais, foi uma luta extraordinária. Às vezes você força e não vem o gol, é claro que vem a ansiedade. Paciência. Talvez lá os espaços apareçam mais – afirmou.

Peter se mantém otimista com o Flu na Libertadores

Nenhum tricolor ficou satisfeito com o empate de 0 a 0 do Fluminense com o Olimpia, quarta-feira, em São Januário, pela ida das quartas de final da Libertadores. E com Peter Siemsen não foi diferente. O presidente admite que o resultado não foi o ideal, mas segue confiante na equipe e aposta nas condições do Tricolor ir ao Paraguai e voltar com a vaga para a semifinal.

- Foi um resultado que não era o ideal. Mas o Olimpia se defendeu praticamente o jogo inteiro. O Fluminense teve 72% de posse de bola, eu acho. O time lutou, mas não conseguiu traduzir em gol. Tem totais condições de recuperar isso no jogo no Paraguai – aposta.

 

Robert brilha em amistoso contra time norte-americano

Meia fez os dois gols da virada sobre equipe da Universidade da Carolina do Norte
 
Juniores do Fluminense e o time sub-20 da Universidade da Carolina do Norte (EUA) fizeram um amistoso nas Laranjeiras na quarta-feira. A vitória por 2 a 1, de virada, porém, aconteceu graças a uma promessa do juvenil. O meia Roberto marcou os dois gols do Tricolor.

Em um dos tentos, o menino encobriu o goleiro, colocando a bola no ângulo. Depois da vitória nas Laranjeiras, os atletas tricolores que conquistaram o título carioca de juniores seguiram para São Januário para dar a volta olímpica no gramado antes do jogo da equipe profissional contra o Olimpia, pela Libertadores.

- Fui feliz de acertar um chute tirando três marcadores ali, pensei em tirar do goleiro, não encobrir. No segundo o goleiro deles ficou meio indeciso, a bola acabou entrando, mas a intenção era levantar na área – detalhou Robert.

Flu no Maracanã na Libertadores? Peter comenta a possibilidade

Presidente fala jogar no estádio pela competição internacional
 
Em entrevista à Rádio Brasil, o presidente do Fluminense, Peter Siemsem, informou que as negociações para a utilização do Maracanã na Libertadores ainda não começaram. Se o Tricolor passar pelo Olimpia, não poderá atuar em São Januário, pois o regulamento prevê que os times devem mandar seus jogos em estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas. A casa do Vasco comporta 19 mil.

- Ainda não temos conversas nesse sentido, até porque seria botar o carro na frente dos bois. Vamos nos concentrar para superar o Olimpia, pois é um adversário difícil. Resolvido isso, vamos iniciar as conversas – disse.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Olímpia é o time da Libertadores que mais finaliza

O Fluminense precisa estar atento, pois o Olímpia não costuma ficar recuado em casa, pelo menos, até aqui. O time paraguaio, quarto melhor no geral, é o que mais finaliza dentre todos os participantes da Copa Libertadores. Foram 153 chutes, sendo 86 no gol.

O adversário do tetracampeão brasileiro, inclusive, possui o segundo melhor ataque, com 21 gols. Só perde para o Atlético-MG, que marcou 22. No entanto, o Galo só chutou 112 vezes, sendo 76 no alvo.

O Flu está distante, com 52 arremates certos em 102 tentativas.

“Conca quer cumprir contrato até o fim”, diz advogado

Acordo com clube chinês termina em dezembro
 
A possibilidade de Darío Conca voltar ao Fluminense no meio do ano inexiste. Foi o que revelou o advogado do jogador. Em conversa com o argentino, Marcos Motta contou que o mesmo quer seguir na China.

- Tenho conversado com o Conca. Falei com ele ontem (terça-feira). Tem contrato até o fim do ano com o Guanghzhou Evergrande e ele pretende cumprir esse contrato. Não foi passado o interesse do atleta no retorno ao futebol brasileiro ou a qualquer outro mercado. A vontade dele é, realmente, cumprir o contrato – afirmou.

O Fluminense teria interesse em repatriá-lo no meio do ano. De qualquer maneira, o clube poderá firmar um pré-contrato com o ídolo a partir de junho.
 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Em festa, presidente da Ferj alfineta o Fluminense

Rubens Lopes deu a entender que o Tricolor não valorizou o Carioca

Na festa de premiação do Campeonato Carioca, o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, deu uma alfinetada no Fluminense. Dando a entender que o Tricolor desvalorizou o Estadual, o cartola agradeceu aos demais clubes da competição.
- Quero agradecer a 15 clubes (o Carioca teve 16) nesse campeonato. Foi um ano atípico, pela falta dos nossos estádios e o desprestígio que um filiado tentou dar ao campeonato, que culminou na ausência a esta cerimônia – disse, irônico.
Nenhum jogador do Fluminense foi à cerimônia porque o técnico Abel Braga antecipou a concentração visando ao confronto com o Olimpia, quarta-feira, em São Januário, pela ida das quartas de final da Libertadores.

Estádio próprio? Peter Siemsen discorre sobre sonho

Presidente do Fluminense diz que realidade é o Maracanã
 
O Fluminense está próximo de fechar um acordo com a Concessionária Maracanã, vencedora da licitação pela gestão do estádio. Peter Siemsen vê o acerto como uma solução plausível para um problema que assola os clubes cariocas. O sonho de um estádio próprio, entretanto, ainda existe.

- Por que o Fluminense busca essa solução? Não adianta eu criticar os outros, mas criticar o Fluminense que durante tantos anos não pensou em construir seu estádio próprio. Qual é o meu sonho? Construir um estádio próprio. Hoje é viável? Pelo preço do marcado imobiliário do Rio muito difícil. A área pública hoje não vai incentivar o clube a buscar uma área valorizada onde seria bom jogar e construir um estádio. Hoje, o nosso foco tem de ser o seguinte: Vamos ser francos. A oportunidade que existe é o Maracanã, que está à porta. Ao Fluminense interessa jogar no Maracanã e ao concessionário interessa ter conteúdo. Então, temos que buscar solução para o que é imediato – disse.

Presidente admite sonho com Conca, mas evita promessas

Peter Siemsen se diz pragmático e garante foco de momento só na Libertadores
 
Ídolo da torcida do Fluminense, Conca está hoje no futebol chinês e tem contrato com o Guangzhou Evergrande até o fim do ano. Questionado sobre a possibilidade de volta do craque do Campeonato Brasileiro de 2010, Peter Siemsen afirmou ter, como torcedor, o sonho de vê-lo novamente com a camisa tricolor. Por outro lado, o presidente evitou fazer promessas e garantiu que o assunto ainda não é discutido.

- Como torcedor, o Conca para nós é algo indiscutível. Adoramos o Conca. Estamos focados em disputa da Libertadores. Temos de terminar essa parte agora antes da paralisação do calendário para Copa das Confederações. Esse assunto não está sendo tratado. Quando parar, vai ter conversas no clube para planejamento. Sou torcedor, mas sou pragmático. Não posso vender fantasia. É um passo de cada vez. Se for viável em algum momento, com um parceiro ajudando, seria maravilhoso. Se não for, teremos de buscar outras alternativas – disse.

Jornalista paraguaio desvenda “mistérios” do Olímpia

Juan Carlos, do diário do BBC Color, analisa características do adversário do Flu
 
Em entrevista ao site Globoesporte.com, o jornalista Juan Carlos Lezcano Flecha, do Diário do ABC Color, do Paraguai, destrinchou a equipe do Olímpia. De acordo com o profissional de comunicação, o Fluminense precisa ficar atento às bolas aéreas, os chutes de longa distância e com o meia Salgueiro, camisa 10 do time.

- O Salgueiro é um jogador diferente, tem uma enorme habilidade. Ele sabe tanto fazer gol quanto deixar os companheiros livres para marcar – disse.

O Olímpia marcou sete golsde longa distância, sendo três em cobranças de falta e outros quatro em petardos disparados principalmente por Salgueiro. O uruguaio, camisa 10 da equipe, tem três gols no torneio, sendo dois golaços com a perna esquerda de fora da área.

O ataque do adversário, porém, vinha titubeando, até a chegada de um jogador.

- O ataque há algum tempo vinha sendo a deficiência do Olimpia. Isso foi aliviado principalmente com a contratação do "Tanque" Ferreyra – disse Juan Carlos, referindo-se ao centroavante de 1,91m, que possui três gols na Libertadores, todos de cabeça.

Os constantes atrasos salariais não abalam o elenco. Juan Carlos acredita num time muito combativo.

- A principal força do Olimpia tem sido a unidade, a entrega de comissão técnica e jogadores em cada partida desta Libertadores. Todos deixam os problemas econômicos de lado na hora de entrar no campo de jogo. Eles têm demonstrado enorme desejo e vontade nas partidas.

Peter: “Flu, economicamente, está bem, financeiramente, não”

Dirigente acredita que em dois anos panorama mudará para melhor 
 
As dívidas que o Fluminense acumula ao longo de más administrações impedem um avanço do clube. Mas o presidente tricolor é otimista. Peter Siemsen crê que em dois anos o Flu passará por uma transformação, do ponto de vista econômico e financeiro.

- A Unimed, está bem estrutura a relação, investe no futebol profissional, onde se busca resultado esportivo e de marketing e o Fluminense arruma a camisa. A base tem sido o maior investimento recente e na reorganização das dívidas. O Fluminense economicamente está bem, financeiramente, não, porque, no momento, a gente tem um problema com execuções de apropriação em débito, que não se parcela, oriundo do passado recente do Fluminense. Eu não tinha noção dos termos de alguns contratos que assustaram, que não tem a ver com essa dívida. Essa dívida a gente conhecia, só não saberíamos quando ela chegaria. Estamos enfrentando uma dificuldade, mas vivendo razoavelmente. Provavelmente em dois anos, se tudo correr bem, a Unimed continuar direitinho, dentro do planejamento, o Fluminense terá uma situação muito boa do ponto de vista econômico e financeiro também.