Menu

sábado, 27 de abril de 2013

Abel Braga reclama de semifinal em Volta Redonda: 'Não é justo'


Fluminense - Abel Braga (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Treinador tricolor preferia São Januário
O Fluminense enfrentará o Volta Redonda, pelas semifinais da Taça Rio, neste domingo, na Cidade do Aço. Embora a torcida tricolor seja grande na região, o Estádio da Cidadania é a casa do adversário, circunstância que incomoda o treinador Abel Braga.

- Acho que jogar em Volta Redonda não é justo. Poderíamos jogar em São Januário, um campo neutro que está com gramado bem superior ao do Estádio da Cidadania, que tem jogo toda semana, quarta e domingo.

Abel também disse que vinha observando o adversário e não será surpreendido no confronto. 

- Sempre estou de olho. Assim como analisei o Volta Redonda, eles também vão estar nos analisando. Não tem mais segredo não. Todo mundo analisa todo mundo.

O vencedor do duelo de domingo enfrentará Botafogo ou Resende, que jogam pela outra semifinal, neste sábado, às 18h30.

Thiago Neves não participa de rachão e vira dúvida contra o Voltaço

Thiago Neves não participou do tradicional rachão realizado pelos jogadores do Fluminense na véspera de jogos e passou a ser dúvida para a partida deste domingo, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pelas semifinais da Taça Rio.

O atleta foi às Laranjeiras e esteve no gramado, mas foi preservado das atividades. Nesta sexta ele havia voltado a sentir dores na coxa esquerda. A ideia do técnico Abel Braga era a de que o armador ficasse no banco de reservas e fosse aproveitado no decorrer do jogo.
Abel gostaria de ver o comportamento de Thiago Neves, nem que fosse por alguns minutos contra o Volta Redonda. a fim de que o apoiador ganhasse ritmo e segurança para ser melhor aproveitado no duelo da próxima quinta-feira, diante do Emelec, no Equador, pelas oitavas de final da Libertadores.
Bruno Haddad/Fluminense F. C.
Abel Braga não pode pontar com Thiago Neves


Além de Thiago Neves, o zagueiro Gum, com um incômodo muscular na panturrilha esquerda, e o meia Deco, que está se recuperando de estiramento na coxa direita, continuam preocupando Abel. Os dois até participaram do treino deste sábado, mas ainda não serão relacionados para o duelo contra o Voltaço.
O treino deste sábado foi acompanhado por cerca de 60 torcedores que, muito animados, procuraram incentivar os jogadores durante o rachão. Após a atividade a delegação embarcou para Volta Redonda.

O Tricolor deverá ir a campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Wellington Nem, Rhayner e Rafael Sóbis. Na próxima terça-feira a delegação tricolor seguirá para o Equador, em um vôo fretado pelos dirigentes.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Tricolores fazem campanha para jogo contra o Emelec no Maracanã

No dia 8 de maio, a torcida do Fluminense quer ir ao Maracanã. Depois de empurrar o time na vitória por 1 a 0 sobre o Caracas, que assegurou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, a saudade apertou. No Twitter, foi iniciada a campanha #MaracaTricolorDia8, data que marca o jogo da volta contra o Emelec. Uma corrente em forma de hashtag que vem contando com a adesão de milhares de torcedores pelo Brasil.

Neste sábado, o Maraca será reaberto com a partida entre amigos de Ronaldo e Bebeto. O evento será restrito ao grande público e contará apenas com a presença de personalidades e operários que trabalharam na obra. No dia 2 de junho, será a vez de o Mário Filho receber a Seleção Brasileira, que enfrentará a Inglaterra, com todos os 78.800 lugares preenchidos.

Casa do torcedor carioca, a expectativa que paira no momento é saber qual grande time do estado terá a honra de atuar primeiro no "Maior do Mundo". Por jogar a Libertadores, competição de maior relevância no continente sul-americano, os tricolores estão esperançosos que o Fluminense seja o escolhido para a ocasião e miram o jogo de volta das oitavas de final, contra o Emelec, no dia 8 de maio, para a grande festa.

Na contramão do desejo da torcida, a partida entre brasileiros e equatorianos está confirmada para São Januário e segundo a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Rio de Janeiro, um jogo está programado para ocorrer no Maracanã sim, com 50% da capacidade, mas apenas no dia 15 de maio, data em que o Fluminense até poderá atuar em casa, mas para isso precisará, além de superar o Emelec, contar com a vitória do Olímpia sobre o Tigre no confronto paralelo pelas oitavas. Enquanto o clube das Laranjeiras não confirma nenhum contato para antecipar a volta para sua casa histórica, a torcida faz a parte dela nas redes sociais para sensibilizar os organizadores. Resta saber se o pedido será atendido.

Fluminense está praticamente escalado para a decisão

Nos dois últimos treinamentos realizados nas Laranjeiras, ficou clara a intenção de Abel Braga utilizar Rafael Sobis como homem de área. O jogador será titular do Fluminense, que recebe o Caracas, quinta-feira, em São Januário. Um empate coloca o Tricolor nas oitavas de final da Libertadores.

Ao contrário dos jogos anteriores, quando se posicionou pelos lados do campo, Sobis trabalhou de costas para o gol, como faz o capitão Fred e, mais recentemente, os jovens Michael e Samuel. O segundo acabou sacado, pois não foi bem contra Grêmio e Flamengo. Pelo indicativo dos últimos treinos, Samuel deve ser a opção no banco de reservas.

No meio-campo, Edinho, Jean e Wagner estão mantidos. O camisa 5 será o responsável por proteger a zaga, enquanto os outros dois, pelos lados do campo, armarão para o trio ofensivo Rhayner, Wellington Nem e Sobis.

O Time de Guerreiros está praticamente definido: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner, Wellington Nem e Rafael Sobis.

Leandro Euzébio diz que Abel quer título e vitória contra o Emelec

Vencer nunca é demais, principalmente com a mentalidade dos dirigentes dos grandes clubes do futebol brasileiro. Até mesmo por isso, além da gana por conquistas, o técnico Abel Braga pilhou seus atletas, avisando que queria o Estadual e um triunfo diante do Emelec, conforme revelou o zagueiro Leandro Euzébio.

- Professor já nos cobrou. Ele quer o título e a vitória contra o Emelec, deixou isso bem claro. Queremos esse título. É importante para nós, levanta o ego. Temos que ganhar esse jogo contra uma equipe considerada pequena, pois, caso isso não aconteça, pode ficar um clima chato. Além de tudo, ainda nos dará moral para enfrentar o Emelec – afirmou o zagueiro.

Fonte: Globoesporte.com - Autor: Paulo Brito

Ex-atacante do Flu volta para o clube onde “estourou”

Com passagem apagada pelo Flu recentemente, o atacante Araújo, que estava defendendo o Atlético-MG, retornará para o clube onde conseguiu notoriedade, no início da carreira, o Goiás. Sem mais espaço no Galo, por conta do forte elenco dos mineiros, ele vai jogar a Série A pelo Esmeraldino. As informações são da Rádio 730.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Fluminense tenta esquecer Emelec para brigar pelo bi no Carioca

Além de encontrar a melhor maneira para superar o Volta Redonda nas semifinais da Taça Rio, o técnico Abel Braga e os jogadores do Fluminense tentam esquecer o duelo diante do Emelec, na quinta-feira da próxima semana, iniciando as oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Ao longo de uma semana livre de jogos, os jogadores não têm conseguido esconder a dificuldade em pensar exclusivamente no Voltaço. Além disso, apesar de ninguém da diretoria admitir publicamente, para não desvalorizar o Estadual, a prioridade nas Laranjeiras é a inédita conquista do torneio continental.

"Nós sabemos que tem esse jogo contra o Emelec e logicamente existe uma grande ansiedade por esta partida, já que todos gostariam muito de conquistar a Libertadores e para alcançarmos esse objetivo temos que passar pelo Emelec. Isso não significa que não estamos trabalhando com firmeza com o objetivo de derrotar o Volta Redonda. O Fluminense é o atual campeão carioca e queremos defender o título em uma eventual final com o Botafogo", ressaltou o lateral esquerdo Carlinhos.

O volante Edinho é mais um a admitir que tem sido um esforço constante tentar esquecer a partida contra o Emelec: "Realmente é complicado esquecer o Emelec. Nós pensamos nos dois campeonatos. Gostamos de jogar a Libertadores e queremos também conquistar o título carioca. A prioridade neste momento é a partida contra o Volta Redonda, mas realmente é muito complicado não pensar no jogo da Libertadores", admitiu Edinho.
 
O atacante Wellington Nem segue na mesma linha, mas lembra que seria importante para o Tricolor chegar ao bicampeonato carioca, principalmente desbancando um rival em grande fase, como o Botafogo. Nem, no entanto, sabe que o desejo nas arquibancadas passa pela Libertadores.

"Nós estamos priorizando a partida contra o Volta Redonda, pois não podemos cogitar a possibilidade de ficarmos de fora da decisão. Queremos lutar pelo bicampeonato e fazer a decisão com o Botafogo. Logicamente que não estamos esquecendo que na próxima semana tem partida contra o Emelec. A Libertadores também é uma prioridade para a nossa equipe, pois os torcedores desejam bastante essa conquista", destacou.

A escalação do Flu para pegar o Volta redonda deve ser definida somente nos últimos treino. Nesta quinta-feira, em treino na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Abel deverá esboçar o time. Dificilmente ele vai preservar jogadores. Além disso, deverá usar em algum momento os meias Thiago Neves, recuperado de estiramento na panturrilha esquerda, e Deco, livre de um estiramento na coxa direita.

Os dois voltaram a treinar com bola esta semana, assim como o atacante Marcos Junior, recuperado de um estiramento na coxa esquerda. Por ter feito melhor campanha na etapa de classificação, o Fluminense joga pelo empate com o Volta Redonda para se classificar.

Fluminense enfrentará o Emelec em São Januário

Com a interdição do Engenhão, o Fluminense mandará o segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Emelec (EQU), no próximo dia 8, em São Januário, outra vez. O Tricolor utilizou o estádio do Vasco na partida contra o Caracas (VEN), que selou a classificação, após vitória de 1 a 0, com gol de Rafael Sobis. A casa cruz-maltina é vista como o estádio ideal, já que o Maracanã ainda não está pronto para a utilização.

Contudo, o Maior do Mundo entra na lista de possibilidades para uma eventual quartas de final da competição, caso o Fluminense avance na competição. Isto porque, o Maracanã já será reaberto no próximo dia 27, com o amistoso entre Amigos de Ronaldo e Amigos de Bebeto, caso seja liberado. Caso contrário, o Flu seguirá mandando seus jogos em São Januário.

O Estádio Raulino de Oliveira está descartado pela diretoria tricolor devido a distância da cidade do Rio de Janeiro e logística de viagens e gastos quando os jogos acontecem em Volta Redonda.

Ainda em recuperação, Fred faz exercícios na sala de musculação

Atacante do Fluminense é submetido a tarefas de fisioterapia na academia do clube

O atacante Fred tem trabalho pesado para voltar ao time do Fluminense o quanto antes. O jogador encarou uma série de exercícios de fisioterapia nesta quarta-feira, na sala de musculação do clube. Ele ainda se recupera de uma lesão muscular na panturrilha direita sofrida na partida contra o Resende. A expectativa é de que ele seja liberado para os treinos na semana que vem, mas ainda não há previsão de volta aos jogos do Flu.

Abusado? Rhayner sonha com gol de título pelo Fluminense

Após marcar dois gols pelo Flu na temporada, Rhayner ganha confiança e quer mais

Para quem não marcava há dois anos, ele está ficando abusado. Com moral com a torcida, em decorrência do espírito guerreiro que costuma demonstrar em campo, Rhayner deixou-se levar pela empolgação e agora sonha alto. Não à toa, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, ao ser questionado se imagina marcar um gol de título pelo Tricolor, o meia não titubeou na resposta.

- Penso nisso, sim (fazer um gol de título pelo Fluminense). Entro num jogo buscando um gol, uma assistência, roubar uma bola. Meu pensamento é sempre positivo.

Rhayner ainda comentou a importância dos gols que marcou na temporada para o aumento da confiança.

- Vinha fazendo boas partidas e o Abel me elogiava bastante. Mas ter tirado esse peso de cima de mim foi importante, até mesmo para finalizar a bola em gol e arriscar mais jogadas.

Após ter superado todas as expectativas da época em que chegou ao clube das Laranjeiras, o meia é presença praticamente certa na equipe titular do Fluminense. Neste domingo, poderá começar na semifinal, diante do Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, a revelar uma nova faceta: a da predestinação para os grandes momentos. Será?

Maracanã: Primeiro jogo oficial será de Fla ou Flu

A reinauguração do Maracanã acontecerá neste sábado, em amistoso entre amigos de Ronaldo e amigos de Bebeto. O primeiro jogo oficial no estádio seria entre Brasil e Inglaterra, em 2 de junho. Porém, a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Rio de Janeiro, confirmou que em 15 de maio o "Maior do Mundo" receberá um jogo com 50% de sua capacidade (50 mil).

 
Esta partida, muito provavelmente, seria realizada por Flamengo ou Fluminense. No caso do Tricolor, o confronto seria válido apenas pelas quartas de final da Copa Liberadores, caso o time desclassifique o Emelec (EQU) nas oitavas.

 

Para jogar no Maracanã, o torcedor tricolor precisaria torcer para enfrentar o Olimpia (PAR), já que o primeiro duelo seria realizado no Rio de Janeiro, logo, no Mário Filho. Se enfrentar o Tigre (ARG), o primeiro jogo seria após 15 de maio e, sendo assim, deixaria a data livre para o arquirrival atuar pela Copa do Brasil.

 
- No dia 15 de maio, será realizado o segundo evento-teste, com 50% da capacidade total do estádio. Uma possibilidade é receber um dos times grandes do Estado para um jogo de uma única torcida, seja da Copa do Brasil ou da Libertadores. O compromisso do Governo do Estado é entregar o estádio para a Fifa no dia 24 de maio em totais condições de uso para a Copa das Confederações – disse um porta-voz da Secretaria de Esporte e Lazer do Rio.

Fonte: Uol - Autor: Leandro Dias

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Recuperado de lesão, Thiago Neves treina e retorno fica próximo

A grande novidade na reapresentação do elenco do Fluminense, nesta segunda-feira, foi a presença do meia Thiago Neves no treinamento físico. O jogador está em fase de recuperação de uma lesão na panturrilha esquerda, sofrida no começo de março, e pode reforçar o Flu na semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, no próximo domingo.

Todos os jogadores que não foram titulares na vitória sobre o Bangu, no último domingo, participaram da atividade física no gramado. Além de Thiago Neves, Michael, Rafinha, Eduardo, Elivélton e Wellington Nem treinaram. O meia Deco e o atacante Marcos Junior, que continuam em processo de recuperação, fizeram exercícios de pilates.

No departamento médico, o Tricolor ainda tem o atacante Fred, o volante Valencia e o lateral direito Wellington Silva. Aqueles que começaram a partida do último domingo fizeram alongamento e exercícios na academia do clube.

Um empate diante do Voltaço, às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, garante o Tricolor na final da Taça Rio. Na outra semifinal, Botafogo e Resende brigam pela outra vaga na decisão.
 
 

Flu lança nova camisa branca, inspirada em título carioca de 83

O Fluminense lançou o segundo modelo de seu uniforme na manhã desta terça-feira, em um hotel na zona Sul do Rio de Janeiro. A camisa é branca, com detalhes em verde e grená, e é uma homenagem ao ex-atacante Assis, herói do título carioca de 1983. Os torcedores poderão adquirir o novo uniforme a partir desta quinta-feira. As camisas convencionais custarão R$ 199,90, e a versão utilizada pelos jogadores, R$ 299,90.

Na gola da camisa, a frase "Recordar é Viver" é uma referência aos 30 anos do gol marcado na final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. Participaram da cerimônia de apresentação o vice-presidente de marketing do Fluminense, Idel Halfen, os ex-jogadores Assis, Romerito e Leomir (auxiliar técnico de Abel Braga), o zagueiro Gum e alguns representantes da Adidas, fabricante do uniforme.

O Fluminense ainda realizou uma ação de marketing para divulgar o lançamento entre os torcedores. Cerca de 20 tricolores foram "sequestrados" nas ruas do Rio. Entre eles, seis sócios foram sorteados para ganhar a nova camisa e participar do evento.
 
Durante o evento, Assis comentou a emoção de ser mais uma vez eternizado na história do clube e lembrou alguns momentos especiais da carreira.

"Continuo emocionado desde que fiz o gol em cima do Flamengo, quero agradecer o Fluminense por essa recordação, pela frase. Estive com alguns torcedores hoje na campanha de marketing e foi muito legal, me senti muito feliz de poder conversar com eles. A lembrança dessa camisa é até difícil de falar, passa um filme, vem tudo na cabeça. Estou vendo o ônibus, a concentração, meus companheiros, o Maracanã. O próprio Leomir que está aqui do meu lado. Romerito veio depois de 83 e a verdade é que aquele foi um momento até certo ponto egoista e muito particular meu. Até hoje vivo de 83", disse Assis.

O vice-presidente de marketing do Flu ressaltou a ideia, que, segundo ele, é uma forma de recordar a história do clube.

"A iniciativa que a gente tem tido é resgatar a história do Fluminense, mais uma vez nesse sentido do "recordar é viver". É uma iniciativa que vem dando certo, tanto que muitos torcedores que não tiveram a chance de ver Assis, Romerito e outros jogando, continuam sendo ídolos do clube. A ideia é resgatar nossa história com todas as vitórias épicas", disse Idel Halfen.

Fred confidencia a amigos que deve voltar na decisão da Taça Rio

O camisa 9 deu seguimento a seu tratamento na sala de fisioterapia do Fluminense, nesta terça-feira, quando acompanhou a goleada do Bayer de Munique por 4 a 0 sobre o Barcelona. Correndo contra o tempo para retornar o mais rápido possível aos gramados, o capitão Tricolor confidenciou a amigos que isso deve acontecer na decisão da Taça Rio, caso o clube passe pelo Volta Redonda. Mesmo sem ir a campo, o atacante realiza diariamente um trabalho intensivo para a diminuição da sua lesão na panturrilha direita, que vem o afastando dos gramados desde o dia 6 de abril. Com o prognóstico de retorno em três semanas, a evolução do tratamento é considerada satisfatória pelo departamento médico. O capitão é aguardado nos treinos até o início da semana que vem, tempo que não seria suficiente para a sua participação no jogo de ida das oitavas de final da Taça Libertadores, no dia 2 de maio, com o Emelec

terça-feira, 23 de abril de 2013

Thiago Neves volta a treinar normalmente

Pouco a pouco, o departamento médico do Fluminense vem sendo esvaziado, para a alegria da torcida tricolor. No treino desta tarde, o meia Thiago Neves participou normalmente das atividades nas Laranjeiras. A expectativa é que o meia esteja disponível para reforçar o Time de Guerreiros já no primeiro duelo contra o Emelec-EQU.

Fluminense poderá jogar contra o Emelec no Maracanã

O improvável tem chances de acontecer. O Fluminense poderá inaugurar oficialmente a reabertura do Maracanã em 8 de maio, quando receberá o Emelec (EQU) pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

 
O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, confirmou que tenta, junto ao governo estadual, fazer com que o duelo pela competição continental seja realizado no estádio mais famoso do Rio de Janeiro.

 
- Eu estou postulando que o Fluminense jogue a próxima partida pela Libertadores no Maracanã. É jogo de uma torcida só e poderia muito bem ser disputado lá. Vamos ver o que podemos conseguir – disse Rubinho.

Semifinais: Clubes tentam mudar data, mas Globo é irredutível

Diretorias de Fluminense e Botafogo já entraram em contato com Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes. Eles querem a mudança de data das partidas das semifinais da Taça Rio. A emissora, no entanto, bate o pé.

 
O Flu queria atuar no sábado, já que terá um dia a mais de preparação para o jogo contra o Emelec no Equador, dia 2, pela Libertadores. Já o Botafogo também teria um dia a mais de descanso, pois entra em campo nesta quarta, contra o Sobradinho pela Copa do Brasil.

Conversa com a cúpula definirá novos inscritos na Libertadores

Wallace será inscrito na fase mata-mata da Libertadores. Outras duas trocas poderão ser feitas. O técnico do Fluminense, Abel Braga, e a cúpula do futebol decidirão se haverão novos inscritos.

- Vou conversar com o Rodrigo [Caetano], com o Sandrão [Sandro Lima] e com o Marcelo [Teixeira] para ver o que podemos fazer. Tem a lateral esquerda também, mas o Anderson a faz. Nessa semana a gente vai ver se tem a necessidade de mais alguém – encerrou.