Menu

sábado, 13 de abril de 2013

Saiba quando que Fred deve retornar aos gramados

Departamento médico prevê que o atleta se cure totalmente em 21 dias

"O cara" do Fluminense, Fred acabou se lesionando na última semana, o que causou comoção nas Laranjeiras. Principal atleta e líder dentro de campo do Time de Guerreiros, o jogador deve ficar mais três semanas no estaleiro. Pelo menos essa é a previsão do departamento médico do clube, segundo informações do portal Globoesporte.com. 

Apesar do prazo, a comissão técnica espera contar com o atacante na semifinal da Taça Rio, no próximo dia 27. 

Torcida do Flu prepara bandeiras para "decisão" contra o Caracas

Tricolores iniciaram neste sábado produção de mil bandeiras para o jogo

A torcida do Fluminense começou na manhã deste sábado a produzir mil bandeiras para a "decisão" da próxima quinta-feira contra o Caracas, em São Januário. 

Líder do Grupo 8 da Libertadores com oito pontos, o Fluminense precisa apenas de um empate para se classificar às oitavas de final da competição. Se vencer, garante, de quebra, o primeiro lugar.

Mesmo sem jogar, Flu se classifica para a semi da Taça Rio

Antes mesmo de jogar contra o Flamengo, o Fluminense já está classificado para a semifinal da Taça Rio. Com a derrota para o Resende por 2 a 1 no Estádio do Trabalhador neste sábado, o Audax não tem mais como alcançar o Tricolor.

Este resultado, no entanto, jogou o Fluminense para o segundo lugar no Grupo B. O Tricolor, que enfrenta o Rubro-Negro no domingo em Volta Redonda, tem 13 pontos e foi ultrapassado pelo próprio Resende, agora com 15.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Trio argentino apitará Fluminense x Caracas

Partida decisiva pela Libertadores acontece na proxima quinta feira
 
Está definido a arbitragem para o jogo entre Fluminense e Caracas. A partida será comandada por um trio argentino. O árbitro será Nestor Pitana, auxiliado pelos seus compatriotas Diego Bonfa e Ernesto Uziga.

A partida decisiva pelo Grupo 8 da Libertadores será na próxima quinta-feira, em São Januário.

Flu vende camisa com selo da Libertadores nas Laranjeiras

Brazão pode ser comprado separadamente pelo valor de r$ 25
 
O Fluminense já vende nas Laranjeiras a camisa com o selo da Libertadores. O brasão na manga pode ser comprado separadamente pelo valor de R$ 25.

A camisa só pode ser adquirida na loja oficial do Fluminense, na sede do clube, ou pela internet. Ainda há mais de mil unidadades do selo, que é colocado nas camisas de acordo com o pedido dos torcedores

Rhayner não quer saber de ser poupado no domingo

Se depender de sua vontade, atacante joga o clássico contra o Flamengo 
 
Rhayner ainda não sabe o que Abel Braga vai fazer para o clássico de domingo, contra o Flamengo, em Volta Redonda. Mas, se depender de sua vontade, o atacante estará em campo com o Fluminense. Ele não quer nem saber de ser poupado na partida.

- Estou bem fisicamente. Acho que todos os companheiros vão querer jogar. Todo mundo quer estar dentro. Independentemente da equipe que o Abel escalar, todo mundo vai querer entrar para ganhar. Clássico é clássico - disse o empolgado jogador.

Nome de Jean aparece na lista de reforços de gigante italiano

Volante está na alça de mira da Rona para a próxima temporada
 
Um dos destaques do time do Fluminense, Jean despertou o interesse de um gigante do futebol italiano. Trata-se da Roma, segundo publica o jornal do país "Corriere dello Sport".

De acordo com a publicação, o nome do volante está na lista de reforços do clube italiano para a próxima temporada.

Felipe evita imprensa no aeroporto: "Falar o que se nem joguei?"

Apoiador demonstrou certa insatisfação com o pouco aproveitamento no Fluminense
 
No desembarque do Fluminense no Rio de Janeiro na última quinta-feira após o empate de 0 a 0 com o Grêmio, no dia anterior, no Rio Grande do Sul, Felipe demonstrou certa insatisfação com o pouco aproveitamento. Ao ser abordado pelos jornalistas, o apoiador evitou a imprensa.

- Falar o que se eu nem joguei - disparou 

"Discutir a expulsão do Cris é um atentado à nossa inteligência"

Rodrigo Caetano afirma que o Fluminense foi lesado pela arbitragem diante do Grêmio

Rodrigo Caetano não engoliu de maneira alguma as declarações vindas do técnico Vanderlei Luxemburgo e do Grêmio reclamando da expulsão de Cris no jogo contra o Fluminense, quarta-feira, na Arena. Na visão do diretor-executivo, quem tem a lamentar a arbitragem daquela partida é só um time: o Tricolor Carioca.

- Quem tem de reclamar e lamentar arbitragem é o Fluminense. Com todo respeito ao Luxemburgo e ao Grêmio, que é uma grande instituição. Mas quem foi prejudicado foi o Fluminense. Discutir a expulsão do Cris é um atentado à nossa inteligência. Não tem discussão nenhuma. Todos os comentaristas de arbitragem colocaram como correta a expulsão. O outro lance capital do jogo, foi o legítimo gol do Rhayner. Lá não vimos pela televisão, mas vendo e revendo, ainda teve o auxílio da grande área para o auxiliar e ele não deu. Dava a possibilidade da gente se classificar e ficar em primeiro, o que pode mudar e dar alguma vantagem lá na frente. O Fluminense foi lesado, sim. Houve pressão no intervalo e teve uma arbitragem acomodada no segundo tempo, que culminou com a anulação do gol legítimo do Fluminense - disparou.

 

Flu decidirá nesta sexta o que fará sobre arbitragem

Rodrigo Caetano diz que Tricolor foi prejudicado por pura pressão
 
O Fluminense decidirá ainda nesta sexta-feira o que fazer sobre a questão da arbitragem do jogo contra o Grêmio. Irritado, Rodrigo Caetano, que chegou a dizer que o Tricolor foi roubado, afirmou que haverá uma conversar no clube para resolver.

- Ainda não conversamos e não retiro nada do que disse. Aquele gol anulado prejudicou muito o Fluminense e agora precisamos ver o que pode ser feito. O que não pode é ser prejudicado da forma que fomos, por pura pressão - disse o diretor-executivo.

Ninguém no clube ainda sabe se vai enviar um ofício à Conmebol reclamando de Ricardo Marques Ribeiro. Afinal, no ano passado, este foi o procedimento adotado após o colombiano José Buitrago, que prejudicou o Fluminense diante do Boca Juniors na ida da quartas de final, mas ficou sem resposta, o que causou irritação. Além disso, ele ainda apitou a estreia tricolor na Libertadores deste ano diante do Caracas, na Venezuela.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

"Tinha que levar dois vermelhos", diz jornalista sobre Cris

Alberto Helena não perdoa zagueiro do Grêmio por entrada criminosa em Sobis
 
Pelos lados gremistas, houve muita reclamação em relação à expulsão direta de Cris após entrada criminosa em Rafael Sobis. Porém, para o jornalista do SporTV Alberto Helena, nada mais justo que o cartão vermelho para o zagueiro do Grêmio.

- Tinha que levar dois cartões vermelhos - disparou.

Fluminense e Grêmio empataram em 0 a 0, na noite da última quarta-feira, na Arena.

"Vencemos, mas não levamos", lamenta Gum

Zagueiro não esconde chateação de empate diante do Grêmio
 
O empate de 0 a 0 entre Fluminense e Grêmio, quarta-feira, na Arena, não agradou Gum. O zagueiro não escondeu a chateação pela equipe não ter conseguido vencer com um a mais e também por ter um gol mal anulado pela arbitragem.

- O empate em um primeiro momento até seria bom. Mas como ficamos com um homem a mais, o resultado nos deixou chateados. Na verdade vencemos, mas não levamos os três pontos - disse.

Tecnico não garante titulares no Fla-Flu

Abel Braga admite possibilidade de priorizar jogo contra o Caracas
 
Passado o empate de 0 a 0 contra o Grêmio, chegou a hora de Abel Braga decidir o que fará para o clássico contra o Flamengo, domingo, em Volta Redonda. Ao analisar as possibilidades para o confronto válido pelo Campeonato Carioca, o técnico não garantiu os titulares nesta partida. Afinal, o treinador pode priorizar o compromisso do Fluminense frente ao Caracas, na próxima quinta-feira, pela Libertadores.

- Não há tranquilidade no nosso grupo na Libertadores. Em apenas dois jogos os mandantes venceram. Agora vamos mudar o foco e pensar no Fla-Flu de domingo. Temos que analisar bem, porque o jogo contra o Caracas é decisivo. Tornou-se o jogo do ano para nós - disse.
 
Fonte: Netflu

Edinho já pede dedicação contra o Caracas

Volante não acredita em partida fácil para o Fluminense
 
Um empate diante do Caracas, na última rodada, em São Januário, classificará o Fluminense para as oitavas de final da Libertadores. Uma vitória garante o primeiro lugar no Grupo 8. Mesmo com todos esses ingredientes a favor, Edinho avisa que o Tricolor precisará se dedicar na partida. O volante não acreita em qualquer facilidade diante dos venezuelanos.

- Vai ser um jogo difícil. Libertadores é complicado sempre, não adianta. No papel tudo é muito bonito, muito legal, mas quando se entra no campo a história muda. No ano em que fui campeão (2006, pelo Internacional) foi assim, a maioria dos jogos foi difícil, com vitórias por placares muito apertados. O Fluminense tem que entrar com muita dedicação para se classificar - disse.

Flu completa terceiro jogo seguido sem levar gol

Defesa passou intacta por Gremio, Resende e Boavista
 
O empate de 0 a 0 com o Grêmio, quarta, na Arena, marcou o terceiro jogo consecutivo no qual o Fluminense não sofreu gols.

Sempre tão criticada, a defesa, além do Tricolor gaúcho, havia passado intacta também por Resende e Boavista, pelo Campeonato Carioca.

Vale lembrar também que nos últimos seis jogos (contra Grêmio, Resende, Boavista, Macaé, Duque de Caxias e Audax) o Fluminense sofreu apenas um gol (na vitória de 3 a 1 sobre o Macaé).

Agredido com pontapé, Sobis explica expulsão de Cris

Jogador falou que nem percebeu o lance direito
 
Principal referência ofensiva do Time de Guerreiros na partida da última quarta-feira, pelo menos no que diz respeito ao nome, o atacante Rafael Sobis foi agredido com um pontapé, no fim do primeiro tempo, quando protegia a bola do zagueiro Cris. Ele explicou o lance.

- Tem que perguntar para ele (Cris). Fez a falta e o juiz entendeu que era para expulsão, por isso fez o que achou melhor - comentou Sobis.

Rodrigo Caetano desabafa: "Fomos roubados"

Diretor executivo do Flu criticou duramente a arbitragem
 
Inconformado com o empate do Fluminense diante do Grêmio, em 0 a 0, por conta do gol mal anulado de Rhayner, o diretor-executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano, não economizou nas críticas contra a arbitragem.


- Fomos roubados, não tem outra palavra. No intervalo do jogo vimos a pressão exercida pelo Grêmio, e o resultado aconteceu no segundo tempo. O resultado foi interferido, infelizmente a arbitragem, se pudesse,, estariia na nossa área tentando fazer um gol - salientou.

Atuações NETFLU - Grêmio 0 x 0 Fluminense

Confira as notas dos jogadores tricolores dada pela equipe do site Netflu
 
Diego Cavalieri - Nota: 6 - Não teve que fazer nenhuma defesa difícil, mas mostrou segurança sempre que exigido.

Bruno - Nota: 7 - Fez bem o trabalho defensivo e foi sempre uma boa opção pelo lado direito do ataque.

Gum - Nota: 7  - Perfeito na marcação. Não levou a pior em nem um lance sequer diante dos atacantes gremistas.

Leandro Euzébio - Nota: 6  - Apesar de ter se enrolado em alguns lances, não comprometeu.

Carlinhos - Nota:5,5 - Começou tímido e focando mais na marcação. No segundo tempo, cresceu de produção também na parte ofensiva.

Edinho - Nota: 6 - Fez o feijão com arroz bem feito. Marcou na frente da defesa e deu qualidade na saída de bola com bons passes.

Jean - Nota: 7 - Peça importante tanto na marcação quanto indo ao ataque. Deu velocidade ao meio de campo.

Wágner - Nota: 5 - Por pouco não fez o gol que daria a vitória ao Fluminense no finzinho do jogo. No entanto, esteve apagado durante a maior parte da partida sem criar boas jogadas.

Rhayner - Nota: 7,5 - Mostrou disposição incrível durante todo o jogo. Ajudou atrás, deu opção pelos lados, teve gol mal anulado e só não fez outro porque parou em defesa brilhante de Dida.

(Monzon, 43 do 2ºT) - Sem nota - Ficou muito pouco tempo em campo para ser avaliado.

Rafael Sobis - Nota: 4 - Taticamente, doou-se pelo time, ajudando até na marcação. Tecnicamente, deixou muito a desejar e perdeu chance incrível.

(Felipe) - Nota: 5 - Em sua estreia na Libertadores, teve pouco tempo para mostrar alguma coisa. Mas conseguiu ajudar ao prender a bola no meio.

Michael - Nota: 4 - Apagado, parece ter sentido o peso de substituir Fred em jogo tão importante. Mal participou da partida.

(Samuel, 23 do 2ºT) - Nota: 6 - Entrou e deu uma sacudida na equipe. buscou o jogo e tentou criar no ataque. Incomodou a defesa adversária.

Abel Braga - Nota: 6,5 - Cheio de desfalques, mandou o Fluminense a campo com uma formação arrojada e poderia até ter voltado para o Rio de Janeiro com uma vitória. Mexeu bem na equipe no decorrer da partida.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

No Flu, sonho de usar o Maracanã em 2013 ainda existe

Na ausência do Engenhão, Tricolor utilizará São Januário na Libertadores
 
Com o fechamento do Maracanã, o Fluminense já tem um acordo com o Vasco para mandar seus jogos na Libertadores em São Januário. Mas, no clube, ainda há o sonho de poder utilizar o Maracanã em 2013. De acordo com o presidente Peter Siemsen, o estádio será uma prioridade, caso o consórcio vencedor apresente um contrato favorável.

- Libertadores, enquanto não tem a volta do Engenhão, temos um acordo com o Vasco. A gente se sente bem jogando em São Januário. É um problema crônico a questão dos estádios no Rio de Janeiro. Não vejo uma boa vontade da parte pública para resolver a questão. Se o Maracanã for utilizável e o Fluminense tiver contrato bom com o utilizador, vamos usar como prioridade - afirmou.

Michael: "Esse é o jogo do ano do Fluminense"

Atacante atuará nesta quarta feira pela primeira vez na Libertadores
 
Michael não esconde a empolgação com a titularidade na partida desta quarta-feira, contra o Grêmio, na Arena. Essa será a primeira vez que ele atuará na Libertadores. E o atacante considera o jogo como o do ano para o Fluminense, pois pode definir a classificação para as oitavas de final.

- É o jogo do ano do Fluminense. Não só para mim como para o Fluminense. É meu primeiro jogo de Libertadores e estou muito motivado - disse.

"O Abel é o nosso técnico", garante Peter Siemsen

Presidente se diz fã do trabalho do treinador do Fluminense
 
O Fluminense ainda não tem garantida a classificação para a próxima fase da Libertadores e isso poderia, em tese, balançar com Abel Braga. Mas a realidade não é essa. Quem garante o cargo do técnico é Peter Siemsen. O presidente tricolor afirma ser fã do trabalho do treinador.

- O Abel é nosso técnico e ele tem sido fantástico. Tem uma postura na defesa do clube a pessoa humilde que ele é. Quando acha que alguma coisa não está legal, ele coloca. Eu sou fã do Abel e não vejo nenhuma necessidade de discutir outro nome. Ainda temos um ano longo com Copa do Brasil, que não estava no nosso calendário anteriormente. Com certeza, o Abel é o nosso técnico - disse.

Sobis avisa: "Nossa equipe é difícil de ser batida fora"

Atacante gosta de partidas com pressão da torcida adversária
 
O Fluminense joga fora de casa e desfalcado contra o Grêmio, nesta quarta-feira, na Arena. Mas, para Rafael Sobis, isso não afeta em nada a confiança. Muito pelo contrário. O atacante afirma gostar de partidas em território adversário e também aposta na força tricolor longe do Rio de Janeiro.

- Para mim é muito bom jogar fora. Com o estádio lotado, provavelmente te xingando. E isso é sinal de respeito. E nossa equipe é muito difícil de ser batida fora - avisa.

Ídolos tricolores percorrerão bares atrás de novos sócios

Ação contará com Paulo Victor e Romerito na noite desta quarta
 
Ídolos tricolores do passado, o ex-goleiro Paulo Victor e o ex-meia Romerito irão percorrer bares do Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira, durante o jogo do Fluminense contra o Grêmio, para recrutar novos sócios.

As equipes estarão nos bares  Rosa Chopp, na Barra da Tijuca, no BemDito, em Niterói, e no Belmonte e Boteco da Garrafa, em Copacabana, para filiar os novos sócios. Quem aderir, ganhará um chope de cortesia e terá direito a ingresso para o jogo diante do Caracas, no dia 18 de abril, em São Januário.

Romerito e Paulo Victor ainda vão tirar fotos e dar autógrafos aos torcedores.

Comentários de Roger teriam irritado Deco

Ex-jogador vem sendo crítico em suas análises. Apoiador tricolor respondeu.
 
Como comentarista, Roger vem sendo crítico demais em suas análises. E uma cornetada feita a respeito do Fluminense, dizendo que o time errava passes demais porque não treina, teria irritado Deco. O apoiador, inclusive, respondeu.

- Como se ele treinasse muito - teria dito o camisa 20 a pessoas próximas.

O ex-jogador é chamado de chinelo, inclusive pelos atletas atuais. Quando Roger disse que Edinho precisava de um revólver calibre 38 para matar uma bola, até Renato Abreu, do Flamengo, não gostou.

- Não costumo ver jogos pela TV, então ainda não vi o Roger comentando. Mas uma das maiores decepções que temos é quando ouvimos alguém que já jogou bola falando esse tipo de coisa (caso da 38). Uma coisa é o cara que nunca jogou bola, mas quem já esteve dentro das quatro linhas sabe como é difícil a nossa situação. Existem críticas construtivas, que temos que ouvir mesmo. Mas críticas direcionadas, como essa, incomodam. Assim como o domínio pode até não ser o forte de determinado jogador, o Roger também tinha suas deficiências. Ficamos surpresos quando acontece algo desse tipo com um cara que já jogou - disse.

Sub-17: Joia do Flu sai do banco e ajuda Brasil a bater a Bolívia

Kennedy marcou o gol da virada da seleção diante da Bolívia
 
Um dos jogadores mais celebrados das categorias de base do Fluminense, Kennedy saiu do banco de reservas e conduziu a seleção brasileira até a vitória, por 3 a 1, diante da Bolívia. O Brasil começou perdendo o duelo, mas se reabilitou no segundo tempo. O jovem craque tricolor foi responsável pelo gol da virada. Com este resultado, o time verde e amarelo assumiu a liderança de seu grupo no Sul-Americano da categoria.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Fred: "Enquanto me quiserem no Flu, vou ficar"

Atacante diz que o clube das Laranjeiras virou sua casa
De bem com a vida, apesar da lesão que o afastou dos gramados por 15 dias, o atacante Fred declarou, novamente, seu amor, pelo Time de Guerreiros. Segundo ele, Tricolor das Laranjeiras virou a sua casa e ele nao se imagina longe do Fluminense.  

- Enquanto me quiserem no Fluminense, vou ficar. Acho que encontrei um clube que virou minha casa. Sentia um pouco de falta do calor humano do Brasil e foi isso que recebi quando voltei. Se me oferecerem um contrato pra ficar aqui o resto da minha carreira, assino na hora - garantiu.

Felipe, enfim, é relacionado para um jogo de Libertadores

Apoiador deve ficar como opção no banco de reservas
 
Sem poder contar com nove jogadores, Abel Braga relacionou Felipe para a partida contra o Grêmio. É a primeira vez que o veterano faz parte dos atletas que  se concentram para um confronto válido pela Copa Libertadores. São grandes as chances de o meia de 35 anos ficar no banco de reservas

Confira a delegação tricolor para a viagem, formada por 19 jogadores:

Goleiros: Diego Cavalieri e Ricardo Berna

Laterais: Bruno, Carlinhos, Monzón

Zagueiros: Gum, Leandro Euzébio, Elivélton e Digão

Volantes: Edinho, Jean, Fábio

Apoiadores: Wagner, Felipe e Eduardo

Atacantes: Michael, Rafael Sobis, Rhayner e Samuel

Fluminense tem mais um desfalque confirmado para quarta

Treinador não transfere responsabilidade para o Grêmio
 
Mais um desfalque confirmado para quarta-feira. Wellington Nem não treinou nesta terça, segue com dores no joelho esquerdo e está fora do jogo contra o Grêmio. Mas nas Laranjeiras não há espaço para pessimismo.

- O Grêmio não terá o Elano, mas eu não terei Deco, Fred, Wellington Nem, Thiago Neves. Nem não vai viajar. Não estou passando responsabilidade nenhuma para o Grêmio, não. Temos a nossa. Quem vai entrar em campo é o Fluminense - avisou Abel Braga, técnico do Time de Guerreiros.

 

"Para ganhar, eles terão de fazer um grande jogo", avisa Abel

Tecnico considera valor dos times do Grêmio e do Fluminense parecidos
 
Mesmo com muitos desfalques, Abel Braga está confiante para o jogo de quarta-feira, contra o Grêmio, na Arena. E o técnico avisa que o adversário terá de se superar se quiser ganhar o Fluminense. O treinador considera o valor das duas equipes semelhante.

- Para ganhar eles vão ter que fazer um grande jogo. O valor das equipes é parecido - disse.
 
 

Liberta: Flu tem mais chances de classificação no Grupo 8

Matemático aponta o tricolor com mais possibilidades. Caracas é o azarão
 
A Libertadores está em momento de definições nos grupos e, com isso, começam a aparecer as contas. E, de acordo com cálculos do matemático Tristão Garcia, o Fluminense é o time com mais chances de classificação no Grupo 8. O Caracas, por sua vez, tem menos possibilidades.

Uma curiosidade é que o líder Huachipato é o terceiro em chances para o matemático. Isso porque tem um jogo a mais.

Confira as possibilidades segundo Tristão Garcia:

1. Huachipato - 7 pontos - 44%
2. Fluminense - 7 pontos - 74%
3. Grêmio - 6 pontos - 65%
4. Caracas - 4 pontos - 17%

Em treino cheio de desfalques, Abel praticamente define o Flu

Deco e Welington Nem não participaram da atividade. Atacante também deve ficar fora.
 
Sem Deco e também Wellington Nem, além dos outros vários desfalques, o Fluminense realizou um treino coletivo na manhã desta terça-feira nas Laranjeiras e Abel Braga praticamente definiu o time que enfrentará o Grêmio, quarta, na Arena, pela Libertadores. Deco e Wellington Nem não participaram da atividade.

Desta maneira, o técnico escalou o time com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner, Rafael Sobis e Michael.

Os reservas atuaram com: Ricardo Berna, Wallace, Elivelton, Anderson e Monzón; Digão, Rafinha e Fábio Braga; Eduardo, Felipe e Samuel.

Rhayner diz que força elenco dá direito a pensar em vitória no Sul

Lesões não tiram o otimismo do atacante do Fluminense
 
Deco, Thiago Neves e Fred são alguns dos desfalques que o Fluminense terá para o jogo diante do Grêmio. Nada que abale a confiança daqueles que estarão em campo, como o atacante Rhayner.

 - É verdade que não vamos contar com jogadores importantes, mas o nível do grupo nos dá direito de acreditar na vitória - disse o atleta, que, após jejum, está mais preocupado em ajudar de outra maneira:

 - O que esperam de mim é aplicação. Não entro pensando que preciso marcar gols. Isso atrapalha.

Victor Favilla detalha situação de lesionados; Confira o plantão

Médico explica problemas de jogadores do Fluminense
 
Rhayner - "Sentiu apenas dores musculares, fez tratamento e está liberado para pegar o Grêmio".

 Valencia - "Sofreu uma contusão na panturrilha direita e vai fazer um exame de imagem. Está vetado do jogo".

Diguinho -  "Já está em fase de transição da lesão na coxa e em breve deve reaparecer no campo".

 Wellington Nem - "Ainda sente dores no joelho esquerdo. Foi uma entorse que afetou o ligamento colateral medial. O problema é só a dor. Ele está sendo avaliado diariamente. Assim que a dor melhorar e ele conseguir realizar os movimentos que são exigidos durante o jogo, será liberado. Nesta segunda ele fez um trabalho específico no campo e ainda sentiu um pouco. Mas pode melhorar muito amanhã (terça). Estamos animados e ele está motivado para enfrentar o Grêmio"Thiago Neves -"Thiago realizou o mesmo trabalho que o Nem nesta segunda. Ele está evoluindo muito e já iniciou a transição no gramado".

Deco - "Deco ainda está sendo avaliado, mas é claro que preocupa. O jogo é já na quarta-feira. Ele escorregou no treino, sentiu alguma coisa e vai fazer exames de imagem mais detalhados".

Fred - "Fred apresentou um problema no músculo da parte posterior do joelho direito, na cabeça medial do gastrocnêmio. A lesão não é ligamentar, meniscal ou articular. Ele não tem que se submeter a nenhuma cirurgia. Vamos tratar como uma lesão muscular. A previsão é de 21 dias, podendo ser mais ou menos".

Caixa Econômica criará nova Timemania

Loteria poderá até mudar de nome
 
Diante do fracasso do programa, a Caixa Econômica Federal vai reformular o produto e já fala em uma nova Timemania. Um estudo de performance está sendo feito para ajudar o banco a definir uma proposta com diversas alterações até o final deste ano.

Com o objetivo de atrair apostadores, a ideia é redesenhar a mecânica e o visual do projeto, usando mais os escudos dos clubes. O nome e o preço do jogo estão em análise no estudo.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Governo quer usar MP para ajudar clubes a pagar dívidas

Ministério dos esportes tem pressa para resolver questão
 
A medida provisória que poderá ajudar os clubes a quitar as dívidas públicas deve ser aprovada ainda neste ano. O Ministério do Esporte tem pressa para que seja aprovada a MP.

- Amanhã (terça) o ministro Aldo Rebelo vai à Câmara e ao Senado Federal tratar desse assunto. Já estamos conversando com os clubes. Na quarta, por exemplo, vou a Porto Alegre conversar com dirigentes de Inter e Grêmio. A ideia é que essa medida provisória seja votada o mais rápido possível, ainda neste ano - disse Antônio Nascimento, secretário nacional do futebol.

Se fosse colocado através de Projeto de Lei, o programa poderia demorar alguns anos para entrar em vigor.

O projeto prevê uma série de medidas para abater dívidas fiscais e tributárias das agremiações futebolísticas com o governo federal e também para modernizar a gestão esportiva no Brasil

Elenco tricolor se reapresenta com boas e más notícias

Nem e Thiago Neves voltam a treinar; Valência e Rhayner são dúvidas para quarta
 
O elenco do Fluminense se reapresentou sobre o mistério da contusão de Fred. O departamento médico do clube deverá se pronunciar oficialmente no fim da manhã desta segunda-feira. Enquanto isso, Thiago Neves e Wellington Nem voltaram a treinar. Valencia e Rhayner, porém, não foram a campo e preocupam para quarta.

Valencia tem lesão na panturrilha direita e será submetido a exames detalhes. Já Rhayner, com dores na coxa esquerda, ficou no DM fazendo tratamento. O atacante, porém, deve ter condições de enfrentar o Grêmio

 Recuperado de um estiramento grau 1 na coxa direita, o zagueiro Anderson participou pela primeira vez do treinamento completo com o restante do elenco. Já a dupla Wellington Nem (entorse no tornozelo e no joelho esquerdo) e Thiago Neves (estiramento na panturrilha esquerda) voltou a trabalhar no gramado. Os dois realizaram exercícios específicos sob o comando da fisioterapia. Nem tem chances de ser relacionado para o jogo da Arena.

"A ideia é ter o Maracanã para o Brasileiro", diz Rubinho

Presidente da Federação de Futebol do Rio quer que clubes usem o estádio
 
Rubens Lopes, presidente da Ferj, quer que a final da Taça Rio seja disputada no Maracanã. Se não tiver êxito na empreitada, o dirigente espera que o estádio possa ser utilizado pelos clubes no Brasileirão.

- A ideia é que nós possamos ter o Maracanã liberado para o Campeonato Brasileiro. Eu não vejo nenhum sentido estar com o estádio pronto sem ser utilizado. Não sei se, de uma forma mais racional, de maneira a preservar o gramado - comentou.

Filme repetido? Tricolor desfalcado em nova "decisão"

Abel poderá ter até sete ausências para o confronto contra o Grêmio
 
Assim como na Libertadores passada, o Fluminense poderá jogar muito desfalcado em partida importante. O atenuante é que  um insucesso em confronto contra o Grêmio nesta quarta não eliminaria o Tricolor, diferentemente da partida diante do Boca Juniors (ARG) .

Naquela ocasião, em 2012, Deco, Wellington Nem, Fred, todos por lesão, e Carlinhos, suspenso, não disputaram o duelo no Rio de Janeiro. O empate em 1 a 1 acabou desclassificando o time de Abelão.

Ainda não é oficial, mas Fred está praticamente vetado, bem como o volante Valencia. O lateral-direito Wellington Silva, o zagueiro Anderson, o volante Diguinho, o meia Thiago Neves e o atacante Marcos Júnior já estão fora.

Edinho e Rhayner, que deixaram o gramado do Raulino de Oliveira no sábado com dores musculares, são duvidas, mas devem ser relacionados. Em contrapartida, Wellington Nem é presença garantida na viagem para Porto Alegre.

Presidente da Ferj quer final da Taça Rio no Maracanã

Rubinho sugere nova data para jogo decisivo
 
Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, defendeu a ideia de que a final da Taça Rio seja realizada no Maracanã. Caso um clube grande e um pequeno disputem o título, a probabilidade de isto acontecer, segundo o mandatário, seria maior.

- Se for um jogo de um grande contra um clube menor, seria mais fácil, pois seria praticamente um jogo de uma torcida só. Isso irá depender unicamente da programação da Secretaria (de Esporte do estado). Estamos ansiosos para usar o Maracanã - afirmou Rubens Lopes.

A intenção do presidente da Ferj é realizar a decisão no dia 27 de abril. No entanto, a sugestão causaria uma mudança no cronograma de jogos do estádio, que já foi passada à Fifa, e na tabela do Carioca.

No mesmo dia, já está programado um amistoso entre Amigos de Ronaldo e Amigos de Bebeto. O evento-teste só será aberto para 20 mil pessoas. Além disso, neste mesmo fim de semana estão marcadas as semifinais da Taça Rio, o que obrigaria a Ferj a antecipar os dois jogos para o meio de semana anterior e assim alocar sem maiores problemas a final no dia 27. Atualmente, a decisão está programada para o dia 5 de maio.

Fluminense assume liderança provisória na classificação geral

Para manter a ponta, Botafogo não precisa vencer o Friburguense
 

A vitória do Fluminense, combinada com o empate do Flamengo, deixaram o Tricolor na liderança na classificação geral do Campeonato Carioca. O time de Abel Braga possui 29 pontos. Para se manter na ponta da tabela, o Botafogo, com um jogo a menos, não poderá vencer o Friburguense, quarta-feira, em Moça Bonita, pois iria a 30 pontos.

Virtualmente classificado, o Flu, se for o líder por pontos no geral e vencer a Taça Rio, terá a vantagem de jogar por dois empates nas finais do Estadual.

Fred tem distensão e para por, no mínimo, 15 dias, diz jornalista

Lesão do atacante não é grave
 
Repórter da Rádio Bradesco, Wellington Campos divulgou informações sobre a condição clínica de Fred. Segundo o jornalista, o exame realizado no atacante neste domingo diagnosticou uma distensão muscular grau 3 e ficará longe dos gramados por, no mínimo, 15 dias.

 Nesta segunda-feira, Edinho, Valencia e Rhayner serão submetidos a exames de imagem.