Menu

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sobis diz que não reconhecimento do gramado não será empecilho

Mas treinar no campo do jogo seria importante na opinião do atacante
 

Rafael Sobis minimizou o fato de o Fluminense não ter realizado o último treino antes da decisão com o Olimpia no palco do jogo. Apesar disso, gostaria de ter feito o reconhecimento do gramado do Defensores del Chaco.

- Não atrapalha. Quando a gente joga no Engenhão não treinamos antes. São Januário a mesma coisa. Joguei aqui (no Defensores) em 2006, se não me engano.Vamos entrar um pouquinho antes no campo. Claro que seria o ideal treinar, mas temos que passar por cima disso – afirmou.

 

“Este é o ano que estou mais focado”, conta Fred

Jogador se diz ainda mais responsável para continuar sendo decisivo
 
Contagem regressiva para Fred. Faltam cinco jogos para o torcedor tricolor soltar o grito de campeão da Libertadores. Para o atacante, também está em jogo a disputa da Copa das Confederações, passaporte para o Mundial de 2014. Por isso, a temporada tem sido diferente para o capitão do Fluminense.

– Este é o ano em que estou mais focado, que tenho de me cuidar mais. E quando acontece algum tipo de imprevisto, de lesão, é preciso ter uma dedicação acima da média também. Me cuidando com alimentação, fisioterapia, com tudo, para quando voltar, voltar melhor e não perder tanto – comentou Fred.

“Hinchas” do Luqueño vão a treino do Flu e gritam por Romerito

Clube paraguaio revelou o ex-atacante para o futebol
 

O último treino do Fluminense antes do duelo com o Olimpia foi fechado para a imprensa. Mas torcedores do Sportivo Luqueño estiveram presentes no Estádio Feliciano Cáceres, casa do clube da cidade de Luque, 15 quilômetros de Assunção.

O grupo de fãs do Luqueño levaram uma camisa do Fluminense ao local e gritaram o nome de Romerito, ídolo da agremiação paraguaia e do Tricolor

A arquibancada onde eles torcedores estavam, a propósito, chama-se Julio Cesar Romero, em homenagem ao ex-jogador. O Sportivo Luqueño foi quem revelou Romerito para o futebol.

 
 

Técnico do Flu espera que Olimpia torne o jogo mais atrativo

Para isso, Abel Braga espera que adversário ataque
 

Mesmo derrotado pelo Tigre por 2 a 1 no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, o Olimpia não se atirou em busca do resultado em casa. Por isso, Abel Braga não crê em uma partida aberta nesta quarta. Mas não perde as esperanças.

- Tem que ser pelo menos um pouquinho diferente, porque senão frustra o torcedor. Normalmente uma equipe que é talhada para defender quando sai mais sofre problemas. Tomara que saia. Seria bom. Tornaria o jogo mais atrativo – disse.

terça-feira, 28 de maio de 2013

“Fluminense é mil vezes superior ao Olimpia”, afirma lateral

Carleto revela está na torcida pelo Time de Guerreiros
 

Campeão brasileiro pelo Fluminense em 2012, Thiago Carleto está na torcida para que o time vença a Libertadores. Eliminado com o São Paulo, o lateral-esquerdo afirma que o Tricolor é mais time que o Olimpia, clube por onde atuou em 2011.

- Sou suspeito para falar do time do Fluminense, porque tenho muitos amigos lá, mas tecnicamente é mil vezes superior ao Olimpia. Porém, sabemos que na Libertadores muitas vezes não ganha quem é melhor e sim quem tem mais vontade. É preciso igualar na parte defensiva e na vontade. Fazendo isso, se sobressai tecnicamente. Eles vão ter medo do Fluminense – disse Carleto, que elogiou um jogador do Flu em especial:

– Se eu falar de alguém especial vou dar um tiro no meu próprio pé. Mas não posso esquecer do Rafael Sobis, que é um amigão. Queria enfrentar o Fluminense pelo São Paulo, mas não deu. Estou na torcida por eles agora. São 30 guerreiros e pessoas maravilhosas. Todos merecem ser campeões.

Defensores del Chaco é a “casa” do Fluzão! Entenda

Tricolor possui números animadores no estádio paraguaio
 

Tratado com um dos caldeirões sul-americanos, o Defensores del Chaco costuma ser um ótimo anfitrião para o Fluminense. Fundado em 1917, o estádio, com capacidade para 36 mil pessoas, recebeu sete partidas do tetracampeão brasileiro e os espectadores só presenciaram uma derrota tricolor. Confira:

09/02/1963 – Fluminense 4 x 2 Seleção do Paraguai (Amistoso)
12/06/1964 – Fluminense 1 x 1 Libertad (Amistoso)
14/06/1964 – Fluminense 2 x 2 Cerro Porteño (Amistoso)
28/03/1984 – Fluminense 1 x 0 Combinado Cerro Porteño/Sol de América (Amistoso)
03/05/1985 – Fluminense 0 x 0 Seleção do Paraguai (Amistoso)
19/03/2008 – Fluminense 2 x 1 Libertad (Libertadores)
04/05/2011 – Fluminense 0 x 3 Libertad (Libertadores)

Cavalieri aposta em Olimpia diferente, mas atesta um Flu “consciente”

Goleiro tricolor lembra que time carioca fez bom jogo em São Januário
 

Diego Cavalieri entende que faltou apenas o gol para premiar a atuação do Fluminense diante do Olimpia em São Januário. Nesta quarta-feira, espera por um duelo completamente diferente, tanto na postura do adversário, quanto na do Tricolor.

- Vai ser uma dificuldade, como sempre. Com eles jogando em casa, é certeza de que a postura vai ser diferente. Nenhum time chega nesse estágio à toa. Mas o importante é que estamos conscientes. Fizemos um excelente jogo aqui. É uma pena que não conseguimos a vitória. Mas temos a consciência de que qualquer gol que nós fizermos lá vai dificultar mais o trabalho deles – disse o camisa 12.

Para Sobis, pressão da torcida e catimba não vão atingir o Flu

Atacante confia na experiência do time de guerreiros
 
A força do Fluminense não é novidade para ninguém. Atual campeão brasileiro e sempre chegando forte nas competições que participa, o clube voltou a ganhar o respeito de outras épocas, sendo temido em todo o continente. Ciente disto, o atacante Rafael Sobis não crê em maiores problemas.

- Temos uma equipe com boa rodagem, que já passaram por situações mais difíceis do que essa. Esperamos levar para campo isto que sabemos. Acho que pressão de torcida e cair em catimba, não vai acontecer conosco, porque temos muitos jogadores rodados e esperamos que isso seja uma fator ao nosso favor.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Wágner comemora volta de Thiago Neves ao Fluminense

TN10 (centro) deve jogar pelo menos 45 minutos
Recuperado de um edema na panturrilha esquerda, Thiago Neves voltará ao Fluminense na partida contra o Olimpia, quarta-feira, no Paraguai. Tudo indica que ele começará no banco de reservas. E tal retorno é comemorado por Wágner. Para o apoiador, o camisa 10 acrescenta em poder de decisão à equipe.

- Com certeza. É um jogador experiente, decisivo. Se ele puder entrar durante a partida, vai ajudar muito. Que ele possa nos ajudar a passar de fase – afirmou.

Torcida dá show no desembarque do Time de Guerreiros

Torcida viajou junto com a delegação

Na próxima quarta-feira, o Fluminense terá um grande duelo diante do Olimpia, no Defensores Del Chaco. No desembarque desta segunda, o time contou com o apoio dos torcedores, que viajaram junto com a delegação. O clima entre eles era de empolgação. Todos aproveitavam qualquer oportunidade de tirar uma foto ou conseguir um autógrafo.

Flu desembarca no Paraguai rumo a vaga nas semifinais

Desembarque  que ocorreu por volta das 16h30min

O Tricolor finalmente desembarcou no Paraguai. Por lá, os comandados de Abel Braga terão o duelo mais importante do ano ate então. Na quarta-feira, a equipe das Laranjeiras terá o Olimpia pela frente. Jogando pelo empate com gols ou uma vitória simples, o clima é de muita confiança entre os atletas. O desembarque acontece por volta das 16h30.

Abel aposta no toque de bola rápido para superar o Olimpia

Mesmo fora de casa, tecnico quer o Fluminense fazendo o seu jogo
 
Passada a estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro, Abel Braga já volta todas as suas atenções para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, quarta-feira, contra o Olimpia, no Paraguai. E, para superar o adversário, o técnico quer o Tricolor tocando rapidamente a bola. Mesmo fora de casa, o treinador espera que sua equipe saiba se impor.

- A nossa possibilidade é igual a do Olimpia. Mesmo fora de casa vamos procurar fazer o nosso jogo. Acho que em casa tivemos algumas falhas na bola parada, que é um dos nossos fortes. Além disso, não conseguimos colocar o Fred, nosso jogador mais adiantado, em condições de marcar. O que temos de fazer melhor, acima de tudo, é rodar mais rápido a bola de um lado para o outro – disse.

Na ida, Fluminense e Olimpia empataram em 0 a 0 em São Januário. Para se classificar, o Tricolor precisa vencer ou empatar com gols. Em caso de novo 0 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Para ter o Flu, consórcio do Maracanã pode financiar CT

Tricolor já avançou no acordo, mas diretoria espera camarotes para negociar
 
A negociação entre o Consórcio Maracanã S.A – formado por Odebrecht, IMX e AEG – e os clubes cariocas ainda não engrenou. Isso porque na primeira proposta, as agremiações não pagariam aluguel, mas a carga de ingressos foi considerada baixa. Mas o Fluminense, que já tem um memorando de intenções assinado, avançou nas tratativas e pode ter seu CT financiado pelo conglomerado de empresas.

Fora isso, o consórcio já cedeu e aumentou o número de entradas e espaços de publicidade para a comercialização, fora um prêmio que engloba a construção do CT. Mas a diretoria do Fluminense acredita que pode conseguir camarotes para negociar.

Saiba como funciona o acordo pelo CT:

Edifício
Pelo acordo alinhavado entre Flu e Odebrecht, a construtora pagará ao clube cerca de R$ 11 milhões pelas luvas contratuais. O dinheiro será usado exclusivamente para a construção do centro de treinamento profissional, no terreno da Barra da Tijuca. O valor é 80% do necessário para construir o CT.

Entrave
Para não sofrer com penhoras, o Flu estuda criar uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) para a construção do CT. A segunda hipótese é que a Odebrecht faça o pagamento diretamente à empreiteira que fará a obras. O Flu já terminou o estudo do solo do terreno e descobriu ele não é pantanoso, o que deixa a obra mais barata do que se imaginava a princípio.

Com Rhayner de titular, Abel arma Flu para pegar o Olimpia

Thiago Neves trena entre os reservas na manhã desta segunda feira nas Laranjeiras
 
Em coletivo realizado na manhã desta segunda-feira nas Laranjeiras, Abel Braga já começou a armar o time do Fluminense para enfrentar o Olimpia, na quarta-feira, no Paraguai, pela volta das quartas de final da Libertadores. E Rhayner foi mantido no time titular, mesmo com a volta de Thiago Neves.

O camisa 10 trabalhou entre os reservas.

A equipe na atividade foi a mesma do jogo de ida: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Rhayner; Wellington Nem e Fred.