Menu

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Fatos em Foco

Deco explica preferência por medicina alternativa

Jogador do Fluminense conta que métodos sempre agradaram-no desde os tempos de Barcelona

Tratando-se com o fisioterapeuta Chicão, Deco revela ser um admirador da medicina alternativa. Segundo ele, sua recuperação é a prova de que o trabalho específico de prevenção vem dando resultado.

 - Sempre gostei de medicina alternativa, acupuntura. Tanto é que nos tempos de Barcelona tinha um senhor que sempre ia comigo para lá, seu Taka, que ajudava a me recuperar muito melhor, principalmente em lesão muscular. Sempre gostei de pilates, esses tipos de auxílios no dia a dia. Em Londres, eu já fazia. Contratei uma pessoa que fazia fisioterapia para alongar e aliviar a estrutura do corpo, em Barcelona já fazia pilates. No ano passado, vinha numa fase que emocionalmente estava mal, só pensava em parar, porque não conseguia jogar. Fiz com o Chicão um trabalho focado nisso. Depois, um trabalho de prevenção. Tenho um problema muito grande nas articulações, então, preciso soltar, manipular. Ele faz um trabalho em conjunto com que faço no Fluminense, que me permite estar sem dor - afirmou Deco.

 

Presidente tricolor quer tornar cinza cor oficial do Fluminense

Para isto acontecer, estatuto precisaria ser alterado

Nos seus primórdios, o Fluminense trajava cinza e branco. Por conta disso, o presidente, Peter Siemsen, quer resgatar o cinza como cor oficial do clube. Sendo assim, o estatuto teria de ser alterado, pois só autoriza a utilização do verde, grená e branco nos uniformes. A votação no Conselho Deliberativo deverá ocorrer no fim deste mês.

 O argumento de Siemsen é o de que o cinza, em 1902, quando o clube foi fundado, fazia parte do escudo. A mudança para o tricolor ocorreu dois anos depois, pois não havia tecido cinza no mercado nacional. Assim, Oscar Cox, fundador do Fluminense, sugeriu a alteração, aprovada imediatamente.

 — Não muda nada. A alteração é mais voltada para o marketing, para podermos fazer camisas com a cor cinza. Acho que a torcida iria gostar — afirmou o mandatário.

 

Meta é ter 50% do elenco formado por revelações, diz Sandrão

Vice de futebol afirma que não há no mercado um atleta como Wellington Nem

O Fluminense segurou suas jóias nesta janela de transferências. O vice de futebol, Sandro Lima, reforçou o desejo de, um dia, o clube contar com 50% do elenco formado por atletas revelados em Xerém. Atualmente, 12, dos 30 jogadores são crias do clube, representando, portanto, 40% do grupo.

 - Se a nós perdemos o Nem hoje, por exemplo, quem iríamos contratar para repor a perda? Qual é o jogador no mercado com as características dele? Qual seria o preço da aquisição? Teríamos de fazer contas. É muito mais simples manter o atleta da base, que tem um vínculo com o clube desde pequeno, do que ir ao mercado. Os valores estão cada vez mais altos, e os salários também. É mais fácil olhar no nosso terreiro e tratar bem nossos atletas para fazer com que eles sejam identificados com o Fluminense sempre. Hoje temos 12 jogadores de Xerém entre os profissionais e nosso objetivo para o futuro é ter 50% do elenco revelado em casa. Por isso fizemos esse esforço para mantê-los - explicou.

 

Peter Siemsen garante: "Revelações não saem nesta janela"

 
 
 
 
 
 
Presidente tricolor diz que foi cobrado para não vender os jovens
Wallace, Marcos Júnior e Wellington Nem ficam. Pelo menos até a próxima abertura de janela de transferências internacionais. O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, garante a manutenção das revelações de Xerém.

 - Fui cobrado pelos torcedores e prometi que trabalharia muito para evitar a venda dessas revelações, apesar da situação financeira do clube. Hoje eu posso garantir que nesta janela de transferências internacionais os jovens não saem. Fizemos um grande esforço e vamos continuar fazendo para que eles sigam ajudando o Fluminense dentro de campo - resumiu.

Arsenal de Fluminense e Botafogo estarão frente a frente no domingo

Donos dos ataques mais positivos do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Fluminense poderão promover às suas torcidas uma tarde de muitos gols no domingo. O rival é o líder no quesito. Marcou 20 gols nos oito jogos disputados, possuindo uma média incrível de 2,5 gols por partida, sendo que balançou redes em todos os jogos disputados.

 O Tricolor não fica atrás. Com um esquema praticamente de três atacantes, fez 15 gols, com duas curiosidades: todos marcados dentro da área e por oito atletas diferentes. A única vez que saiu no zero foi no empate com o Internacional no Engenhão.

–Temos que fazer a nossa parte, defendendo, porque sabemos que nosso ataque é positivo. Sabemos que se fizermos o nosso bem feito, estaremos bem perto da vitória – analisou o zagueiro Anderson

terça-feira, 10 de julho de 2012

Diniz visitando o Acre

Ele Carlos Fernando Torres Diniz, é muralista do Canal Fluminense, mora no Rio de Janeiro e em uma missão de trabalho foi até Rio Branco no Acre. Na oportunidade, Diniz, como é conhecido no mural do Canal Flu, encontrou-se com o outro grande muralista do Canal Fluminense, Jesus Nazareno (Jeza) que mora no Bairro Flor de Maio na capital acreana. Conforme esclarecimento do acreano, no bairro Flor de Maio só mora homis machu e o Diniz deu um trabalho grande pra se adaptar kkkkkkkkk Na foto, Jeza aparece no centro, Diniz (vermelho) e um outro tricolor Jorge Porto.