Menu

quarta-feira, 20 de março de 2013

Fatos em Foco

Wellington Nem quer ficar no Flu, ao menos, até dezembro
Atacante tem sido o principal jogador do clube em 2013
Jogador mais valorizado do elenco tricolor, Wellington Nem já despertou a cobiça de clubes estrangeiros. O CSKA (RUS) apresentou proposta oficial e a Juventus (ITA) o observou no ano passado. Mas a permanência do atacante no Fluminense está garantida, pelo menos, até o fim do ano.

– Ele está feliz no Fluminense, é o time de toda a família e quer fazer mais pelo clube. Para ir para o futebol europeu, só se for para um grande centro. Mesmo assim, nos nossos planos não passa deixar o clube, pelo menos até dezembro. Toda a família é tricolor, assim como ele, por isso a satisfação em vê-lo no clube é cada vez maior – garantiu o pai do atacante, Juarez.

 A multa no contrato de Nem é equivalente para clubes brasileiros e europeus. Além disso, existe uma cláusula de confiabilidade que impede o Fluminense de divulgar os valores.
 
 
Espanyol anuncia parceria com o Flu através de seu site oficial
Clube europeu fez um acordo com o brasileiro

O Espanyol, em seu site oficial, anunciou o acordo de colaboração com o Fluminense pelo prazo de cinco anos. O clube lembra que tal parceria já foi firmada com outras equipes de renome internacional como o Manchester City e o Al Ahli.

O objetivo é uma troca de informações no compartilhamento de metodologias de trabalho na área esportiva profissional e da base. Poderá haver também negociações entre jogadores, tanto da equipe de cima como das categorias inferiores.

Na nota, o Espanyol ressalta que o Fluminense é uma entidade centenária, como o próprio clube europeu, e com uma extensa lista de jogadores convocados para a seleção brasileira. Lembra ainda que o Tricolor é o atual campeão brasileiro, o quarto título de sua história

 

Mensalidade do sócio-futebol sofre reajuste
Decisão foi tomada em reunião do Conselho Deliberativo do Fluminense

A acusação de fraude nas eleições presidenciais de 2010 não foi a única novidade na reunião do Conselho Deliberativo do Fluminense na terça-feira Em votação, foi definido que a mensalidade do plano sócio-futebol sofrerá um reajuste. A taxa mensal passou de R$ 29,90 para R$ 34.

O sócio contribuinte, que tem direito a utilizar a sede social, também pagará mais. O acréscimo foi de  7,1%.

 
 

terça-feira, 19 de março de 2013

Fatos em Foco

Bruno pode ser a oitava baixa do Fluminense para sábado
Lateral-direito está em tratamento
Diego Cavalieri, Valencia, Jean e Fred, convocados, Anderson, Wellington Silva e Thiago Neves, lesionados, já estão fora da partida de sábado. Mais um atleta do Fluminense corre o risco de não enfrentar o Duque de Caxias em Volta Redonda: Bruno.

 O lateral-direito, autor do passe para o gol de Wellington Nem no último domingo deixou o Engenhão com dores na coxa direita. Ele foi reavaliado na segunda-feira, estám em tratamento e a expectativa é a de que volte a treinar nesta terça. O camisa 2 deverá fazer um trabalho separado para não voltar a sentir essas dores na coxa

Wellington Nem diz que ótima fase também é obra do "paizão" Abel
Jogador assumiu a artilharia do Fluminense na temporada
O gol da vitória do Fluminense sobre o Audax foi o quinto de Wellington Nem no ano. A meta é chegar a, pelo menos, 15 na temporada e ele tem todo o aval de Abel Braga, seu "pai" no futebol.
 
- Estou vivendo uma grande fase na carreira e já tenho cinco gols este ano. Continuo com a característica de servir aos companheiros, mas sei que é importante também sempre estar na área para finalizar. Fico muito feliz com os elogios do Abel e agradeço pelo carinho. Considero ele como um pai e tenho certeza que grande parte do bom rendimento que estou tendo devo também a ele - afirmou.
 
Mau momento de Fred não preocupa Carlinhos
Centroavante só fez quatro gols na temporada
A partida ruim de Fred no último domingo aliada a escassez de gols no ano poderia representar um problema para o Tricolor. Mas o lateral Carlinhos acredita que este momento é passageiro.

 - O importante é que as situações criadas pra gol estão acontecendo e ele, com a qualidade que tem, o centroavante que é, uma hora ou outra vai voltar a fazer os gols como sempre foi. Todo mundo passa por isso e o Fred é mais cobrado porque é jogador de seleção, ídolo da torcida do Fluminense. Tenham certeza que tanto eu, como os outros jogadores do Fluminense, iremos estar sempre criando situações para que o Fred possa estar sempre decidindo. Quanto mais gols ele fizer, melhor para a gente - declarou o camisa 6 do Fluminense.