Menu

sábado, 5 de março de 2011

Um reforço para o Flu. Diz torcida.

O zagueiro André Luiz ja não faz mais parte do elenco do Fluminense.
De acordo com o site do globoesporte.com, Alcides Antunes, vice de futebol do Fluminense, ele está fora, vai para a Coreia. Mas pediu para continuar treinando aqui por enquanto. É um jogador querido por todos, mas surgiu esta oportunidade e ele resolveu aceitar. Vai ficar aqui mantendo a forma antes de viajar - disse.
Querido por todos? So se for da Coreia.

Muricy deverá usar um mistão contra o Resende

Apenas quatro dos considerados titulares absolutos do tecnico Muricy Ramalho devem completar os onze que começarão a partida pela primeira rodada do seguundo turno do campeonato carioca, contra o Resende.
O tecnico Muricy Ramalho optou por poupar alguns titulares, para evitar um desgaste maior com possíveis lesões em função da viagem e do jogo na altitude mexicana na quarta feira passada.
O provavel time para começar a partida deverá ser a seguinte: Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Júlio César, Edinho, Fernando Bob (Diogo), Marquinho e Souza, Willians e Araujo.
Emerson que não joga desde 05 de dezembro de 2010, oportunidade em que marcou o gol do título brasileiro, será relacionado para o banco e possivelmente atuará por uns trinta minutos.
Boa sorte, Fluzão.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Titlares querem ir pro jogo. Torcida exige.

Se depender dos jogadores considerados titulares, o Fluminense poderá fazer sua primeira partida do segundo turno carioca, sábado contra o resende, com força máxima. Com excessão de Fred, que ainda é dúvida e difilmente irá jogar.
Para os jogadores, é importante jogar pra tentar expulsar essa má fase que vive há cinco partidas, e ganhar bem do Resende.
Por outro lado, Ronaldo Torres é contra a escalação desses jogadores, uma vez que a viagem ao México foi muito cansativa e não quer correr o risco lesionar algum deles que quer chegar no jogo de volta contra o América do México inteironho.
Para a torcida, em especial do mural do Canal Fluminense, Welington (o Tonn de Brasília), não acredita que eles estão cansados coisa nenhuma. "Se for por conta da viagem ao México, eles não vieram a pé, com certeza" - disse. Já o Renard Lamarca (Ubá-MG), fala "que precisa jogar pra aprender e se entrosar" - disse.
Poupar o que minha gente?!

Tem quem afirme. Muricy ja tem data marcada pra deixar o Flu

Retirado da flusócio - "O Muricy vai pedir demissão do Fluminense após o termino da participação do clube na Libertadores , o que deve ocorrer no final de abril. Quem circula bem nas Laranjeiras já sabe que o assunto está sacramentado. O Muricy bateu sim de frente com o CB e o Alcides Antunes. Não queria o Araujo , queria dois ( 2 ) zagueiros , mas negociava pra ter um só , mas exigia sim era condições mais adequadas de trabalho. O Fluminense NUNCA TERÁ condições adequadas de trabalho enquanto a parceira com a Unimed estiver valendo. Não interessa ao ego do CB começar a fazer o futebol do clube andar pelas suas proprias pernas. Ele quer manter , cada vez mais , o futebol refem da verba da Unimed , o que lhe dá o status de ?presidente? do clube. A relação azedou de vez quando o Deco foi inscrito na primeira fase da Libertadores por exigencia do CB. Perguntem aos foristas do Flusocio que conhecem bem os meandros das Laranjeiras sobre o que aconteceu com Muricy de um lado e CB e AA do outro lado.
E o presidente Peter não fez nada, não tomou partido, não defendeu o tecnico.
Ma começou e a gestão do Peter ja é vista com muita desconfiança dentro do clube pela sua omissão em casos como esse.
Não tenham dúvidas. O Muricy vai sim sair e 2011 do Fluminense vai ser semelhante ao 2010 do Flamengo.

Porque poupar? Porque não poupar?

O momento ruim que atravessa o clube virou um dilama pro tecnico Muricy Ramalho. Amanhã, 06 de março, o Fluminense encara o Resende pela primeira rodada do segundo turno do carioca, e aí é onde está a interrogação. Poupar alguns titulares pra evitar uma supostas contusões? ou escalá-los pra pegar ritmo de jogo em busca da conquista do estadual?

O Emerson, por exemplo, já está liberado pra jogar, depois de recuperado de uma contunsão séria que o incomodou desde as últimas rodadas do brasileirão 2010. Será que vale a pena escalá-lo ou formar o ataque que parte da torcida exige com Rafael Moura e Araujo, deixando Emerson e Fred com mais tempo pra recuperar-se totalmente pra grande batalha contra o América do Mexico no Engenhão? Eis a questão. Muricy vai quebrar a cabeça.

Pra um tecnico já ameaçado, um mal resultado contra o Resende, deixa o comandante literalmente na corda bamba. Se vira, Muricy.

Será que o torcedor tem uma opinião formada? Vamos ver.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Conca, Deco e Belletti podem está deixando o Flu

A torcida tricolor poderá ter uma surpresa no transcorrer do mes de março. Circula nos meio de comunicação duas notícias. Pra maioria da torcida tricolor, uma delas é boa e a outra é ruim. A notícia boa seria a rescisão dos contratos dos jogadores Deco e Belletti, ambos titulares abslutos do departamento médco, e sem previsão de retorno aos gramdos. A notícia ruim seria o possível interesse do Palermo da Itália no jogador Dario Conca.
 
Conforme noticiado no jornal "Extra", o tecnico Muricy Ramalho solicitou a rescisão dos contratos de Deco e Belletti. Ambos continuam ocupando espaço no dm e assim tá irritando o tecnico por não ter sido ainda atendido. Por outro lado, o jornal itliano La Gazzetta Dello Sport afirma que o Palermo está disposto a pagar 10 milhões de euros (aproximadamente 23 milhões de reais), para ter em seus domínios o meia Dario Conca.
O jornal ainda ressaltou que Conca, apesar de ter baixa estatura, é habilidoso e goleador, e tem potencial para estar na seleção argentina. A imprensa italiana lembra ainda que o maestro foi crucial para o título brasileiro do Tricolor em 2010, tendo atuado em todas as partidas da competição.´

 

 

O custo/benefício do medalhões dos últimos anos

De 2001 até hoje o Fluminense teve um aumento em sua dívida de aproximadamente r$ 250.000.000,00. Ou seja, mais que dobrou. 
Já passaram pelas Laranjeiras, jogadores consagrados no mundo inteiro. Seria ótimo, se não fosse mais de 90% deles, velhos, bichados e em fim de carreira. Jogadores como Romário que foi o melhor do mundo em copa do mundo e em se tratando de jogador de clube europeu. Roger Flores, Edmundo, Ramon, Gustavo Neri, Pedrinho, Fred, Deco, Emerson, Beletti, Thiago Neves e outros. Todos eles passaram muito mais tempo no departamento médico que jogando.
 
O resultado dessas contratações desastrosas foram catastróficas, pois nesse período o clube só conquistou, dois cariocas, uma copa do Brasil e um brasileiro. Creio que os maus resultados dessa década foram reflexos das más contrataçõs de medalhões, recheado das contrações de péssimos reforços. Com isso, enquanto os medalhões ocupavam o dm, tinha que escalar o que tivesse em mãos. Os bons resultados não vinham, iam caindo os tecnicos, vinham as recisões acompanhado dos gordos processos trabalhistas. E os títulos, também iam ficando pelo caminho. E tome prejuizo.
 
Pra acabá de completá, há muito tempo que as rendas são penhoradas e pra se ter uma idéia de como o Fluminense trilha um caminho infernal, dos oito milhões que recebeu pela conquista do brasileiro, 2,5 milhões foram penhorados pra pagar uma dívida trabalhista com o fenômeno chamado Magno Alves. Eu disse "Magno Alves". R$ 2.500.000,00, podes crê, para um dos craques que levou o Flu a super conquista do brasileirão 1999...sic, sic, sic.
 
Alguma chance de sobrevivência?
 

quarta-feira, 2 de março de 2011

Flu só depende dele ainda

Mesmo com a derrota por 1 a 0 pro América do México, o Fluminense ainda si dá ao luxo de depender somente dele ainda. Basta vencer os três jogos que faltam. 
 
Simulação dos próximos jogos:
Fluminense 1 x 0 América
Argentinos Juniors1 x 0 Nacional
 
Classificação na 4ª rodada
1º - Argentinos - 10 pontos
2º - America - 6 pontos
3º - Fluminense - 5 pontos
----------------------------------------------------
América 1 x 0 Argentinos Juniors
Nacional 0 x 1 Fluminense
 
Classificação na 5ª rodada
1º - Argentinos - 10 pontos
2º - America - 9 pontos
3º - Fluminense - 8 pontos
----------------------------------------------------
 
Argentinos Juniors 0 x 1 Fluminense
América 1 x 0 Nacional
 
Classificação na 6ª rodada
1º - America - 12 pontos
2º - Fluminense - 11 pontos
3º - Argentinos - 10 pontos
 
E se der empate entre América 1 x 1 Argentinos na 5ª rodada
Ficaria assim:
1º Argentinos Jr e Fluminense com 11 pontos
3º América com 10 pontos
 
É isso.
 
 


 

Complicou!

O Flu não conseguiu seu objetivo que era pelo menos empatar com América na altitude da Cidade do México. Jogou mal, errou muitos passes, e agora complicou-se de vez no seu grupo ao perder por 1 a 0.
A teimosia de Muricy em não aproveitar o Araujo ao lado do Rafael Moura, parece ter contribuido pra o mal desempenho da equipe. Conca mais uma vez não esteve bem e com isso o tricolor carioca ficou somente nos chutões pra se livrar da bola e muitos passes errados nas curtas distâncias.
Agora é esperar um milagre nos jogos da segunda fase. O primeiro passo é saber se vai ter Fred e Emerson em condições pra enfrentar o mesmo América em casa. E agora não tem mais jeito. É vencer e ainda esperar por um tropeço de América ou Argentinos Jrs nos seus jogos contra o Nacional do Uruguai.
O Flu so somou até agora dois pontos em nove disputados e está ha quatro pontos do segundo colocado, o América. No outro jogo do grupo o Argentinos Juniors foi ao Uruguai e venceu o Nacional por 1 a 0, indo para sete pontos.
A essa altura do campeonato os matemáticos ja estão fazendo as contas e deduzindo que o Flu tem apenas 1% de chances de classificação.
O blogueiro ainda acredita, pois o pulso ainda pulsa.

É tudo ou nada

Não existe a mínima possibilidade de pensar sequer em empatar. Hoje o Flu terá a difícil missão de vencer o América do México em plena altitude da Cidade do México.
Sabemos que os mexicanos são muito fortes atuando em casa, haja visto que tem ainda o problema da altitude pra atrapalhar um pouco o desempenho da equipe tricolor, mas, não tem outro jeito. É vencer ou vencer.

Ainda sem Fred, Emerson e Deco, a tendência é que o Fluminense repita a escalação da partida da última quarta, contra o Nacional, no Engenhão, quando ficou no 0 a 0. No México, Muricy Ramalho não deu indícios da equipe titular. Rafael Moura, porém, deve ter a companhia de Conca no ataque, com Marquinho no meio-campo, Digão aberto pela lateral defensivamente e Mariano livre para atacar. Os prováveis titulares são Ricardo Berna, Digão, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Marquinho e Mariano; Conca e Rafael Moura.
Para o blogueiro, essa escalação com o Conca fora de sua posição é muito arriscada. Isso tá provado que o gringo não rende nada jogando como atacante. Quero queimar minha língua.

Detonar o Muricy não é a solução

Sabemos muito bem que até o momento o Flu não apresentou um bom futebol na temporada, sabemos que o conca após a cirurgia não voltou a sua forma ideal, sabemos que Fred, Deco, Emerson não se recuperaram das lesões, sabemos que a diretoria não investiu um único centavo na contratação de no mínimo um bom zagueiro, sabemos que o Diego Cavalieri não voltou bem. Então, porque culpar veemente o Muricy?
A torcida fica ansiosa, com razão, é claro. E quando fala-se que temos uma das mais altas folhas do futebol brasileiro, que sequer conseguimos ir a final do primeiro turno do carioca, sendo eliminado pelo inexpressivo Boavista, que empatamos os dois primeiros jogos da Libertadores, em casa e se não conseguirmos exito nessa competição, ja teremos descartado dois títulos no ano, a Libertadores e o Mundial da FIFA, aí, ele (o torcedor) quer a todo custo arranjar um único culpado. E como treinador vive de vitórias, o Muricy é o alvo.
É possível nos recuperar ainda.

É hoje!

Chegou o dia do jogo mais importante do ano em curso. Fluminense x América do México se enfrentam pela terceira rodada da Libertadores e o tricolor, que empatou seus dois primeiros jogos em casa necessita mais do que nunca da vitória pra continuar vivo na competição. Um novo tropeço hoje pode significar o fim do sonho de dois títulos na temporada, dos quatro que disputa.
As adversidades são muitas. A altitude e os desfalques do time tricolor pesam muito pra um bom resultado. A dupla de ataque principal, praticamente não atuaram juntos. Foram pouquíssimas vezes e sem está 100% fisicamente.
O tecnico Muricy Ramalho não divulgou a escalação ainda, mas, mesmo com todas as dificuldades, a torcida tricolor confia numa difícil vitória. É aguardar.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Canal Fluminense sem administrador

O Canal Fluminense que foi criado em meados de 2002 ou 2003, parece que atravessa sua pior fase.
Ao longo desses anos, milhares de muralistas passaram por aquele espaço, deixando suas mensagens, discutindo assuntos relacionados ao clube, formando amizades, mas foram poucos que sobreviveram ao tempo.
Sabe-se que no dia a dia o mural nunca foi só alegria. Mas, é claro que a formação de grandes amizades torna o espaço uma grande família.
No final de 2009, o administrador Gabriel Peres resolveu mudar rigorosamente o layout do site. A retirada de alguns links, como as carinhas emotions, a página destinada aos moderadores, a contagem de número de mensagens e a identificação de cada muralista foram mudanças inaceitáveis pela grande maioria daqueles que ocupam o espaço no dia a dia.
O mural perdeu a alegria, e a escacez de muralistas online é evidente, irritando alguns e trazendo até confusões seríssimas.
Por último, começou-se a notar o sumiço do Gabriel Peres. Foram feitas cobranças e mais cobranças e o mesmo sequer dava o ar da graça. Na semana passada depois da revolta de alguns muralistas, o Cassio Cornachi anunciou que o homem o qual procurávamos não era mais administrador do mural do Canal Fluminense. Ele havia saído quando assumiu a acessoria de imprensa do Fluminense. Pra o Cassio, foi anunciado no Canal Fluminense, fato que os maiores frequentadores desconhecem.
O certo é que o Canal Fluminense está atravessando uma grande crise.

DM confuso pra uma escalação confusa

Parece que ninguém consegue mais se entender nas Laranjeiras. Um dia, Emerson tinha presença garantida e Fred era dúvida. Um dia depois, Emerson sequer viajaria e Fred ia pro jogo. Hoje, nem Fred e nem Emerson.
Essa notícia é motivo pra irritar cada vez mais a torcida tricolor que cansou de ver os mesmos, ocupando espaço privilegiado no departamento médico do clube. Deco, Beletti, Emerson e Fred fora do time, é o estopim queimando sem pará.