Menu

quinta-feira, 3 de março de 2011

O custo/benefício do medalhões dos últimos anos

De 2001 até hoje o Fluminense teve um aumento em sua dívida de aproximadamente r$ 250.000.000,00. Ou seja, mais que dobrou. 
Já passaram pelas Laranjeiras, jogadores consagrados no mundo inteiro. Seria ótimo, se não fosse mais de 90% deles, velhos, bichados e em fim de carreira. Jogadores como Romário que foi o melhor do mundo em copa do mundo e em se tratando de jogador de clube europeu. Roger Flores, Edmundo, Ramon, Gustavo Neri, Pedrinho, Fred, Deco, Emerson, Beletti, Thiago Neves e outros. Todos eles passaram muito mais tempo no departamento médico que jogando.
 
O resultado dessas contratações desastrosas foram catastróficas, pois nesse período o clube só conquistou, dois cariocas, uma copa do Brasil e um brasileiro. Creio que os maus resultados dessa década foram reflexos das más contrataçõs de medalhões, recheado das contrações de péssimos reforços. Com isso, enquanto os medalhões ocupavam o dm, tinha que escalar o que tivesse em mãos. Os bons resultados não vinham, iam caindo os tecnicos, vinham as recisões acompanhado dos gordos processos trabalhistas. E os títulos, também iam ficando pelo caminho. E tome prejuizo.
 
Pra acabá de completá, há muito tempo que as rendas são penhoradas e pra se ter uma idéia de como o Fluminense trilha um caminho infernal, dos oito milhões que recebeu pela conquista do brasileiro, 2,5 milhões foram penhorados pra pagar uma dívida trabalhista com o fenômeno chamado Magno Alves. Eu disse "Magno Alves". R$ 2.500.000,00, podes crê, para um dos craques que levou o Flu a super conquista do brasileirão 1999...sic, sic, sic.
 
Alguma chance de sobrevivência?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário