Menu

sábado, 27 de agosto de 2011

O sinal de alerta está aceso e Abel começa a balançar

Depois de vários jogos no comando do Flu, parece que Abel Braga foi último a enxergar de perto o quanto é fraca essa defesa tricolor. Na última quinta feira ele soltou a seguinte frase: "nossa defesa é tão facil de sofrer gols!"
Ou o cara é cego ou débio mental que não havia percebido isso ainda. O cara morando nas Arábias, chegar e já dizer que não precisava de nenhuma contratação pra zaga, só sendo uma dessas duas coisas.
Nesses últimos anos o Fluminense abusou de contratar jogadores e sequer dá uma única chance a ele, paga vários meses de salários altos e manda embora. Entre eles está o zagueiro Xandão, hoje titular no São Paulo, Thiago Sales que ja jogou no Flamengo, já foi dispensado, Adriano Michael Jackson, que foi emprestado e tornou-se um dos principais jogadores na subida do Bahia à série A, e outros que pouco foram aproveitados, como no caso do Equi Gonzales, também já dispensado. O último foi o meio campo Rodrigo, que foi um dos maiores destaques do Carioca 2011 pelo Madureira. Foi o melhor volante do Carioca, fez alguns gols ainda e o Flu o contratou até agora somente pra compor o elenco. Sem falar no Deco que serve somente de DECORAÇÃO no Departamento Médico. E o Martinuccio que foi destaque no Peñarol na últma Libertadores e pouco foi aproveitado.
A turma lá de baixo da classificação já se aproxima perigosamente do Flu, e pelo visto esse segundo turno vai nos deixar de cabeça inchada.
Vamos ter que torcer e muito, principalmente pra os outros deixarem de se aproximarem de nós, pois parece que na pontuação estamos andando a passos de tartaruga e se não se cuidar...


sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Fatos em Foco


Martinuccio sente a lombar e pode desfalcar o Flu no clássico
 
Um dos grandes destaques da Copa Libertadores da América, o argentino Martinuccio chegou ao Tricolor como uma das maiores apostas do clube. No entanto, ainda buscando o melhor ritmo de jogo, teve poucas chances na equipe titular.

Nesta manhã, o jogador foi poupado das atividades e se transformou em dúvida para o clássico de sábado. O atleta sentiu dores na lombar e será reavaliado no sábado para saber se há condições de ir para duelo frente ao Botafogo.

Opinião: Como é ser um desfalque, se o jogador não vem sendo aproveitado? O Abelão parece mais interessado a irritar o torcedor que treinar o time. Se liga treineiro.  Sua batata tá assando.

Tem sido fácil fazer gol no Flu, diz Abelão

Cansado de sempre ter que dar explicações após um fiasco do Flu, o técnico do Fluminense, Abel Braga, ressaltou a importância de uma mudança de postura da equipe, embora acredite que seus comandados venham atuando bem nas últimas rodadas. Para o treinador, o Flu tem sido presa fácil defensivamente.

 - Tenho que sempre dar o exemplo, e o mais recente é o Grêmio, no ano passado, que estava na zona de rebaixamento, foi campeão do segundo turno e chegou a Libertadores. Temos jogado bem, esse momento pode mudar e queremos ser campeões. É muito complicado ficar dando desculpa todo dia. A sorte tem que mudar um pouquinho, além da concentração. Tem sido fácil fazer gol no Fluminense – alertou.

Opinião: Se tem sido fácil, porque insistir em escalar esse pereba desse Gum ao invés de experimentar um junior desses.

Mariano está próximo de completar marca histórica

Muito questionado no seu início no clube, Mariano deu a volta por cima, inclusive chegando à Seleção Brasileira em 2010. Um dos homens de confiança de Abel Braga, o lateral-direito está prestes a alcançar uma marca histórica no Flu: a partida de número 150. O clássico contra o Botafogo será o seu 149º jogo. 

Ex-porto e barça, Deco comenta sobre final da supercopa européia

 Com passagens marcantes no Barcelona (ESP) e no Porto (POR), onde desempenho o futebol que o deu prestígio mundial, o meia Deco falou sobre a partida desta tarde, entre os espanhóis e portugueses, válida pela final da Supercopa da Europa. Embora creia que tudo possa acontecer, o apoiador enxerga favoritismo da equipe de Messi.

 - O Porto perdeu sua grande referência, que era o Falcão Garcia. O Barcelona, pelo contrário, se reforçou com Fàbregas, e isso tem um peso grande. Se o Porto estivesse completo com a equipe do ano passado, as possibilidades seriam maiores – disse.

Opinião: Ao invés desse "homem de vidro" se preocupar em tá opinando sobre os clubes que ele jogava, quando era jogador de futebol, peça pra encerrar a carreira e nos devolva o que nos deu de prejuizo.  Se renda, parasita chinelo.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Últimas notícias direto das Laranjeiras

Presidente do Flu sobre Muricy: "Ele não me esquece"
O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, se manifestou na tarde desta quinta-feira sobre os comentários feitos pelo técnico do Santos, Muricy Ramalho, antes da partida na Vila Belmiro, nesta quarta. Para o mandatário tricolor, o treinador não consegue deixar os problemas das Laranjeiras no passado.

- O Muricy não me esquece, não esquece o Fluminense. Achei que ele tinha seguido com a sua vida, mas ele insiste nessa história, fala na televisão, na rádio... O Muricy está muito sentido por conta da maneira como sua imagem ficou após sua saída - declarou Peter Siemsen.

Para o presidente do Fluminense, o técnico procurou motivos sem fundamentos para justificar a sua saída das Laranjeiras. Após sair do clube, Muricy Ramalho criticou diversos problemas de infraestrutura, como as péssimas condições dos vestiários, a falta de um Centro de Treinamentos apropriado, entre outros.

- Em vez de admitir que ele queria ir para o Santos, que tinha um time de jovens talentos, ele criou sete fatos para justificar tudo. Ele não precisa disso. Foi algo crítico em termos de conduta ética. Quero botar um ponto final nessa história. Ele que quis sair - concluiu o mandatário do Flu.

Lanzini: "Flu está fazendo o possível para ganhar"
Após a estreia arrasadora e uma boa exibição contra o Vasco, o meia Lanzini parece já ter tomado conta da posição de titular. Diante do Santos, não teve tanto destaque. O argentino, porém, está confiante na recuperação do clube e, apesar da derrota para o Peixe, não concorda que o Tricolor não tenha ido bem.

- Na última partida as coisas não funcionaram tão bem, mas também não posso dizer que fizemos um mau jogo. Tenho a consciência tranquila de que estamos fazendo tudo no nosso possível para empatar ou ganhar. Pessoalmente, me sinto bem, não me sinto sobrecarregado. Temos bons jogadores na frente, como o Fred e o Rafael Moura. Da mesma forma que eu tenho que ajudá-los, eles tem que me ajudar - afirmou Lanzini.

Blog Social Tricolor: opiniões de quem acompanha o dia-dia do Flu

O argentino também comentou o lance plátisco de Neymar na partida desta quarta. No início do segundo tempo, o camisa 11 do Santos aplicou nele dois chapéus seguidos. Ele nega que tenha ficado abalado com o drible:

- É um jogador extraordinário. Em todo jogo, ele mostra porque deve estar na seleção principal do Brasil. Foi um lindo lance aquele que me driblou, é ótimo enfrentar jogadores desse nível. Sinceramente, fico tranquilo, porque não sei marcar (risos).

Para o clássico contra o Botafogo, sábado, no Engenhão, ele espera mais um confronto duro para o Flu.


- Acredito que, como todo clássico, será muito disputado. Temos de jogar da mesma forma que estamos fazendo nas últimas partidas, sendo agressivos e buscando os gols. São partidas à parte, temos que estar bem focados - completou.

Fred, o admirável intocável
Fred é emblemático. Daqueles personagens raros que despertam sentimentos extremos. Raramente alguém que conheça a figura se abstém de alguma opinião radical sobre ele. Quando passa por um tricolor, é idolatrado ou execrado, raramente passa incólume.

No Fluminense, o discurso atual é de respaldo incodicional ao atacante, tanto do técnico Abel Braga quanto dos demais jogadores. O primeiro confia no seu poder de decisão, enquanto seus companheiros reiteram e reiteram que ele é um líder, agrega o grupo e tudo mais.

Já a torcida, pelo menos parte dela, começa a contestá-lo. Esses torcedores, aliás, tem uma carcterística em comum: eles assistem aos jogos do seu time, e, como estão acompanhando o desenrolar da peleja, obviamente, notam a sua profunda falta de sincronia em relação aos outros jogadores. Não só os outros dez do seu time, mas os 21 restantes em campo.

Está ruim de ver o Fred jogar. Ele não corre, não finaliza. Qualquer zagueiro com o mínimo de preparo tem conseguido antecipá-lo com êxito. Foi assim com o forte Durval ontem, com o todo-poderoso Renato Silva no domingo e com outros brilhantes defensores que já tiveram o prazer de anulá-lo neste ano. Fora tantos, aliás, que nem vale a pena lembrar.

Enquanto isso, o guerreiro Rafael Moura, no ápice de sua limitação, vem rompendo a barreira da sua própria mediocridade técnica. Faz gols e, de piada, se tornou o salvador, ou melhor, o alento do ataque tricolor. Hoje, sem dúvida, está dez passos a frente do seu colega de Astor.

Méritos dele? Sim. Afinal, desde que chegou ao Flu, vem sendo um trabalhador incansável. Mas nada disso seria possível se Fred não tivesse abdicado da sua carreira nos últimos dois anos.

Atualmente, Rafael Moura é o titular e Fred, seu reserva. Ciro, que nem no banco vem estando, seria seu companheiro ideal, pela velocidade e tudo que tem demonstrado nos treinos.

Mas Abel, porque confia em Fred, vem contrariando seus próprios princípios e alternando o esquema para não barrar o camisa 9. Por enquanto, está dando errado.

MP entra com ação contra Young Flu
A novela Fred/torcida tricolor não acabou. O Ministério Público do Rio de Janeiro resolveu acionar judicialmente a organizada do Fluminense Young Flu. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do 'O Globo', o MP pediu a saída do presidente da torcida, Leandro de Carvalho, o Campinho, envolvido no caso de perseguição ao atacante Fred, e a proibição da entrada da Young Flu em qualquer estádio por três anos.

A ação também prevê o pagamento de R$ 10 mil para qualquer membro da torcida que vá até a residência de qualquer jogador tricolor ou em treinos do elenco comandado por Abel Braga para fazer críticas.

Os bastidores do Fluzão chegam antes no celular!
A confusão entre o camisa 9 e os torcedores organizados ainda está sendo investigado pela 14ª DP (Leblon).

Fred tem boas chances de enfrentar o Botafogo
O atacante Fred deixou o departamento médico do Fluminense otimista em relação ao seu aproveitamento no clássico de sábado, contra o Botafogo. O jogador esteve nesta quinta-feira nas Laranjeiras para fazer tratamento na coxa direita, onde sofreu um tostão na partida contra o Santos, mas deixou o ônibus do time caminhando normalmente.

A tendência é de que Fred treine nesta sexta-feira na parte da manhã. Caso isso aconteça, sua escalação estará garantida.

Valencia, que também deixou o jogo contra o Santos reclamando de dores musculares, foi encaminhado para uma clínica onde realizará exame de ressonância magnética, O jogador está fora da última rodada do primeiro turno do Brasileiro.



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Fluminense volta a perder e Fred deixa o campo lesionado

Com uma grande atuação de Borges, o Santos fez a sua lição de casa ao bater o Fluminense, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Com dois gols de Borges, artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, o Peixe chegou a sua segunda vitória consecutiva, depois de uma sequência de quatro jogos sem ganhar, em duelo atrasado da oitava rodada da competição.
Com a vitória, os santistas pularam para a 14° posição, com 21 pontos e uma partida a menos em relação aos seus demais adversários. Já os cariocas desceram uma colocação e agora ocupam o novo lugar, com 25 pontos ganhos.
Na próxima rodada, os alvinegros enfrentam o São Paulo, domingo, às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O Tricolor das Laranjeiras também disputa um clássico na próxima rodada, diante do Botafogo, no sábado, às 18 horas, no Engenhão.
O jogo - O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque. O Fluminense assustou em cobrança de falta de Fred, aos quatro minutos, só que o goleiro do Santos, Rafael, estava atento e espalmou a bola, afastando o perigo.
Os donos da casa não deixaram por menos e quase chegaram ao gol dois minutos mais tarde. Borges recebeu a bola na entrada da área e, de perna esquerda, tentou colocar a bola no ângulo direito de Diego Cavalieri. A bola passou rente ao posto do time carioca.
Mas se Borges quase marcou na primeira chance que teve, na segunda ele não desperdiçou. Aos 13, Elano cobrou falta da intermediária na cabeça do centroavante, que se agachou e tocou a bola para o fundo das redes de Diego Cavalieri. Na comemoração, Borges homenageou Neymar, que foi pai pela primeira vez nesta quarta, com o nascimento de Davi Lucca.
Os santistas quase ampliaram logo na sequência. Aos 15, Paulo Henrique Ganso deixou Neymar na cara do gol. O atacante tentou encobrir Cavalieri, porém, o arqueiro tricolor saiu bem do gol e fechou o ângulo da Joia alvinegra.
Melhor em campo, o Santos ainda teve outras oportunidades para ampliar o marcador, mas não conseguiu. Com isso, o Fluminense se reorganizou dentro de campo e chegou ao empate. Marquinho bateu falta na cabeça de Rafael Moura, que levou a melhor sobre a zaga do Peixe e igualou o placar na Vila: 1 a 1.
No entanto, a alegria dos cariocas durou pouco tempo. Aos 41, Arouca e Ganso tabelaram antes do volante arrancar pela esquerda e, na entrada da área, servir Borges. Inteligente, o camisa 9 deu um passo para trás, enganando a marcação antes de finalizar de perna direita no canto esquerdo de Diego Cavalieri, recolocando os santistas no comando do marcador. Com esse gol, Borges chegou a 12 tentos e é o artilheiro isolado do Brasileirão.
Antes do intervalo, o Peixe quase chegou ao seu terceiro gol. Aos 44, Arouca arrancou novamente do meio-campo, deixando os defensores tricolores para trás e se não fosse a boa saída de gol de Diego Cavalieri, teria anotando mais um gol do Alvinegro Praiano no confronto.
Na volta para a etapa complementar, o Fluminense voltou com uma alteração. O técnico Abel Braga trocou Marquinho por outro meia, Souza. E, logo no início do segundo tempo, aos quatro minutos, com a lesão de Valencia, Diogo entrou no seu lugar.
Só que a primeira chance de gol após o intervalo foi do Santos. Aos dez, Arouca ganhou na velocidade após corta-luz de Borges e tocou na entrada da área para Ganso. O maestro santista tentou o arremate, mas foi bloqueado. Na sobra, Arouca tentou o cruzamento para Borges, mas a defesa do Fluminense tirou a bola, mandando-a para escanteio.
Na sequência do lance, no minuto seguinte, o Tricolor das Laranjeiras teve a sua melhor oportunidade para chegar ao empate. Mariano desceu pela direita, a bola passou pela zaga do Peixe sobrou para Carlinhos. O lateral esquerdo tocou para o gol, mas Danilo estava bem posicionado e desviou a bola pela linha de fundo, evitando o tento quase certo dos cariocas.
Aos 19, o Fluminense assustou novamente. Em chute de longa distância, Diogo quase surpreendeu Rafael. Atento, o camisa 1 santista espalmou a bola, desviando-a para escanteio.
Em desvantagem, o Tricolor das Laranjeiras se lançou ao ataque, pressionando os donos da casa. Aos 22, Rafael Sóbis bateu de esquerda para mais uma grande defesa de Rafael. Dois minutos após, foi a vez de Gum quase deixar tudo igual no placar, em uma cabeçada que fez a bola sair rente a trave direita de Rafael.
Com 28, os cariocas tiveram mais uma boa chance de deixar tudo igual na Vila. Rafael Sóbis cobrou falta na segunda trave, Rafael falhou e Gum tocou para o meio da área. No bate-rebate, Durval afastou o perigo e, ainda por cima, ganhou o tiro de meta, evitando o empate tricolor.
Inspirado, Paulo Henrique Ganso quase deixou a sua marca. Aos 36, o camisa 10 alvinegro arrancou em velocidade e quase marcou o gol, ao bater cruzando, buscando o canto esquerdo de Cavalieri. A bola saiu rente a trave.
No minuto seguinte, Ganso deixou o jogo, substituído pelo zagueiro Bruno Aguiar. Antes, o técnico Muricy Ramalho já havia sacado Elano para a entrada do volante Adriano. Borges também deixou o confronto substituído pelo centroavante Alan Kardec.
O Santos ainda teve uma grande oportunidade para chegar ao seu terceiro gol antes do apito final. Aos 44, Neymar fez linda finta em seu marcador e lançou Arouca, que soltou a bomba de pé direito, sobre o gol de Diego Cavalieri.
Depois, o Peixe apenas tratou de administrar a vantagem construída, somando mais três pontos na tabela de classificação da Série A do Brasileiro.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Últimas notícias


Flu quer boa sequência para seguir sonhando com o título

A 12 pontos do líder Corinthians, o Fluminense ainda sonha com o título brasileiro, mesmo com a nona colocação na tabela. A missão é difícil, não pela diferença de pontos, mas pelo número de adversários a superar. Mas realmente é possível (e preciso) sonhar. O técnico Abel Braga decreta que os próximos três jogos darão boa medida de onde pode chegar o Flu no Brasileiro.

O time encarara o Santos quarta, na Vila Belmiro, em jogo adiado da oitava rodada, e pode se colocar na sétima colocação, com 28 pontos, caso vença. Depois, encara Botafogo e São Paulo. Trecho difícil a ser navegado, mas Abel está confiante.

'Uma vitória é fundamental contra o Santos, uma equipe complicada e difícil de ser batida. Chegou a hora da recuperação. Acho que as próximas três partidas vão dizer do que somos capazes', disse o treinador.

O meia Manuel Lanzini, que deixou o clássico com o Vasco com dores musculares, se reapresentou nesta segunda nas Laranjeiras se sentindo bem e não deve ser problema para encarar os santistas. O zagueiro Leandro Euzébio está recuperado de lesão no joelho

Com Abel laterais do Fluminense voltam a render

Uma das questões mais trabalhadas pelo técnico Abel Braga nos treinamentos - e que tem mostrado resultado nos últimos jogos do Fluminense -, é o desempenho dos laterais nos cruzamentos. A evolução de Carlinhos e Mariano nesse quesito ao longo das 14 partidas sob o comando do treinador é notável.

- Treinamos muito isso. Com jogadores como o Fred e o Rafael Moura, tem de insistir no cruzamento. Não precisa nem ir à linha de fundo. Fiquei contente que numa jogada de cruzamento saiu o gol – comentou Abelão, após o empate no último domingo com o Vasco.

A insistência do treinador nessa questão levou o Fluminense a ser o time que mais cruza no Brasileirão, com média de 23 por jogo. Para se ter uma ideia: contra o rival de domingo, foram 34 no total. Além disso, Mariano, em primeiro, e Carlinhos, em terceiro, são os líderes da estatística.

Para alcançar esses números, Abel Braga teve que recuperar (e como!) o futebol dos dois, que faziam até a sua chegada uma temporada bem abaixo da do ano passado. Principalmente o lateral-direito, que foi o líder de cruzamentos em 2010 (confira os números abaixo).

No Campeonato Carioca, Mariano errou 74,3% dos 109 cruzamentos que tentou e fez duas assitências, em 28 jogos. Agora pelo Brasileirão, já conseguiu reduzir esse percentual de erro para 70,3%, sendo que já acertou 30 em 16 partidas, conseguindo três assistências.

Com Carlinhos não foi diferente. Se no estadual, em nove jogos, ele errou 81,2% de seus 48 cruzamentos, agora pela competição nacional o índice caiu para 78,5%, em 93 tentativas. Em melhor forma física e técnica, o lateral-esquerdo já conta com duas assistências em 13 partidas, metade do total obtido em 2010.

Apesar da melhora, o técnico tricolor ainda não está satisfeito. Tanto que reclamou muito sobre os cruzamentos durante o clássico do último domingo e comentou sobre os erros após a partida. Se a exigência de Abelão para com os laterais continuar mostrando resultado no Brasileirão, que siga reclamando

Perto de encarar o Peixe, Abel critica tratamento desigual da CBF

O Fluminense encara o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo adiado da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo colocará o Tricolor frente a frente com estrelas como Neymar, Ganso e Elano. O confronto, poderia ter sido evitado, caso a disputa acontecesse na data prevista, quando o trio estava indisponível à serviço da Seleção Brasileira - fato este bastante lamentado pelo técnico Abel Braga, que reclamou de uma diferença de tratamento por parte da CBF.

- O benefício em relação a um ou outro em relação aos demais é complicado. Em 2005, perdi o Arouca e o Diego Souza em jogos decisivos. Vimos agora o adiamento do jogo do Flamengo e não do Inter... Queria ter encontrado o Santos sem as principais peças. Mas houve a mudança e temos que encarar - criticou Abelão.

O técnico tricolor se referiu à mudança de data da partida entre Corinthians e Flamengo, por conta da convocação de Ralf e Ronaldinho Gaúcho à Seleção Brasileira. Os dois jogadores disputarão amistoso contra Gana no próximo dia 5, e teriam que se reapresentar aos respectivos clubes 48 horas depois para participar do duelo da 22ª rodada do Brasileirão. Por isso, a partida acabou sendo adiada para o dia seguinte.

Já o Internacional, que teve Leandro Damião convocado por Mano Menezes, segue com jogo marcado para o dia 7, contra o América-MG, no Beira Rio.


 

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Fatos em Foco

Mariano revela mágoa de Muricy por críticas feita ao clube
Após o empate com o Vasco, o Fluminense vai encarar o Santos, nesta quarta-feira, em jogo adiado do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. A partida será o reencontro dos tricolores com o técnico Muricy Ramalho, que começou o ano no comando da equipe e saiu por conta da falta de estrutura do clube carioca.

O treinador foi muito hostilizado pela torcida e o lateral direito Mariano afirmou que o time não vai encarar somente o comandante, mas entrará em campo em busca dos três pontos.

"Nós, jogadores, não temos que comprar o barulho do torcedor do Fluminense, independente do que ele falou quando saiu do clube. Foi uma opinião pessoal dele e temos de fazer o nosso trabalho agora. A torcida tricolor quer ver o Fluminense vencendo qualquer que seja o adversário", disse.

No entanto, Mariano revelou que o elenco do Fluminense sentiu as críticas feitas por Muricy Ramalho quando saiu do comando do time. O jogador afirmou que o treinador poderia ter levado em conta a instituição na hora de reclamar sobre a estrutura do clube.

"Nós ficamos tristes porque estamos defendendo o clube, a instituição Fluminense. É preciso saber levar isso em consideração, pois foi uma coisa que aconteceu na saída do treinador. Talvez o Muricy estivesse chateado com a situação, mas que nós ficamos tristes, realmente ficamos sim", finalizou.

Rafael Moura marca e confia em dupla de ataque com Fred
O técnico Abel Braga sempre teve receio de escalar dois centroavantes de origem no ataque do Fluminense, mas acabou optando pela dupla Rafael Moura e Fred diante do Vasco, e viu o He-Man balançar a rede vascaína, garantindo o gol de empate do Tricolor. O jogador acredita que não deve mais existir desconfiança sobre o rendimento de ambos quando atuam juntos.

"O Fred já jogou ao meu lado ao longo de várias partidas nesta temporada e por isso não vejo motivo para desconfianças. Como nos conhecemos muito bem, tenho certeza de que ainda podemos produzir muito juntos", comentou.

Este foi o seu sétimo no Campeonato Brasileiro. Assim, ele encostou no meia Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, e no atacante Borges, do Santos, que lideram a corrida pela artilharia da competição com dez gols anotados. O feito de Rafael Moura, porém, se torna mais expressivo, pois o atleta começou a maior parte dos jogos do Fluminense no banco de reservas.

"Neste momento estou pensando apenas em fazer gols para poder ajudar o Fluminense a conquistar as vitórias. Contra o Vasco não foi possível ganhar, mas um ponto acabou sendo importante", disse completou.

Lanzini sentiu dores na coxa durante jogo contra o Vasco
O argentino Lanzini fez tratamento nesta segunda-feira para diminuir as dores musculares que sentiu durante a partida contra o Vasco, domingo, no Engenhão.

O departamento médico do Fluminense não considera necessário qualquer exame e garante que o meia não será problema para a partida contra o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro.

O técnico Abel Braga afirmou depois do empate com os vascaínos que Lanzini alegou, ainda no intervalo do jogo, estar sentindo dores musculares. Mesmo assim, o hermano voltou ao gramado e ainda teve boa atuação na segunda etapa.



Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/fluminense/Lanzini-tratamento-muscular-preocupa_0_540546053.html#ixzz1VnnQEBaH
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!



domingo, 21 de agosto de 2011

Flu e Vasco empatam pela sétima vez nos últimos onze jogos

Se o Fluminense não havia empatado desde o início do campeonato, teria de acontecer contra o Vasco. A escrita de igualdades nos últimos confrontos entre as equipes foi mantida neste domingo, no Engenhão, após placar de 1 a 1. O Cruz-Maltino abriu o o marcador no primeiro tempo com Juninho, de pênalti. Rafael Moura, de cabeça, deixou tudo igual na etapa final.

Com os resultados da rodada, o Vascom em caso de vitória, poderia ter assumido a vice-liderança, ficando apenas um ponto atrás do Corinthians. Com apenas um ponto a mais na tabela, o time parmenece em quarto. Já o Flu continua em nono.



EQUILÍBRIO PREVALECE, MAS VASCO ABRE O PLACAR


O primeiro tempo foi equilibrado e as chances de gol não apareceram com frequência. Logo aos quatro minutos o Vasco perdeu uma peça importante. Após disputa com Fred, o lateral Julinho torceu o tornozelo esquerdo e teve de ser substituído. Em seu lugar entrou Eduardo Costa e Jumar foi deslocado para a lateral.

Forçando a bola aérea, o Fluminense tentava chegar sempre pela direita com Mariano, que levava a melhor sobre Jumar. Mas o Vasco também tinha sua saída pelos lados, com Eder Luis imprimindo muita velocidade.

Quem chegou pela primeira vez foi o Cruz-Maltino. Aos 19, em contra-ataque, Eder Luis ganhou de Carlinhos, driblou Márcio Rosário e cruzou, mas a zaga tricolor afastou.

Com Diego Souza jogando praticamente como um terceiro atacante, mais adiantado até que Eder, o Cruz-Maltino criou mais. E foi do camisa 10 que surgiu a jogada do gol. Após cruzamento de Juninho, ele ajeitou de cabeça para Alecsandro que lutou contra a zaga e acabou derrubado por Márcio Rosário. Marcelo de Lima Henrique não teve dúvidas e marcou o pênalti, cobrado por Juninho e convertido.

Em desvantagem no placar, o Flu resolveu buscar ainda mais as bolas aéreas. Mas, bem postada, a zaga vascaína conseguia se impor com Dedé e Renato Silva cortando todas.

A principal chegada tricolor aconteceu no finalzinho, com o argentino Lanzini, que cobrou escanteio venenoso e Fernando Prass foi obrigado a afastar no susto para novo escanteio. Mas não dava tempo para mais nada e o árbitro apitou o final da primeira etapa.

FLU VOLTA MELHOR E EMPATA COM HE-MAN


O Flu voltou melhor no segundo tempo. E também mudou o lateral de destaque. Mais focado nos ataques pelo lado de Carlinhos, o Tricolor foi recompensado. Aos 9 minutos Gum já havia assustado ao cabecear após cobrança de escanteio, bola salva por Juninho em cima da linha.

Mas não demoraria muito para a insistência dar certo. Após cruzamento de Carlinhos, aos 16, Rafael Moura subiu mais que Dedé, cabeceou no ângulo e deixou tudo igual.

Visivelmente cansado após correr muito, Eder Luis foi substituído por Ricardo Gomes. Em seu lugar entrou Bernardo. Juninho foi outro que saiu par a entrada de Leandro.

Sem ligação entre o meio e o ataque, afinal Diego Souza estava completamente apagado, o Vasco não conseguia chegar. E se desse sequência, a bola pararia em Alecsandro, outro em noite infeliz apesar do pênalti sofrido na primeira etapa.

Apesar de certa pressão, o Flu também perdeu gás após o gol de empate. Nem a entrada de Rafael Sobis no lugar de Marquinho, tornando o time mais ofensivo nos dez minutos finais, adiantou.

Com o empate, o Vasco chega aos 34 pontos e continua na quarta colocação. Já o Flu, com 25, também permanece na nona posição. Na próxima rodada, mais clássicos para as duas equipes. O Cruz-Maltino enfrenta o Flamengo, domingo, no Engenhão. Um dia antes, o Tricolor encara o Bota no mesmo local.