Menu

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Últimas notícias direto das Laranjeiras

Presidente do Flu sobre Muricy: "Ele não me esquece"
O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, se manifestou na tarde desta quinta-feira sobre os comentários feitos pelo técnico do Santos, Muricy Ramalho, antes da partida na Vila Belmiro, nesta quarta. Para o mandatário tricolor, o treinador não consegue deixar os problemas das Laranjeiras no passado.

- O Muricy não me esquece, não esquece o Fluminense. Achei que ele tinha seguido com a sua vida, mas ele insiste nessa história, fala na televisão, na rádio... O Muricy está muito sentido por conta da maneira como sua imagem ficou após sua saída - declarou Peter Siemsen.

Para o presidente do Fluminense, o técnico procurou motivos sem fundamentos para justificar a sua saída das Laranjeiras. Após sair do clube, Muricy Ramalho criticou diversos problemas de infraestrutura, como as péssimas condições dos vestiários, a falta de um Centro de Treinamentos apropriado, entre outros.

- Em vez de admitir que ele queria ir para o Santos, que tinha um time de jovens talentos, ele criou sete fatos para justificar tudo. Ele não precisa disso. Foi algo crítico em termos de conduta ética. Quero botar um ponto final nessa história. Ele que quis sair - concluiu o mandatário do Flu.

Lanzini: "Flu está fazendo o possível para ganhar"
Após a estreia arrasadora e uma boa exibição contra o Vasco, o meia Lanzini parece já ter tomado conta da posição de titular. Diante do Santos, não teve tanto destaque. O argentino, porém, está confiante na recuperação do clube e, apesar da derrota para o Peixe, não concorda que o Tricolor não tenha ido bem.

- Na última partida as coisas não funcionaram tão bem, mas também não posso dizer que fizemos um mau jogo. Tenho a consciência tranquila de que estamos fazendo tudo no nosso possível para empatar ou ganhar. Pessoalmente, me sinto bem, não me sinto sobrecarregado. Temos bons jogadores na frente, como o Fred e o Rafael Moura. Da mesma forma que eu tenho que ajudá-los, eles tem que me ajudar - afirmou Lanzini.

Blog Social Tricolor: opiniões de quem acompanha o dia-dia do Flu

O argentino também comentou o lance plátisco de Neymar na partida desta quarta. No início do segundo tempo, o camisa 11 do Santos aplicou nele dois chapéus seguidos. Ele nega que tenha ficado abalado com o drible:

- É um jogador extraordinário. Em todo jogo, ele mostra porque deve estar na seleção principal do Brasil. Foi um lindo lance aquele que me driblou, é ótimo enfrentar jogadores desse nível. Sinceramente, fico tranquilo, porque não sei marcar (risos).

Para o clássico contra o Botafogo, sábado, no Engenhão, ele espera mais um confronto duro para o Flu.


- Acredito que, como todo clássico, será muito disputado. Temos de jogar da mesma forma que estamos fazendo nas últimas partidas, sendo agressivos e buscando os gols. São partidas à parte, temos que estar bem focados - completou.

Fred, o admirável intocável
Fred é emblemático. Daqueles personagens raros que despertam sentimentos extremos. Raramente alguém que conheça a figura se abstém de alguma opinião radical sobre ele. Quando passa por um tricolor, é idolatrado ou execrado, raramente passa incólume.

No Fluminense, o discurso atual é de respaldo incodicional ao atacante, tanto do técnico Abel Braga quanto dos demais jogadores. O primeiro confia no seu poder de decisão, enquanto seus companheiros reiteram e reiteram que ele é um líder, agrega o grupo e tudo mais.

Já a torcida, pelo menos parte dela, começa a contestá-lo. Esses torcedores, aliás, tem uma carcterística em comum: eles assistem aos jogos do seu time, e, como estão acompanhando o desenrolar da peleja, obviamente, notam a sua profunda falta de sincronia em relação aos outros jogadores. Não só os outros dez do seu time, mas os 21 restantes em campo.

Está ruim de ver o Fred jogar. Ele não corre, não finaliza. Qualquer zagueiro com o mínimo de preparo tem conseguido antecipá-lo com êxito. Foi assim com o forte Durval ontem, com o todo-poderoso Renato Silva no domingo e com outros brilhantes defensores que já tiveram o prazer de anulá-lo neste ano. Fora tantos, aliás, que nem vale a pena lembrar.

Enquanto isso, o guerreiro Rafael Moura, no ápice de sua limitação, vem rompendo a barreira da sua própria mediocridade técnica. Faz gols e, de piada, se tornou o salvador, ou melhor, o alento do ataque tricolor. Hoje, sem dúvida, está dez passos a frente do seu colega de Astor.

Méritos dele? Sim. Afinal, desde que chegou ao Flu, vem sendo um trabalhador incansável. Mas nada disso seria possível se Fred não tivesse abdicado da sua carreira nos últimos dois anos.

Atualmente, Rafael Moura é o titular e Fred, seu reserva. Ciro, que nem no banco vem estando, seria seu companheiro ideal, pela velocidade e tudo que tem demonstrado nos treinos.

Mas Abel, porque confia em Fred, vem contrariando seus próprios princípios e alternando o esquema para não barrar o camisa 9. Por enquanto, está dando errado.

MP entra com ação contra Young Flu
A novela Fred/torcida tricolor não acabou. O Ministério Público do Rio de Janeiro resolveu acionar judicialmente a organizada do Fluminense Young Flu. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do 'O Globo', o MP pediu a saída do presidente da torcida, Leandro de Carvalho, o Campinho, envolvido no caso de perseguição ao atacante Fred, e a proibição da entrada da Young Flu em qualquer estádio por três anos.

A ação também prevê o pagamento de R$ 10 mil para qualquer membro da torcida que vá até a residência de qualquer jogador tricolor ou em treinos do elenco comandado por Abel Braga para fazer críticas.

Os bastidores do Fluzão chegam antes no celular!
A confusão entre o camisa 9 e os torcedores organizados ainda está sendo investigado pela 14ª DP (Leblon).

Fred tem boas chances de enfrentar o Botafogo
O atacante Fred deixou o departamento médico do Fluminense otimista em relação ao seu aproveitamento no clássico de sábado, contra o Botafogo. O jogador esteve nesta quinta-feira nas Laranjeiras para fazer tratamento na coxa direita, onde sofreu um tostão na partida contra o Santos, mas deixou o ônibus do time caminhando normalmente.

A tendência é de que Fred treine nesta sexta-feira na parte da manhã. Caso isso aconteça, sua escalação estará garantida.

Valencia, que também deixou o jogo contra o Santos reclamando de dores musculares, foi encaminhado para uma clínica onde realizará exame de ressonância magnética, O jogador está fora da última rodada do primeiro turno do Brasileiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário