Menu

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Últimas notícias


Flu quer boa sequência para seguir sonhando com o título

A 12 pontos do líder Corinthians, o Fluminense ainda sonha com o título brasileiro, mesmo com a nona colocação na tabela. A missão é difícil, não pela diferença de pontos, mas pelo número de adversários a superar. Mas realmente é possível (e preciso) sonhar. O técnico Abel Braga decreta que os próximos três jogos darão boa medida de onde pode chegar o Flu no Brasileiro.

O time encarara o Santos quarta, na Vila Belmiro, em jogo adiado da oitava rodada, e pode se colocar na sétima colocação, com 28 pontos, caso vença. Depois, encara Botafogo e São Paulo. Trecho difícil a ser navegado, mas Abel está confiante.

'Uma vitória é fundamental contra o Santos, uma equipe complicada e difícil de ser batida. Chegou a hora da recuperação. Acho que as próximas três partidas vão dizer do que somos capazes', disse o treinador.

O meia Manuel Lanzini, que deixou o clássico com o Vasco com dores musculares, se reapresentou nesta segunda nas Laranjeiras se sentindo bem e não deve ser problema para encarar os santistas. O zagueiro Leandro Euzébio está recuperado de lesão no joelho

Com Abel laterais do Fluminense voltam a render

Uma das questões mais trabalhadas pelo técnico Abel Braga nos treinamentos - e que tem mostrado resultado nos últimos jogos do Fluminense -, é o desempenho dos laterais nos cruzamentos. A evolução de Carlinhos e Mariano nesse quesito ao longo das 14 partidas sob o comando do treinador é notável.

- Treinamos muito isso. Com jogadores como o Fred e o Rafael Moura, tem de insistir no cruzamento. Não precisa nem ir à linha de fundo. Fiquei contente que numa jogada de cruzamento saiu o gol – comentou Abelão, após o empate no último domingo com o Vasco.

A insistência do treinador nessa questão levou o Fluminense a ser o time que mais cruza no Brasileirão, com média de 23 por jogo. Para se ter uma ideia: contra o rival de domingo, foram 34 no total. Além disso, Mariano, em primeiro, e Carlinhos, em terceiro, são os líderes da estatística.

Para alcançar esses números, Abel Braga teve que recuperar (e como!) o futebol dos dois, que faziam até a sua chegada uma temporada bem abaixo da do ano passado. Principalmente o lateral-direito, que foi o líder de cruzamentos em 2010 (confira os números abaixo).

No Campeonato Carioca, Mariano errou 74,3% dos 109 cruzamentos que tentou e fez duas assitências, em 28 jogos. Agora pelo Brasileirão, já conseguiu reduzir esse percentual de erro para 70,3%, sendo que já acertou 30 em 16 partidas, conseguindo três assistências.

Com Carlinhos não foi diferente. Se no estadual, em nove jogos, ele errou 81,2% de seus 48 cruzamentos, agora pela competição nacional o índice caiu para 78,5%, em 93 tentativas. Em melhor forma física e técnica, o lateral-esquerdo já conta com duas assistências em 13 partidas, metade do total obtido em 2010.

Apesar da melhora, o técnico tricolor ainda não está satisfeito. Tanto que reclamou muito sobre os cruzamentos durante o clássico do último domingo e comentou sobre os erros após a partida. Se a exigência de Abelão para com os laterais continuar mostrando resultado no Brasileirão, que siga reclamando

Perto de encarar o Peixe, Abel critica tratamento desigual da CBF

O Fluminense encara o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo adiado da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo colocará o Tricolor frente a frente com estrelas como Neymar, Ganso e Elano. O confronto, poderia ter sido evitado, caso a disputa acontecesse na data prevista, quando o trio estava indisponível à serviço da Seleção Brasileira - fato este bastante lamentado pelo técnico Abel Braga, que reclamou de uma diferença de tratamento por parte da CBF.

- O benefício em relação a um ou outro em relação aos demais é complicado. Em 2005, perdi o Arouca e o Diego Souza em jogos decisivos. Vimos agora o adiamento do jogo do Flamengo e não do Inter... Queria ter encontrado o Santos sem as principais peças. Mas houve a mudança e temos que encarar - criticou Abelão.

O técnico tricolor se referiu à mudança de data da partida entre Corinthians e Flamengo, por conta da convocação de Ralf e Ronaldinho Gaúcho à Seleção Brasileira. Os dois jogadores disputarão amistoso contra Gana no próximo dia 5, e teriam que se reapresentar aos respectivos clubes 48 horas depois para participar do duelo da 22ª rodada do Brasileirão. Por isso, a partida acabou sendo adiada para o dia seguinte.

Já o Internacional, que teve Leandro Damião convocado por Mano Menezes, segue com jogo marcado para o dia 7, contra o América-MG, no Beira Rio.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário