Menu

domingo, 21 de agosto de 2011

Flu e Vasco empatam pela sétima vez nos últimos onze jogos

Se o Fluminense não havia empatado desde o início do campeonato, teria de acontecer contra o Vasco. A escrita de igualdades nos últimos confrontos entre as equipes foi mantida neste domingo, no Engenhão, após placar de 1 a 1. O Cruz-Maltino abriu o o marcador no primeiro tempo com Juninho, de pênalti. Rafael Moura, de cabeça, deixou tudo igual na etapa final.

Com os resultados da rodada, o Vascom em caso de vitória, poderia ter assumido a vice-liderança, ficando apenas um ponto atrás do Corinthians. Com apenas um ponto a mais na tabela, o time parmenece em quarto. Já o Flu continua em nono.



EQUILÍBRIO PREVALECE, MAS VASCO ABRE O PLACAR


O primeiro tempo foi equilibrado e as chances de gol não apareceram com frequência. Logo aos quatro minutos o Vasco perdeu uma peça importante. Após disputa com Fred, o lateral Julinho torceu o tornozelo esquerdo e teve de ser substituído. Em seu lugar entrou Eduardo Costa e Jumar foi deslocado para a lateral.

Forçando a bola aérea, o Fluminense tentava chegar sempre pela direita com Mariano, que levava a melhor sobre Jumar. Mas o Vasco também tinha sua saída pelos lados, com Eder Luis imprimindo muita velocidade.

Quem chegou pela primeira vez foi o Cruz-Maltino. Aos 19, em contra-ataque, Eder Luis ganhou de Carlinhos, driblou Márcio Rosário e cruzou, mas a zaga tricolor afastou.

Com Diego Souza jogando praticamente como um terceiro atacante, mais adiantado até que Eder, o Cruz-Maltino criou mais. E foi do camisa 10 que surgiu a jogada do gol. Após cruzamento de Juninho, ele ajeitou de cabeça para Alecsandro que lutou contra a zaga e acabou derrubado por Márcio Rosário. Marcelo de Lima Henrique não teve dúvidas e marcou o pênalti, cobrado por Juninho e convertido.

Em desvantagem no placar, o Flu resolveu buscar ainda mais as bolas aéreas. Mas, bem postada, a zaga vascaína conseguia se impor com Dedé e Renato Silva cortando todas.

A principal chegada tricolor aconteceu no finalzinho, com o argentino Lanzini, que cobrou escanteio venenoso e Fernando Prass foi obrigado a afastar no susto para novo escanteio. Mas não dava tempo para mais nada e o árbitro apitou o final da primeira etapa.

FLU VOLTA MELHOR E EMPATA COM HE-MAN


O Flu voltou melhor no segundo tempo. E também mudou o lateral de destaque. Mais focado nos ataques pelo lado de Carlinhos, o Tricolor foi recompensado. Aos 9 minutos Gum já havia assustado ao cabecear após cobrança de escanteio, bola salva por Juninho em cima da linha.

Mas não demoraria muito para a insistência dar certo. Após cruzamento de Carlinhos, aos 16, Rafael Moura subiu mais que Dedé, cabeceou no ângulo e deixou tudo igual.

Visivelmente cansado após correr muito, Eder Luis foi substituído por Ricardo Gomes. Em seu lugar entrou Bernardo. Juninho foi outro que saiu par a entrada de Leandro.

Sem ligação entre o meio e o ataque, afinal Diego Souza estava completamente apagado, o Vasco não conseguia chegar. E se desse sequência, a bola pararia em Alecsandro, outro em noite infeliz apesar do pênalti sofrido na primeira etapa.

Apesar de certa pressão, o Flu também perdeu gás após o gol de empate. Nem a entrada de Rafael Sobis no lugar de Marquinho, tornando o time mais ofensivo nos dez minutos finais, adiantou.

Com o empate, o Vasco chega aos 34 pontos e continua na quarta colocação. Já o Flu, com 25, também permanece na nona posição. Na próxima rodada, mais clássicos para as duas equipes. O Cruz-Maltino enfrenta o Flamengo, domingo, no Engenhão. Um dia antes, o Tricolor encara o Bota no mesmo local.




Nenhum comentário:

Postar um comentário