Menu

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Fluminense tenta esquecer Emelec para brigar pelo bi no Carioca

Além de encontrar a melhor maneira para superar o Volta Redonda nas semifinais da Taça Rio, o técnico Abel Braga e os jogadores do Fluminense tentam esquecer o duelo diante do Emelec, na quinta-feira da próxima semana, iniciando as oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Ao longo de uma semana livre de jogos, os jogadores não têm conseguido esconder a dificuldade em pensar exclusivamente no Voltaço. Além disso, apesar de ninguém da diretoria admitir publicamente, para não desvalorizar o Estadual, a prioridade nas Laranjeiras é a inédita conquista do torneio continental.

"Nós sabemos que tem esse jogo contra o Emelec e logicamente existe uma grande ansiedade por esta partida, já que todos gostariam muito de conquistar a Libertadores e para alcançarmos esse objetivo temos que passar pelo Emelec. Isso não significa que não estamos trabalhando com firmeza com o objetivo de derrotar o Volta Redonda. O Fluminense é o atual campeão carioca e queremos defender o título em uma eventual final com o Botafogo", ressaltou o lateral esquerdo Carlinhos.

O volante Edinho é mais um a admitir que tem sido um esforço constante tentar esquecer a partida contra o Emelec: "Realmente é complicado esquecer o Emelec. Nós pensamos nos dois campeonatos. Gostamos de jogar a Libertadores e queremos também conquistar o título carioca. A prioridade neste momento é a partida contra o Volta Redonda, mas realmente é muito complicado não pensar no jogo da Libertadores", admitiu Edinho.
 
O atacante Wellington Nem segue na mesma linha, mas lembra que seria importante para o Tricolor chegar ao bicampeonato carioca, principalmente desbancando um rival em grande fase, como o Botafogo. Nem, no entanto, sabe que o desejo nas arquibancadas passa pela Libertadores.

"Nós estamos priorizando a partida contra o Volta Redonda, pois não podemos cogitar a possibilidade de ficarmos de fora da decisão. Queremos lutar pelo bicampeonato e fazer a decisão com o Botafogo. Logicamente que não estamos esquecendo que na próxima semana tem partida contra o Emelec. A Libertadores também é uma prioridade para a nossa equipe, pois os torcedores desejam bastante essa conquista", destacou.

A escalação do Flu para pegar o Volta redonda deve ser definida somente nos últimos treino. Nesta quinta-feira, em treino na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Abel deverá esboçar o time. Dificilmente ele vai preservar jogadores. Além disso, deverá usar em algum momento os meias Thiago Neves, recuperado de estiramento na panturrilha esquerda, e Deco, livre de um estiramento na coxa direita.

Os dois voltaram a treinar com bola esta semana, assim como o atacante Marcos Junior, recuperado de um estiramento na coxa esquerda. Por ter feito melhor campanha na etapa de classificação, o Fluminense joga pelo empate com o Volta Redonda para se classificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário