Menu

domingo, 29 de maio de 2011

Uma vitória fora de casa para acalmar os ânimos

Pra quem vinha de uma estréia com derrota em casa, muitas críticas da torcida diante das rasteiras que levou de Atlético-Pr, na contratação do zagueiro Fabrício, e do Botafogo na contração do meia Elkeson, uma série de informações destorcidas da imprensa, etc, vencer fora de casa foi um alívio.

Foi um jogo sem muitas emoções, onde teve um primeiro tempo sem grandes chances de gols, e das únicas, o Flu soube aproveitar a mais clara aos 12 minutos. Deco cobrou um escanteio e Leandro Euzébio aproveitou um desvio da bola e sem precisar saltar, escorou de cabeça pro fundos das redes do Atlético, fazendo 1 a 0.

Bem postado defensivamente e sem fazer questão de se expor, o Flu só atacou “na boa” e conquistou o primeiro triunfo no Brasileirão graças a uma jogada ensaiadas bem executada em cobrança de escanteio. O que importa, no entanto, são os três pontos, que colocam a equipe na 12ª colocação e acalmam as coisas para o início da “Era Abel Braga”, com a chegada de seu auxiliar, Leomir, durante a semana. A tendência, inclusive, é que ele já seja o comandante no compromisso do próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, diante do Cruzeiro.

Essa vitória serviu pra acalmar os ânimos da torcida que mediu a péssima partida que o time fez contra o São Paulo na estréia, perdendo por 2 a 0, para falarem até em possível rebaixamento. Por enquanto, tá todo mundo ansiodo pela chegado de Abel Braga, mas, se não chegar algum grande reforço pra algumas posições carentes, fica difícil do time acompanhar o ritimo dos favoritos. Somente com a confiança no Abel, é difícil. Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário