Menu

domingo, 27 de março de 2011

Faltou pontaria no ataque tricolor

Até meados dos anos oitenta o Vasco era o maior freguês do Flu no Rio de Janeiro. O período crítico que o Flu passou, principalmente nos anos noventa, mudou a história desse clássico. Nos últimos vinte e cinco anos em cada três jogos o vasco vencia dois, e hoje o quadro foi revertido, e o time de São Januário ja acumula dezoito vitórias a mais. Até que houve um equilíbrio nos últimos anos, pois nos ultimos dezessete jogos entre eles, ja aconteceram doze empates.

No jogo de hoje as duas torcidas estavam muito confiante. A do vasco pelas últimas vitórias, em especial sobre o Botafogo, e a do Fluminense em função da virada histórica sobre o América do México pela Libertadores.

O Flu começou a partida mais objetivo, enquanto o vasco errava muitos passes, e o primeiro chute a gol saiu numa linda jogada de Conca, deu uma caneta do Diego Souza e chutou forte e Prass mandou pra escanteio. Depois Fred chegou atrasado no cruzamento de Emerson. O Vasco ameaçou num chute de Romulo no angulo e Berna salvou pra corner. No segundo tempo Deco que havia entrado no lugar de Souza fez linda joga com Fred que dribou o zagueiro e chutou rente a trave. Ao final da partida o resultado foi justo. Ambas as equipes tiveram chances de gol, desperdiçaram e foi pior pra o tricolor que está fora do G2.

O bom é que os jogadores que vinham visitando o Departamento médico, Fred, Emerson e Deco, estão pegando ritmo de jogo é muito importante pra os dois últimos jogos da Libertadores na primeira fase. A torcida está muito confiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário