Menu

sexta-feira, 8 de abril de 2011

"Chances?" O Flu desafia os desafios

Dsafiar possibilidades praticamente impossíveis não é mais um bicho de sete cabeças para o Fluminense. Os cálculos do matemático Tristão de Barros de que o tricolor só tem oito por cento de chances de se classificar pra segunda fase da Libertadores, não tem nada de difícil, levando-se em conta o que o mesmo já desafiou o impossível em algumas ocasiões.
 
Em 1995, o Flamento havia sido campeão da taça Guanabara e começou o octagonal do segundo turno com três pontos a mais que o Flu. Na terceira rodada o Flamengo ja tinha nove pontos e o Flu so tinha um ponto. Para muitos o Fluminense tava liquidado. O tricoor venceu qatro jogos seguidos e seu adversário só somara mais dois pontos. O Flu ja tinha 13 e o Fla 11. E o final da história deu no que deu. Fluzão, campeão carioca de 1995. E o Flu desafiou a matemática.
 
Em 2009, o próprio Tristão de Barros fez os cálculos e anunciou que o Flu só tinha 99% de chances de ser rebaixados faltando sete jogos pro final do brasileiro daquele ano. E o Flu desafiou a sua matemática.
 
Em 2010, dois atacantes do Flu (Fred e Alan), são operados de apendicite num período de sete dias. Os estudiosos calcularam e chegaram a conclusão de que:
" Se levarmos em conta que 7% da população tem apendicite em algum momento de sua vida, além de que a expectativa de vida em nosso país é de aproximadamente 70 anos, a probabilidade de dois seres humanos num grupo de 22 jogadores terem apendicite num intervalo de sete dias é de 1 em 123 milhões.  
"Se considerada apenas a chance disso acontecer com a dupla titular de uma equipe, aí os númeos beiram o impossível: 1 em bilhões"
 
Agora o Tristão de Barros vem com essa onda de que o Flu só tem 8% de chances de se classificar pra segunda fase da Libertadores e ainda goza da probabilidade dizendo que "pra isso acontecer, é a mesma coisa que cair um raio trêz veze num mesmo canto".
 
Eu acho que ele vai fica é Tristão de raiva. Porque o Flu vai fazer esse raop cair três vezes na cabeça desse matemáticuzim de meia tigela.
 
 

2 comentários:

  1. Vou repetir o que escrevi no mural:Sonhar não custa nada: América ganha ou empata com o Nacional e nós ganhamos do Argentinos Jr. por 2 gols de diferença: 3X1 está de bom tamanho, pois gol a gente sempre leva). Para completar: na semana que vem: Colo colo 2 X 0 Desp. Tachira e Cerro 1 X 0 Santos. O Santos e o Muricy vão pra fora faltando ainda uma rodada.

    ResponderExcluir
  2. Se eles encanarem o espírito do Brasileirão do ano passado, certeza terá chance.

    ResponderExcluir