Menu

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Abel após vitória sobre o Emelec: 'Não sei explicar, mas foi diferente'

Foi difícil, mas o Fluminense conseguiu garantir a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Isso só foi possível com a vitória nesta quarta-feira, sobre o Emelec (EQA), por 2 a 0, em São Januário. Um jogo em que o Flu teve ótima apresentação no primeiro tempo, mas passou sufoco em maior parte do segundo, até o gol derradeiro do lateral-esquerdo Carlinhos. O técnico Abel Braga evidenciou o caráter decisivo deste triunfo pela competição:

 - Nos superamos. Após uma semana tão difícil como essa, está todo mundo de parabéns. Foi um jogo de se passar do limite. Foi muito legal, uma vitória emocionante. Não sei dizer por que, mas nesta quarta-feira foi diferente, não sei explicar. Teve o mesmo significado de outras, mas foi diferente.

O Fluminense havia perdido o jogo de ida, em Guayaquil (EQU), por 1 a 0, e precisava de uma vitória simples para se classificar. O gol de Fred ajudou muito, mas na etapa final o Emelec se lançou ao ataque de vez e o Flu teve de suportar intensa pressão, até o gol de Carlinhos.

- Eu avisei para o grupo que eles iam se atirar, mas vão dar contra-ataque. Eles se atiraram e adiantaram a marcação. Mas foi importante o comportamento do time, conseguimos fazer o segundo gol. Mas preocupou, porque se eles fizessem um iria para os pênaltis. Na Libertadores as dificuldades são muito grandes, e mais uma delas foi superada - disse.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário