Menu

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Notícias quentes do Fluzão

Abel veste a camisa do Flu e não esconde a ansiedade
Esperando até o dia 8 de junho para ser apresentado oficialmente pelo Fluminense, nas Laranjeiras, o técnico Abel Braga já vestiu a camisa do tricolor no encontro com o vice-presidente de futebol Sandro Lima, nesta quarta-feira,em Abu Dhabi. O encontro foi realizado para tratar do novo planejamento do clube com a chegada de Abel.

“Este é o começo de um projeto que queremos implantar no Fluminense, a médio e longo prazos, para alcançarmos nossos objetivos. Conversamos sobre o planejamento para o Brasileiro e o Abel está louco para chegar. E estou impressionado com a interação da comissão técnica que seguirá com ele. Todos já se sentem no Fluminense”, ressaltou Sandro Lima.

Já o novo comandante, que terá seu contrato até 2012 e podendo ser renovado por mais um ano, falou sobre sua ansiedade e alegria de reassumir o Fluminense, clube que o revelou como jogador.

“A ansiedade é muito grande para começar a trabalhar com esse grupo. Tenho muita convicção de que, com a ajuda de todos, vai dar certo. O elenco é forte e tem muita qualidade. Jogaremos o campeonato mais difícil do mundo e entraremos para ser campeões. Temos que ter esse espírito”, declarou Abel, que ainda falou sobre o carinho da torcida e a expectativa dos tricolores com a sua chegada.

“Eu mesmo já estou me cobrando porque nunca houve no futebol brasileiro um clube esperar por um treinador por tanto tempo assim. Eu tenho que retribuir. É uma gratidão imensa ao torcedor, que esteve o tempo todo do meu lado e em nenhum momento se manifestou contra."


Deco tem suspeita de gastroenterite
O treino de hoje contou com a ausência, mais uma vez, do luso-brasileiro Deco. O jogador passou mal, chegou até a vomitar e por isso foi liberado do treino. Os médicos tricolores já anunciaram que o apoiador está com uma suspeita de gastroenterite.

Durante o treino, Leandro Euzébio recuperou a vaga de titular e formou a dupla de zaga com Gum. E com Valencia lesionado, Edinho assumiu o lugar do colombiano. Souza também teve uma chance ao lado de Conca, já que Marquinho está contundido.

O atacante Fred que ainda faz trabalho de reforço muscular ficou de fora, mas não deve ser problema para a partida contra o São Paulo. Em seu lugar, Rodriguinho atuou ao lado de Rafael Moura.


He-mem brinca: "Rodrigo é o Paulo Henrique Marreco"
O período de treinos em Teresópolis está servindo também para a descontração dos jogadores. Os “novatos” não escapam das brincadeiras no elenco.

Além dos jovens meninos de Xerém que foram incorporados aos treinamentos para avaliação, o recém chegado Rodrigo, não escapou das de He-man:

- O Futebol mudou muito. Hoje é a época da molecada. Quando era jovem sofri demais, mas acho que agora os experientes estão tendo mais problemas (risos). Quem chega é bem recebido. Até agora só pegamos no pé do Rodrigo. Ele parece o Ganso. Por isso, o apelidamos de Paulo Henrique Marreco – Brincou Rafael Moura.

Sandrão rechassa qualquer possibilidade de retorno de Emerson


O novo vice de Futebol, Sandro Lima, negou qualquer boato sobre um possível retorno de Emerson ao grupo tricolor. O atacante segue sem clube e semana passada, boatos davam conta de que Celso Barros havia pedido o retorno do atleta para recuperar o seu investimento. O presidente da patrocinadora, porém, negou o fato.

- Isso não existe. Sinceramente não sei de onde as pessoas tiram essas informações. Isso nunca foi pauta aqui no Fluminense e o caso Emerson é assunto resolvido e encerrado. Eu posso afirmar que não existe qualquer chance disso acontecer – Decretou Sandrão.


He-man destaca parceria com Fred
Buscando por uma dupla perfeita no ataque, o Fluminense vem treinando duramente os dois principais centroavantes da equipe Fred e Rafael Moura. E para o He-Man tricolor o entrosamento entre ele e o capitão está melhorando.

"O Fluminense tem de se considerar privilegiado por ter dois centroavantes. Temos qualidades parecidas, conversamos diversas vezes sobre esse assunto. Melhoramos o entrosamento, os dois combinam muito. Temos capacidade de sairmos da área para fazer o pivô", disse o jogador nesta terça-feira após as atividade do grupo na Granja Comary, em Teresópolis, onde vem enfrentado a baixa temperatura, coisa que não estão acostumados.

"Aqui é um lugar diferente do próprio Rio de Janeiro. A semana está mais fria, mas estamos treinando por uma boa causa. O pé é o que mais sofre. O resto a gente consegue aquecer. A batida na bola é muito diferente", ressaltou o atacante.

Modelitos 2011/2012 do Fluzão
Não é oficial, mas, esses poderão ser os modelitos das novas camisas do Fluminense 2011/2012.
Elas virão com o destaque "guerreiros" na gola e o lançamento será no salão nobre das Laranjeiras, amanhã, 19 de maio de 2011.

Por outro lado, o departamento de marketing do clube ja informou que esses modelitos aí são falsos.

O departamento de marketing do Fluminense negou que os modelos do uniforme para a temporada 2011/2012 divulgados na internet na última semana sejam os que serão apresentados mês que vem, em evento que deverá ter como tema a frase "time de guerreiros". Inclusive, a palavra "guerreiros", presente nos protótipos que vazaram, é uma das novidades do uniforme.

A outra novidade mostrada nas imagens foram os detalhes em dourado. Segundo o vice de marketing tricolor, Idel Halfen, eles feririam o estatuto do clube, que não permite cores além das oficiais estampadas no uniforme. Halfen, porém, não descarta o ouro na próxima camisa.

- É uma ideia antiga. Mas isso tem que ser discutido no Conselho. Mas adianto que essas imagens são falsas - disse o dirigente.

Da mesma forma, o segundo e o terceiro uniforme, bem diferentes em relação ao dos últimos anos, não são os que realmente foram aprovados pela diretoria tricolor. O branco deverá ter como novidade a gola com duas cores, grená e verde; enquanto o último - que só será apresentado em agosto - permanece guardado em sigilo pelo clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário