Menu

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Atualizando as Laranjeiras


Ligago ao Flu desde pequeno, Edinho vibra com a volta de Abel

O reencontro já tem dia e local marcados. Será no próximo 8 de junho, nas Laranjeiras. Mas Edinho não conteve a ansiedade e tratou de ligar para Abel Braga, em Abu Dhabi, para lhe dar as boas-vindas ao Fluminense. Na rápida conversa, o volante de origem, que já admite ser efetivado como zagueiro, recebeu um recado do futuro "velho" comandante: "Avisa para a rapaziada que eu estou voltando ao Fluminense para ser campeão!"

No futebol, a frase pode parecer lugar comum, mas, para quem conhece "Abelão" e conviveu com o treinador tanto tempo, como Edinho, ela não poderia soar mais verdadeira.

"Eu falei com o Abel rapidinho pelo telefone e senti que ele está empolgado e feliz demais com esse retorno. Uma das coisas que ele frisou bem para mim é que está vindo para ser campeão. Ele é um cara que não gosta de perder e, quando isso acontece, fica muito nervoso e de mau humor", afirmou o jogador.

O moral de Edinho com o novo chefe é tanto que o jogador chegou a usar a faixa de capitão do Internacional em boa parte da temporada de 2006, quando o clube gaúcho conquistou a Libertadores e o Mundial Interclubes. Porém, acostumado com o perfil exigente do treinador, Edinho sabe que isso não lhe garante um lugar cativo na equipe titular.

"Muito pelo contrário. Com a chegada do Abel, aumenta ainda mais a responsabilidade. Sei que serei cobrado bastante por ele e pela sua comissão técnica. Mas estou muito feliz com retorno dele ao Fluminense", disse o jogador.

A ligação com o clube das Laranjeiras não é uma exclusividade de Abel Braga. Embora tenha dado os primeiros chutes na bola pelo Barreira, modesta equipe da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, e surgido no cenário nacional com a camisa do Internacional, o Fluminense sempre esteve presente na vida de Edinho.

"Minha família toda torce pelo Fluminense. Estou muito feliz aqui. Pena que minha vinda não tenha ocorrido antes. Eu só não fico muito tempo no Flu se eles quiserem me mandar embora (risos). Até porque meu contrato é de três anos..."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário