Menu

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Neves e Euzébio perto do adeus

A paciência de Abel Braga com Thiago Neves está pelo último grão de areia. O técnico do Fluminense anda muito insatisfeito com o comportamento extracampo do meia tricolor, dizendo-se favorável até a sua saída, caso o clube receba uma boa proposta por ele.

O que pode acontecer graças a Felipe, que teve um convite do Qatar. O ex-jogador do Vasco, porém, nem cogita deixar as Laranjeiras neste momento. Está feliz no Rio, como a sua família, e se diz grato pelo Fluminense, que apostou em seu futebol num momento em que fora mandado embora de São Januário. Pesa contra ele também o modo pouco amistoso com que deixou o clube em 2005, o que não deseja repetir. Felipe não cansa de dizer que quer nesta sua nova passagem pelo Flu desfazer a imagem ruim que deixou no passado.

Movimento inverso ao de Thiago Neves, que deixou excelente impressão no biênio 2007/2008, ganhando prêmios individuais, como a Bola de Ouro da Placar, e coletivos, como a Copa do Brasil e o vice da Libertadores, com atuações destacadas, tornando-se, inclusive, o primeiro jogador da história a marcar três vezes numa decisão da principal competição da Conmebol.

No presente, porém, bem diferente disso, Neves parece acomodado, pouco focado e até descuidado com suas obrigações profissionais. Há poucos dias, ao deixar um treino, dirigiu-se a um bar do Baixo Gávea, onde bebeu 11 copos de cerveja num intervalo inferior a uma hora e meia. O assunto é polêmico porque se refere à vida privada do jogador, o que só diz respeito a ele. A questão é que novo treino estava marcado para a manhã seguinte e a quantidade de álcool ingerida certamente haveria de comprometer seu rendimento atlético, conflitando, aí sim, com seus compromissos profissionais.

Ciente da vida pouco regrada de Thiago Neves, Abel Braga, que deu várias oportunidades ao meia, parece cansado de lutar pelo seu camisa 10. "Daí não sai mais nada", teria dito.

Leandro Euzébio é outro que pode deixar as Laranjeiras nos próximos dias. O destino do zagueiro deverá ser o Flamengo, que, a pedido do recém-contratado Mano Menezes deseja começar a organizar o time pela "cozinha". Consultado, Abel não teria feito oposição à saída do jogador, atualmente na reserva. Gum e Digão formam, atualmente, a dupla de zaga do Fluminense.

Anunciada a alguns dias por Rodrigo Caetano, a saída de alguns jogadores, tida como necessária, começa a acontecer.

Menos mal que com atletas substituíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário