O Fluminense enfrentou alguns sérios problemas com o desgaste de seus jogadores. Envolvidos em partidas pela Copa Libertadores e pelo Campeonato Carioca, o Tricolor sofreu com lesões de peças importantes, como a do zagueiro Gum, dos meias Thiago Neves e Deco e dos atacantes Wellington Nem e Fred. Justamente por isso, a comissão técnica trabalha no sentido de recuperar o fôlego dos atletas e fazer com que eles tenham gás suficiente para enfrentar o que está por vir no restante da temporada. Além da reta final da Libertadores, o Tricolor vai disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.
Como vai ficar cerca de dez dias sem entrar em campo pela Copa Libertadores, o Flu deu três dias de folga ao elenco, que fez um trabalho regenerativo na última quinta-feira e só voltará a trabalhar na próxima segunda-feira. O adversário tricolor nas quartas de final da competição continental será conhecido na próxima semana, quando Olimpia-PAR e Tigre-ARG se enfrentam no Paraguai.
"A minha preocupação maior é com o estado físico dos jogadores. Com essa parada, por exemplo, o Wellington Nem, o Fred e o Thiago Neves vão conseguir recuperar a forma física. Estava com receio de perder jogadores por conta de lesão. O Bruno vinha reclamando de dores há algum tempo. Isso sem falar no Wellington Silva e no Marcos Júnior, que estão sendo liberados agora pelo departamento médico", comemorou Abel Braga.
Os próprios jogadores destacaram a importância do período de folgas."Vínhamos numa maratona grande de jogos, com viagens longas. Teremos agora uma folga boa e poderemos passar o dia das mães em casa. Depois, teremos um tempo para trabalhar com mais calma", disse o lateral esquerdo Carlinhos.
Vasco continuará adotando São Januário como casa na Libertadores
Fora de campo, a diretoria do Fluminense chegou a um acordo com o Vasco para a utilização de São Januário para a disputa das quartas de final da Copa Libertadores. O Tricolor já usou o estádio na vitória por 1 a 0 sobre o Caracas, na fase de grupos, e no triunfo por 2 a 0 diante do Emelec pelas oitavas de final. O estádio vascaíno vem sendo visto pelos tricolores como uma excelente opção para que o clube evite viagens para disputar jogos em que tem o mando de campo. O Maracanã segue fechado para obras visando à disputa da Copa das Confederaçõe e da Copa do Mundo, enquanto o Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, está interditado por medidas de segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário