Menu

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Longos contratos, grandes riscos

Nesses últimos anos a Unimed tem contratado alguns jogadores, tratados como, "verdadeiros medalhões". O primeiro deles foi o Romário, depois vierem Edmnundo, Ramon, Pedrinho, Diego (goleiro), Pet, Felipe, Alex Dias,  Tiago Neves, Conca, Washington, Fred, Muricy, Beletti, Deco,  Emerson e mais alguns outros sem muito nome. Os contratos sempre foram esticados além do contrato do patrocinador. Para mim, esse é um risco muito grande que o clube corre. Pra se ter uma ideia, o contrato do Fred vai até 2015, enquanto o do patrocinador vai até 31 de dezembro próximo.
 
Conforme ja foi veiculado na imprensa, os desmandos do ex-presidente, o dr. Roberto Horcades, elevou a dívida do clube em quase 200 milhões de reais. Aí fica uma pergunta no ar. Se o patrocinador era quem pagava 80% desses salários, como essa dívida cresceu tanto? Quem vai pagar esses salários ou as recisões contratuais caso o patrocinador não renove o contrato?
 
No meu entender, os contratos desses jogadores deverim ser assinados de acordo com o do patrocinador. E além disso o clube teria que ficar isento de qualquer prejuizo. Pelo visto o presidente Peter Siemsen terá muitas dores de cabeça no final do ano para decidir o destino do clube em relação ao seu patrocinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário