Flu volta aos treinas nesta segunda sem moleza
Após a segunda derrota seguida, o Fluminense retornou aos treinos nesta segunda-feira. E quem pensou que ia ter moleza, estava enganado. Houve uma programação normal de trabalho regenerativo após os jogos, até que os titulares retornaram ao gramado para uma série de exercícios físicos ao lado do preparador Cristiano Nunes. Ao todo, a atividade durou cerca de 1h30. Foi o primeiro treino da equipe sem o atacante Fred, que já se apresentou à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América e pode desfalcar o Tricolor em até sete rodadas do Campeonato Brasileiro. O goleiro Diego Cavalieri falou da frustração da equipe por não ter vencido no ultimo sábado o Bahia, no Engenhão.
- Abel está frustrado por não ter conseguido vencer e nós também. Um triunfo sobre o Bahia daria mais tranquilidade para a semana e melhoraria nossa situação na tabela. Mas passou. Temos a consciência tranquila. Fizemos um bom segundo tempo contra o Corinthians e nos entregamos no sábado. Infelizmente sofremos um gol no último minuto. Agora é trabalhar no dia a dia e se entregar em campo - disse o goleiro Diego Cavalieri.
Os reservas, por sua vez, fizeram um circuito físico no campo sob os olhares atentos do fisiologista Maurício Negri. Os goleiros também trabalharam duro. Diego Cavalieri e os jovens Kléver e Guilherme suaram a camisa seguindo as orientações do preparador de goleiros Marquinhos. De uma linha de fundo a outra do gramado, eles corriam e ainda faziam um circuito específico driblando bastões. Ainda se recuperando de lesão na costela, Ricardo Berna foi poupado da atividade.
- Abel está sempre conversando conosco. Antes do treino ele falou sobre o jogo contra Bahia. Mas futebol é complicado mesmo. Estamos com um novo treinador, uma nova filosofia e temos de trabalhar muito. Com o tempo as coisas vão se encaixar. O grupo forte - explicou Diego.
O Fluminense se prepara para enfrentar o lanterna Avai no próximo domingo às 16hs, na Ressacada, em Santa Catarina.
He-man preparado para substituir Fred
A Copa América começa no dia 1º de julho e os clubes dos jogadores convocados vão sendo desfalcados. No Fluminense não é diferente. Com o atacante Fred convocado para Seleção Brasileira, Rafael Moura vira peça importante no setor ofensivo tricolor. He-Man sabe da responsabilidade que é substituir Fred, mas disse que possui condições de assumi-las.
"Sei que a responsabilidade é grande mas já provei, aqui mesmo no Fluminense, que tenho condições de assumi-la", explicou Rafael Moura. O jogador tem números para atestar sua eficiência. Afinal, nas vezes em que substituiu Fred desde o início, o atacante já marcou seis gols, e o primeiro desafio será diante do Avaí, em Florianópolis
Flu tem o segundo pior ataque do Brasileirão 2011
A coisa anda feia no Campeonato Brasileiro para o Fluminense, em três partidas em casa, o tricolor só venceu uma partida e conta com duas derrotas. Para vencer, precisa marcar gols e isso não vem acontecendo. Seu principal atacante, não marca a nove jogos, desde a partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores. Curiosamente, o Fluminense fez mais gols contra o Cruzeiro, justamente quando o Fred não estava em campo.
No início do campeonato, Rodriguinho formou dupla de ataque com Fred, mas não balançou as redes e teve desempenho abaixo da crítica. Seu substituto foi o veterano Araújo, que quando teve a chance de entrar na equipe titular, se lesionou e sequer atuou. O novo atacante Ciro não teve boa atuação contra o Bahia.
Fred não jogará as próximas partidas pelo Fluminense e poderá desfalcar a equipe por até seis jogos. Rafael Moura será escalado em seu lugar, o que pode ser até positivo para o Fluminense, já que este foi o único atacante a balançar as redes até agora no campeonato.
Abel. O torcedor tem razão de vaiar
Pouco antes de tomar o gol do Bahia, a torcida tricolor já ensaiava pequenas vaias ao atacante Fred. Após o gol, não teve perdão, apesar de toda a equipe ser vaiada, o atacante foi o alvo preferido da torcida, sempre que pegava na bola era alvejado de vaias. O técnico Abel Braga considerou normal a atitude da torcida e disse que o torcedor tem o direito de vaiar:
- O torcedor tem razão em vaiar, ninguém esperava essa atuação. Foi horrível. Mas a tendência, pelo grupo que temos e com a nova filosofia de trabalho, é melhorar ao longo da competição. – Encerrou o técnico.
Abel comenta atuação de Cavalieri e estreias de Ciro e Rosário
O Fluminense está ficando com a marca de Abel Braga. Na sua segunda partida como treinador do Flu, promoveu nada mais que cinco mudanças no time. Entre elas, a entrada do goleiro Diego Cavalieri, que foi utilizado no inicio da temporada, mas não foi bem nos jogos em que foi escalado, na época, pelo técnico Muricy Ramalho. Agora, em clara disputa com Ricardo Berna, parece que Cavalieri saiu na frente. Pelo menos agradou o Abelão.
“Não preciso nem comentar a atuação do Diego Cavalieri. Todos viram que ele foi muito bem. E eu confiava nele. Foi seguro durante toda a partida e passou tranquilidade ao time. É a prova que temos quatro grandes goleiros no elenco”, disse.
Os elogios, entretanto, não foram apenas para Diego Cavalieri. Abel Braga destacou também as estreias do zagueiro Márcio Rosário e atacante Ciro.
“Podemos considerar que a estreia do Ciro foi boa, normal. Ele ainda é um menino e sentiu um pouco. É complicado sair de uma clube de menor expressão e chegar no Fluminense, um clube de maior expressão. Mas ele foi bem e a tendência é que evolua”, salientou, acrescentando.
“O Márcio Rosário também estreou bem. Mostrou um bom desempenho atrás, seguro. Errou apenas uma bolinha, mas nada que comprometesse”, encerrou o treinador.
O próximo jogo do Fluminense é no próximo domingo em Santa Catarina, contra o lanterna Avai, na Ressacada às 16hs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário