Menu

terça-feira, 21 de junho de 2011

Fatos em foco nas Laranjeiras

Abel dá indicios de mundança na formação

O técnico Abel Braga deu indícios de que está mudando a formação tática do Fluminense. Na tarde desta terça-feira, Abelão comandou um treino alemão e dividiu seus jogadores em três equipes de sete. Em um desses times, os que não possuíam coletes, estavam os laterais titulares (Mariano e Carlinhos), além de Edinho, Marquinho, Souza, Conca e apenas um atacante: Rafael Moura. Com essa formação, surge a suspeita de que o Flu pode jogar num 4-5-1, com apenas He-man no ataque como referência.

A novidade ficaria por conta do retorno de Marquinho ao time titular. Ele estava treinando no time sem colete, até que, quase no fim do treino, ele levou uma pancada um pouco acima do tornozelo direito, mas, segundo o departamento médico do clube, a princípio não preocupa, mas será avaliado durante a semana para ver suas condições de jogo.

Na equipe de colete vermelho estavam os volantes Valência, que vem sendo titular, e Diguinho, já recuperado de um estiramento na coxa esquerda. Os dois teoricamente disputariam a vaga que resta no meio-campo. Assim, o Fluminense entraria em campo com: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Valencia (Diguinho), Marquinho, Souza e Conca; Rafael Moura.

O próximo adversário do Fluminense no Brasileirão é o lanterna Avai no domingo, às 16hs , na Ressacada, em Florianópolis/SC.

Goleiro campeão em 95 visita as Laranjeiras
O histórico título carioca de 1995, com o gol de barriga do Renato Gaúcho, tinha Wellerson como goleiro, que após o gol de barriga, fez duas defesas sensacionais, inclusive uma aos pés de Romário, que deram ao Fluminense o título Estadual.

Wellerson hoje trabalha no Aris FC, da Grécia e esteve essa manhã nas Laranjeiras para acompanhar o treinamento e ver de perto o trabalho do preparador de goleiros Marquinhos, com quem trabalhou no próprio Fluminense no início da década de 90.

- Estou há quatro anos e meio na Grécia e tenho contrato até 2012. Vim ao Brasil para visitar alguns clubes e comecei pelo Fluminense. O objetivo é acompanhar o treinamento dos goleiros para ver as inovações e levar novas técnicas para o Aris FC. Não quero copiar nada, só observar. – Disse o ex-goleiro ao Globo Esporte.

Com 39 anos, o antigo goleiro, se emocionou ao pisar novamente nas Laranjeiras e sonha um dia voltar a trabalhar no clube:

- Hoje o Fluminense está muito bem servido com o Marquinhos. Mas eu estaria mentindo se dissesse que não sonho em voltar a trabalhar nas Laranjeiras. Quem sabe no futuro? Seria ótimo retornar para o lugar em que iniciei minha carreira. Tudo que sou hoje devo ao Fluminense. Sei que não dá para agradar a todos, tem gente que gosta, outros que criticam, mas tive minha história aqui. Sou tricolor de coração. Minha veia é verde, a carne é branca e o sangue é vermelho. – Declarou o goleiro.

Wellerson aproveitou para elogiar a todos os goleiros atualmente no elenco:

- Diego Cavalieri é excelente. Os dois jovens (Kléver e Guilherme) são rápidos e tem muito potencial. Sem falar no Berna, que está machucado. Quando o time recuperar a confiança, as vitórias virão naturalmente. – Encerrou o ex-goleiro tricolor.

Diferença de pontos para líder São Paulo preocupa Cavalieri
Depois de jogar fora a chance de vencer dentro de casa contra o Bahia no último domingo, o Fluminense agora se preocupa com a grande diferença para o líder São Paulo. Com apenas seis pontos em cinco rodadas, o tricolor tem o time paulista, seu primeiro adversário no Campeonato, somando 15 pontos.

Para o novo camisa 1 dos guerreiros, Diego Cavalieri, a situação onde o time das Laranjeiras se encontra é bem preocupante.

“É complicado, é uma grande equipe que costuma ter êxito no Brasileiro, então não podemos deixar eles escaparem. Todo cuidado é pouco, pois temos apenas um confronto direto pela frente, já que estreamos contra eles”, afirmou o arqueiro que continuará no gol contra o Avaí, neste domingo, às 18h30, na Ressacada.

Edinho: Time grande tem a obrigação de brigar pelo título
Para o volante Edinho, a equipe do Fluminense precisa de tempo para se adaptar a mudança de treinador. Segundo o jogador, o time já está se adaptando e as mudanças poderão ser vistas já na partida contra o Avaí.

- O time vem se empenhando. A demora para encontrar o bom futebol não deixa de ser normal, pois passamos por um período de transição, com a mudança de treinador. Mas isso está passando e o torcedor vai sentir isso já contra o Avaí. O time vai melhorar, já com um pouco mais da cara de Abel.

Para Edinho, a cobrança por bons resultados é normal, levando-se em conta que o Fluminense é um clube grande e o título sempre é uma obrigação:

- Ele lembra que a cobrança não se deve apenas pela questão do investimento feito pela diretoria. "Tem a ver também com o fato de o Fluminense ser um clube grande, de peso. Passa a ser uma obrigação a briga pelo título. Por isso a cobrança é grande. – Encerrou Edinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário