Flu pensa na contratação de Samudio do Libertad (PAR)
Buscando por um bom elenco para lutar pelo Bicampeonato brasileiro, o presidente do Fluminense Peter Siemsen, afirmou estar de olho no autor do segundo gol na vitória do Libertad-PAR sobre o Fluminense por 3 a 0, em Assunção, o lateral-esquerdo Samudio.
No momento, o Tricolor conta com dois jogadores na posição, Carlinhos e Julio Cesar. E para confirmar a contratação o jogador paraguaio, o Fluminense terá que rescindir de um dos atuais guerreiros das Laranjeiras.
“Estamos analisando a contratação do Samudio. É uma negociação complicada, mas vamos tentar”, disse o mandatário, que afirmou estar em busca do zagueiro Rafael Tolói, do Goiás.
“Vamos tentar o Rafael Tolói também”, ressaltou Peter Siemsen.
Gum segue tranquilo diante da possível concorrencia na zaga
Único zagueiro de origem como titular no Fluminense, o defensor Gum não está preocupados com os novos reforços que podem chegar nas Laranjeiras a qualquer momento.
"A diretoria está pensando em fortalecer essa posição que ficou carente por causa das lesões. Ninguém pode prever lesões. O campeonato é longo e a preocupação é natural.", comentou o zagueiro, que está tranquilo com a chegada de Abel Braga, em junho.
"Já trabalhei com o Abel em 2007 (na verdade, foi em 2006), um pouco antes do Mundial. Espero sua chegada o mais rapidamente possível para trabalharmos com ele. Ele vai encontrar um time em boas condições, o grupo está novamente fechado, trabalhando com planejamento. Esperamos que ele chegue com conforto para buscarmos o bicampeonato Brasileiro."
Perguntado sobre os problemas que vem ocorrendo nas Laranjeiras, Gum diz que tudo já é passado.
"Estamos num recomeço. O Fluminense passou por momentos difíceis dentro e fora de campo, mas passou. Temos uma equipe qualificada e condições de jogar um futebol de alto nível. O Fluminense está se reestruturando para fazer um bom Brasileiro.", encerrou.
Berna critica postura de alguns companheiros
O goleiro tricolor, Ricardo Berna, criticou a postura de alguns companheiros em relação à imprensa criticando a diretoria e a instituição. Para Berna, algumas posturas como a de Souza e Rafael Moura expõe o clube:
- No esporte coletivo as opiniões divergem muito. A química em campo é importante, mas o que vai refletir nisso é a maneira como todos vão se comportar no dia a dia. Alguns jogadores ficaram insatisfeitos, foram para a imprensa e transmitiram o que sentiam, expuseram o clube.
Berna criticou também o atacante Emerson, que ao sair do Clube disparou contra a diretoria:
- Achei a entrevista dele inoportuna, quem tem boca fala o que quer. Mas defendo as cores do Fluminense. A diretoria do clube se posicionou pelas coisas que aconteceram e ela deve ser respeitada. – Disse o Arqueiro ao portal UOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário