Pelo símbolo se identifica o grau de má intensão do STJD em manipular as questões e consequentemente beneficiar o Flamengo na tentativa de conquistar o campeonato Brasileiro 2011. Um fato curioso, lamentável e de pura marginalidade aconteceu na partida entre Fluminense e Flamengo no campeonato brasileiro 2011. O jogador Renato Abreu simplesmente deu uma cotovelada criminosa na boca do atacante Rafael Moura, fora do lance de bola, que abriu o lábio do jogador e ficou sangrando. O juiz diz que não viu o lance e simplesmente não deu nada.
Sentindo o gosto de sangue na boca, o atacante cuspiu, e nessa ocasião as câmeras pegaram o lance e inventaram que o jogador havia dado uma cusparada no jogador do Flamengo (Renato Abreu).Como ficou claro que a imprensa inteira estava torcendo pro rubro-negro, ficou facil pra ajudar ao tribunal de justiça desportiva STJD tomar partido e incriminar o atacante tricolor pelo ato.
A má intensão do árbitro da partida, Sr. Felipe Gomes da Silva ficou mais clara ainda, quando não deu um penalti claríssimo de um defensor do seu time, o flamengo, no Márcio Rosário, quando o Flu ganhava por 2 a 1. O jogador do Flu foi literalmente empurrado, nas barbas do árbitro, e logo em seguida, num contra ataque, ele marcou uma falta inexistente do jogador Lanzini no atacante do urubu, que resultou no gol de empate.A ira do tecnico Abel do Flu lhe rendeu a expulsão injusta e a imprensa torcia vergonhosamente por uma punição tanto ao tecnico quanto ao atacante tricolor, levando de bandeja antes do presidente do STJD acordar na segunda feira.
Aconteceu o julgamento ontem (18.10.2011). Suspensão por quatro jogos do tecnico Abel Braga, dois jogos do atacante Rafael Moura e um jogo pro canalha do Renato Abreu.
Simplificando: o cara dá uma cotovelada na boca do adversário, que sangra, é suspenso um jogo. O outro dá uma cuspida (pelo gosto de sangue na boca) em direção ao adversário, nem atinge, e é suspenso por dois jogos. Um detalhe: o jogador do flamengo Renato Abreu foi suspenso, apenas pra justificar a suspensão do Rafael Moura. Se o jogador do Fluminense não tivesse dado a cuspida, o lance da cotovelada iria ser ignorada pelo STJD.
Isto é Brasil!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário