Menu

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Uma justiça pra lá de má intensionada

Pelo símbolo se identifica o grau de má intensão do STJD em manipular as questões e consequentemente beneficiar o Flamengo na tentativa de conquistar o campeonato Brasileiro 2011. Um fato curioso, lamentável e de pura marginalidade aconteceu na partida entre Fluminense e Flamengo no campeonato brasileiro 2011. O jogador Renato Abreu simplesmente deu uma cotovelada criminosa na boca do atacante Rafael Moura, fora do lance de bola, que abriu o lábio do jogador e ficou sangrando. O juiz diz que não viu o lance e simplesmente não deu nada.
Sentindo o gosto de sangue na boca, o atacante cuspiu, e nessa ocasião as câmeras pegaram o lance e inventaram que o jogador havia dado uma cusparada no jogador do Flamengo (Renato Abreu).
Como ficou claro que a imprensa inteira estava torcendo pro rubro-negro, ficou facil pra ajudar ao tribunal de justiça desportiva STJD tomar partido e incriminar o atacante tricolor pelo ato.
A má intensão do árbitro da partida, Sr. Felipe Gomes da Silva ficou mais clara ainda, quando não deu um penalti claríssimo de um defensor do seu time, o flamengo, no Márcio Rosário, quando o Flu ganhava por 2 a 1. O jogador do Flu foi literalmente empurrado, nas barbas do árbitro, e logo em seguida, num contra ataque, ele marcou uma falta inexistente do jogador Lanzini no atacante do urubu, que resultou no gol de empate.
A ira do tecnico Abel do Flu lhe rendeu a expulsão injusta e a imprensa torcia vergonhosamente por uma punição tanto ao tecnico quanto ao atacante tricolor, levando de bandeja antes do presidente do STJD acordar na segunda feira.
Aconteceu o julgamento ontem (18.10.2011). Suspensão por quatro jogos do tecnico Abel Braga, dois jogos do atacante Rafael Moura e um jogo pro canalha do Renato Abreu.
Simplificando: o cara dá uma cotovelada na boca do adversário, que sangra, é suspenso um jogo. O outro dá uma cuspida (pelo gosto de sangue na boca) em direção ao adversário, nem atinge, e é suspenso por dois jogos. Um detalhe: o jogador do flamengo Renato Abreu foi suspenso, apenas pra justificar a suspensão do Rafael Moura. Se o jogador do Fluminense não tivesse dado a cuspida, o lance da cotovelada iria ser ignorada pelo STJD.
Isto é Brasil!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário