Menu

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Flu leva Conca à escola da infância e homenagea professores e tecnicos

Jogador prestigia o evento, que teve 200 crianças presentes na Escola 23, em Tigre. 'Passei aqui os nove anos mais felizes de miha vida'. Diz o atleta.

O Fluminense promoveu na tarde desta terça-feira uma visita do ídolo Conca ao colégio no qual passou nove anos de sua infância, numa área carente de Tigre, região metropolitana de Buenos Aires. Cerca de 200 crianças estiveram na Escola 23 para participar do evento, que faz parte do projeto de marketing "Tricolor em toda Terra", que visa divulgar o nome do clube fora das fronteiras do Brasil.

Além da mãe de Conca, que recebeu um buquê de flores, foram homenageadas cinco pessoas que ajudaram na formação do homem Darío Conca: duas professoras e três treinadores. Emocionado, o jogador comentou o quão marcante foi o período em que frequentou a Escola 23.

- Passei aqui os nove anos mais felizes da minha vida. Espero que outros garotos deste colégio possam ter o mesmo sucesso que eu tive e um dia possam jogar pelo Fluminense - disse Conca, que nesta quarta-feira, contra o Argentinos Juniors, completa 200 jogos pelo Tricolor.

Antonio Sánchez, o primeiro técnico do menino Darío ainda quando ele começou no futsal, revelou que a timidez retardou o início nos treinamentos.

- Ele era muito tímido e não queria treinar, ficava agarrado nas pernas dos pais. Mas quando ele se soltou, logo vimos que ele ia longe - disse Sánchez, orgulhoso.

O presidente Peter Siemsen também prestigiou o evento e, ao microfone, exaltou os feitos de Conca no futebol brasileiro, em especial com a camisa do Fluminense. O clube distribuiu kits para as crianças, que cercaram Conca. O jogador deu muitos autógrafos.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário