Menu

terça-feira, 19 de abril de 2011

Para amanhã, é difícil mas, não impossível

O Fluminense terá nessa quarta-feira um dos jogos mais importantes de sua história. Um resultado negativo amanhã significará o adiamento do sonho da conquista das duas mais importantes competições do mundo para o tricolor. A Libertadores e o Mundial da Fifa no final do ano.
Para continuar sonhando com essas conquistas, o Fluminense terá que vencer a partida contra o Argentinos Juniors na Argentina, no mínimo por um gol de diferença, e torcer pro América do México vencer o Nacional do Uruguay, em Montevidéo. Ou então, vencer o jogo por dois gols de diferença e torcer pro Nacional não conseguir vencer o América do México em casa.
O Tricolor não terá amanhã o homem que decidiu o jogo contra o América do México, Deco (foto), o eterno incômodo da coxa que já o tirou da grande maioria dos jogos desde que chegou as Laranjeiras, voltou a perturbar e pelo menos estará de fora de mais esse jogo.
Para o elenco tricolor, as declarações do tecnico do Argentino Juniors, Tóglio, de que "milagres só acontecem uma vez", se referendo a arrancada que proporcionou no final do brasileiro de 2009 para conseguir permanecer na primeira divisão, deixou os jogadores muito mais mordidos para a partida. Para alguns, o Flu poderá até não conseguir a classificação, mas, não porque deixou de vencê-los lá dentro. Será uma questão de honra essa vitória, disse Berna. E lembrou ainda que da última vez que o Flu enfrentou um time treinado pelo Tlóglio, o Cerro Porteño do Uruguay na Sul Americada de 2009, o Flu ganhou a partida no campo, quando o treinador trouxe seu time pra dá pancada e brigar no final do jogo.
Para esses jogo importantíssimo, o tecnico interino Enderson Moreira ainda não definiu o time titular, mas alguns jogadores ainda reclamam de o porque que não são prioridades, como o atacante Rafael Moura e ultimamente o meia Souza, que perdeu a vaga pra o Marquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário