Menu

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O milézino jogo da série A do Fluzão

Mil partidas para três cores que traduzem tradição. Nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia - em partida com transmissão em tempo real pelo LANCENET! -, o Fluminense disputa seu milésimo jogo na Série A do Campeonato Brasileiro, desde que a principal competição nacional passou a ser chamada dessa forma, em 1971.

De lá para cá, uma linda história foi escrita por vários craques que ajudaram a transformar o time das Laranjeiras na potência que é hoje.
A esperança nesta noite em que o Fluminense busca a tão sonhada terceira vitória seguida é Diego Cavalieri, em boa fase, feche o gol como Félix, campeão do mundo pela Seleção em 1970, fechava. Ou então que a defesa, com os mesmos Gum e Leandro Euzébio, volte a ser aquela fortaleza que colaborou tanto para o título do ano passado.

Uma coisa a torcida pode esperar: jogos contra o Cruzeiro em Brasileiros têm sido garantia de emoção. Todos os tricolores se lembram da goleada por 5 a 1 na estreia de Romário, em 2002. A larga vitória por 6 a 2, no Mineirão, em 2005, entrou para a história. No Brasileiro de 2009, uma virada espetacular sobre a Raposa fez nascer o "time de guerreiros".

Na frente, que Marquinho acerte o forte chute de esquerda e emite a patada atômica de Rivellino, craque da Máquina Tricolor. Ou então que Lanzini continue a substituir o compatriota Conca à altura. O Fluminense de hoje é reflexo do Fluminense dos 999 jogos. Que a história continue a ser contada por mais mil partidas, mais mil emoções

Nenhum comentário:

Postar um comentário