Menu

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Um caminho parecido

Ano passado no segundo semestre, o Fluminense tinha um dos tecnicos mais cobiçados do futebol brasileiro, Muricy Ramalho. Na ocasião o Brasil acabara de ser eliminada da Copa do Mundo e consequentemente perdeu o seu tecnico, Dunga. Logo os olhos se voltaram para o então Muricy Ramalho e dez entre dez opiniões formadas quem seria o novo tecnico da seleção, ele seria o nome mais provável.
Não deu outra. Ricardo Teixeira fez o convite, os rádios, jornais e tvs não esperaram sequer a resposta oficial do tecnico, e já anunciaram que ele era o novo tecnico da Seleção Brasileira.
Poucas horas depois veio a resposta negativa pra decepção de todos os meio de comunicações.
Muricy preferiu continuar no Flu que ir pra Seleção e assim conquistou o Título brasileiro de 2010.
No início de 2011 uma insatisfação até hoje não tão bem explicada, o contrato entre o clube e o treinador foi rompido.

O Flu perdeu o carioca 2011, a Libertadores e começou mal o brasileiro. O interino Enderson Moreira comandou o clube enquanto esperavam pela chegada de Abel Braga por quase tres meses.

Abel chegou no início de junho, falou que o time não necessitava de zagueiros e de reforços sobre seu comando chegaram os argentinos Martinuccio e Lanzini e o atacante Rafael Sobis. Pra não dizer que não trouxe um zagueiro, veio o fraco Marcio Rozário.

Parece que o fato do mesmo achar que não necessitávamos de zagueiros deixou maior parte da torcida insatisfeita (com razão).

O Flu vinha atuando feito uma gangorra, no brasileiro. Ganhava um jogo e perdia outro, ganhava um e perdia outro, até empatar seu primeiro jogo já na 18ª rodada. As más atuações, más escalações, derrotas para os fracos Bahia em casa, Atlético-MG, América e Gremio (todos fora e na zona de rebaixamento) foi inflamando a torcida a ponto de começar a perirem a sua saída.

O não aproveitamento do Martinúccio foi outro fator que inflamou a torcida. Entre outros assuntos bombásticos nas Laranjeiras, a nova lesão de Deco e o fato do mesmo não ter anunciado que parava de jogar, parece que deixou a torcida com os nervos a flor da pele. Em seguida, o Fred flagrado em noitada carioca consumindo bebida alcoólica ao lado de Rafael Moura, foi perseguido por torcedores e criou outro clima mal visto no laranjal. Fred que havia sido convocado pra seleção pra uma semana depois, pediu dispensa de dois jogos por não está em condições psicológicas pra atuar pelo clube. Pra seleção, estava 100%. Ao voltar da seleção, Fred decidiu continuar no clube, mas uma grande parte ja não estavam nem um pouco satisfeito com sua continuação no clube.

Bastou duas vitórias seguidas pra o laranjal voltar a sorrir e o tecnico ficar de bem com a torcida. Até o Fred voltou a jogar bem no jogo contra o São Paulo onde o Flu ganhou por 2 a 1 em pleno Morumbi e terminou recebendo o 3º amarelo e não atuou contra o Atlético-Go.

Hoje o clima voltou a ficar tenso nas Laranjeiras, pois a seleção dos Emirados Arabes enviou uma proposta irrecusável pro tecnico Abel Braga. As explicações foram muitas, a torcida ficou na espectativa de numa eventual saída, quem iria assumir.
Abel Braga seguiu o mesmo conceito de Muricy Ramalho e não aceitou a super proposta do mundo dos petrodólares, alegando que está treinando o clube de coração, em seu país, sua cidade ao lado da família e que esses fatos pesaram muito mais que a parte financeira.

Se o Abel tomou a mesma decisão do anterior, será que o campeonato terá o mesmo desfecho pro Fluminense? Com a palavra, o leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário