Menu

quarta-feira, 27 de março de 2013

Fatos em Foco

Wellington Nem sente joelho, deixa treino e vira dúvida do Flu
 
No treinamento desta terça-feira, o Fluminense pode ter ganhado um desfalque para o confronto diante do Macaé, nesta quarta, às 19h30 (de Brasília). Depois de participar do trabalho tático, Wellington Nem sentiu dores no joelho esquerdo durante o "rachão" e deixou o campo mancando, acompanhado pelos médicos Victor Favilla e Ricardo Olivero, sem saber se estará apto para o próximo confronto.

Apesar do entorse, o atacante se concentrou com o restante do elenco tricolor e iniciou o tratamento da lesão. Nas atividades desta terça, Abel Braga dividiu os atletas em dois times e realizou um trabalho de dois toques em campo reduzido. Apesar de ainda não saber se o duelo contra o Macaé será no Engenhão, a comissão técnica vai seguir com o mesmo planejamento.

Mais cedo, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, declarou que o estádio foi interditado por falha oficial na estrutura, já que não oferece segurança ao torcedor. Diante do impasse, os diretores dos clubes cariocas se reúnem, na noite desta terça, com membros da Federação e representantes da Prefeitura.

Com quatro pontos conquistados em dois jogos, o Fluminense é o vice-líder do Grupo B, que conta com o Resende, que tem 100% de aproveitamento, no topo. O Macaé, adversário desta rodada, vem na sequência, com três pontos somados.

Ferj transfere jogos de Fluminense e Botafogo para São Januário

A primeira parte dos problemas causados pela interdição por tempo indeterminado do Engenhão já foi resolvido. Enquanto não define a situação do restante do Campeonato Carioca, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou uma medida imediata para os duelos que seriam realizados nesta semana.

O Fluminense enfrentaria o Macaé às 19h30 (de Brasília) nesta quarta-feira no Estádio Olímpico João Havelange, mas a decisão tomada pelo prefeito Eduardo Paes interditando a arena fez com que o local da partida fosse alterado. Contando com a ajuda da diretoria do Vasco da Gama, a Ferj anunciou que o confronto ocorrerá em São Januário.

Na quinta-feira seria a vez do Botafogo, administrador do Engenhão, entrar em campo. Assim como ocorreu com o Tricolor das Laranjeiras, o Glorioso terá de enfrentar Friburguense na casa do rival Vasco. A alteração foi anunciada pelo presidente da Ferj, Rubens Lopes, após reunião com os presidentes dos clubes – menos o tricolor Peter Siemsen, em reunião do Conselho Deliberativo - e com Eduardo Paes.

"Chegamos a um consenso de que essas partidas terão seus horários e datas mantidos. Já o local onde essas partidas serão realizadas passará para São Januário, com a cessão do presidente (do Vasco) Roberto Dinamite, que entendeu a necessidade de uma solução rápida e imediata", declarou Lopes, que justificou a manutenção das datas para não prejudicar a parcela da torcida que já tenha adquirido ingressos.

Caso alguns torcedores desistam de ir a São Januário e queiram o reembolso das entradas, a Ferj garante total apoio: "Acho que ele tem o direito de receber seu dinheiro de volta. Os clubes não irão se incomodar em devolver o valor. Cada clube deverá estabelecer um plano de ação para resolver essa questão."

Já o clássico entre Botafogo e Vasco, no final de semana, ainda não tem local definido. A boa vontade demonstrada por Roberto Dinamite para os compromissos desta semana, no entanto, podem beneficiar os vascaínos para levar o duelo com o rival para a Colina

Artilheiro de Felipão, Fred promete "voar" na Copa das Confederações

Fred tem justificado as suas convocações. O centroavante que chegou a reclamar publicamente de Mano Menezes marcou gols nos três jogos da Seleção Brasileira sob o comando de Luiz Felipe Scolari em 2013. Seu objetivo é ser ainda mais útil na Copa das Confederações.

"O trabalho está sendo bem feito. Quer o fazer a minha parte e procurar ajudar o coletivo. Tenho jogado bem e preciso continuar assim porque, se der mole, as coisas podem não sair como quero. Devo continuar marcando gols para voar na Copa das Confederações", almejou.

Apesar dos gols de Fred na derrota para a Inglaterra e nos empates com Itália e Rússia, a Seleção Brasileira ainda não encantou sob o comando de Felipão. "Fica a expectativa para isso acontecer", reconheceu o jogador do Fluminense. "Mas estamos evoluindo. Jogamos mais do que a Itália, que está bem nas Eliminatórias e é uma seleção de chegada. Contra a Rússia, mesmo não sendo um jogo tão bom, também mostramos evolução", acrescentou

Diante dos russos, na segunda-feira, em Londres, Fred salvou Felipão de uma nova derrota. O gol do centroavante foi anotado aos 44 minutos do segundo tempo, após jogada tramada pela esquerda pelo lateral esquerdo Marcelo e pelo atacante Hulk.

"A cada jogo, a gente encontra dificuldades diferentes. Contra a Rússia, o campo era curto, estava muito frio, e eles entraram com duas linhas de quatro na defesa. Erramos ao forçar o jogo pelo meio contra um time que veio com a proposta de contra-atacar, apesar de ter muita qualidade. Mas eu sabia que a bola chegaria em algum momento e que deveria estar pronto para aproveitar e fazer o gol", concluiu Fred.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário