Menu

segunda-feira, 25 de março de 2013

Fatos em Foco

Vaiado, Deco é defendido por Abrl: "Absolutamente normal"

Abel Braga ousou discordar da torcida do Fluminense, que vaiou o meia Deco após o empate sem gols com o Duque de Caxias, neste sábado. Para os torcedores, o luso-brasileiro foi um dos piores em campo, mas o treinador saiu em defesa do jogador, projetando melhora nesta volta de lesão.

"Acho até que ele fez um bom jogo. No primeiro tempo, atuou mais adiantado. No segundo, foi recuado após a saída do Edinho para a entrada do Rhayner", explicou Abelão, que reconhece a necessidade de dar tempo para Deco crescer.

"Acredito que essa fase vai passar com a própria sequência de partidas. Só isso vai fazer o Deco evoluir. É absolutamente normal", afirmou o técnico.

Aos 35 anos, Deco tem sofrido constantemente com lesões, o que o tem feito oscilar no Fluminense. Mesmo assim, é considerado uma das referências da equipe campeã brasileira e carioca em 2012. No estadual, chegou a ser eleito o melhor jogador da competição. Na atual temporada, jogou apenas seis partidas, sem grande destaque e já passou por uma contusão muscular.
 
Abel não "aceita empate" e critica futebol do Flu contra o Duque
 
Na entrevista coletiva após empate contra o Duque de Caxias, Abel Braga não escondeu a irritação com a atuação do Fluminense no sábado. Insatifeito com o ponto conquistado em Volta Redonda, o treinador tricolor mostrou chateação e chegou a qualificar o resultado como inaceitável.

"Dominamos o jogo, a posse de bola e não fomos felizes. Esse empate é um resultado que eu não aceito. Viemos com o propósito de vencer marcando bem a saída de bola e não conseguimos. Frustra bastante", analisou o treinador, que viu o Fluminense apático em campo.

"Estão falando que tivemos um pênalti no primeiro tempo, outro lance em que a bola bateu na mão... Mas nada disso adianta. Criamos chances e não marcamos. Não jogamos mal. Mas também não fomos aquele time dinâmico, alegre", lamentou Abel, expulso de campo no final da partida por reclamação com a arbitragem.

Com quatro pontos, o Fluminense é vice-líder do Grupo 2 da Taça Rio. Caso vencesse o Duque, a equipe poderia se igualar ao Resende, que ainda tem 100% no segundo turno do Carioca. Abelão vê o resultado como desperdício de dois pontos.

"Sabíamos da proposta do Duque de Caxias. Vieram com três centrais, uma linha de cinco jogadores sem a bola, dois meias, dois volantes, um atacante... Os gols perdidos, principalmente no primeiro tempo, fizeram a diferença. Saio frustrado e chateado. Não era jogo para empatar. Era jogo para conquistar os três pontos", sentenciou.

 

Jogadores veem "falta de gols" como falha do Flumiense em empate

A explicação encontrada pelo elenco do Fluminense após o decepcionante empate em 0 a 0 com o Duque de Caxias, neste sábado, foi uma só: a equipe não conseguiu transformar em gols a chances criadas durante a partida.

Wágner foi um dos melhores jogadores do Flu na partida e saiu visivelmente incomodado com o empate. "Pressionamos bastante, mas faltou o gol. Futebol é assim: mesmo quando jogamos bem, não ganhamos", disse o meia.

O zagueiro Leandro Euzébio também lamentou o 0 a 0, que deixa a equipe na segunda colocação do Grupo B da Taça Rio. "Não estamos fazendo o gol. Faz falta. No primeiro tempo, era pra matar o jogo, mas não conseguimos e amargamos esse empate", analisou.

Para Rafael Sobis, que entrou no segundo tempo e foi quem mais aparentou não gostar do resultado, o Fluminense jogou bem, mas parou na boa atuação do goleiro Fernando.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário