O argentino se emocionou ao se despedir dos companheiros no vestiário e disse que estava vivendo um dos dias mais tristes da sua vida. Ao abraçar os funcionários do clube, Conca deixou uma promessa no ar: "Vou ficar dois anos e meio fora, mas depois volto para as Laranjeiras".
Durante o tempo em que esteve no clube, Dario Conca foi acompanhado pelo presidente Peter Siemsen, vice de futebol Sandro Lima, e pelo técnico Abel Braga.
Em três temporadas e meia nas Laranjeiras, o argentino disputou 210 partidas, marcou 40 gols e conquistou um título: o Campeonato Brasileiro do ano passado quando foi eleito o melhor jogador e o craque da torcida. No ano anterior, também havia sido eleito o melhor jogador da competição pelos torcedores de todo o Brasil.
Abel pode mudar esquema do Flu para jogo contra os mulambos
Depois de utilizar o esquema 4-5-1 nas vitórias sobre o Avaí e Atlético-PR, o técnico Abel Braga pode mudar o esquema tricolor para o clássico do próximo domingo, diante do Flamengo, no Engenhão. Como o jogo contra o Santos foi adiado, Abel ganhou mais tempo para treinamento e admite voltar ao esquema com três zagueiros. Digão, que voltou aos treinos depois de ficar fora do time por quase dois meses por causa de um problema muscular, pode formar o trio defensivo ao lado de Gum e Márcio Rosário.
A semana, aliás, será de definições para o treinador tricolor, pois será a primeira vez em que ele terá que armar o time sem o meia argentino Dario Conca, que se transferiu para o futebol chinês. Suas opções iniciais são os meias Souza e Marquinho, que poderão até ser escalados juntos e dividir as responsabilidades da armação. Abel disse que se Deco estivesse em condições seria dele o papel de se tornar o cérebro da equipe, mas o jogador, que passou mais de dez dias se recuperando de uma lesão muscular na coca direita, deve iniciar nesta semana o recondicionamento físico e deverá estar à disposição do treinador apenas na próxima semana, para a partida do próximo dia 16, contra o Coritiba, no Couto Pereira.
No ataque, Rafael Moura, que não enfrentou o Atlético-PR por estar cumprindo suspensão, já tem condições de jogo. Ciro, que o substituiu contra o Furacão, marcou dois gols e caiu nas graças da torcida. Além disso, Abel deve poder contar com os atacantes Rodriguinho e Araújo que estavam no departamento médico.
Sóbis mais perto - O desejo do Fluminense de contratar o atacante Rafael Sóbis ficou um pouco mais concreto. O ex-jogador do Internacional não foi inscrito pelo técnico Alejando Sabella, que substituiu Abel, no grupo que defenderá o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, na próxima temporada, já que o clube esgotou sua cota de jogadores estrangeiros. O empresário Jorge Machado acredita que agora a transferência do atacante para as Laranjeiras ficará mais fácil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário