Menu

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Fatos em Foco

Gum recebe proposta da Espanha e da França
Após perder o apoiador Conca, o Fluminense sofre com o assédio ao zagueiro Gum. O Tricolor recebeu proposta formalizada do Mallorca, da Espanha, e do Evian-Thonon-Gaillard, da França. A princípio as propostas foram descartadas, mas como a janela só fecha dia 31 de Agosto, o Fluminense ainda corre o risco de novas propostas desses clubes.

– Recebi algumas propostas e o clube sabe disso. A minha intenção é ficar. Tenho mais um ano de contrato – confirmou o jogador ao jornal Lance!

O zagueiro é titular absoluto da defesa tricolor há dois anos e tem apenas pouco mais de um ano de vínculo nas Laranjeiras, o que o torna presa ainda mais fácil das equipes Européias. As negociações para a renovação do seu contrato já começaram, mas ainda não evoluíram.

De acordo com Jorge Morais, empresário do jogador, a oferta não interessou ao zagueiro:

– Gum está muito feliz no Fluminense e não pensa em sair. Sua saída só acontecerá se houver interesse das duas partes. Sempre vamos respeitar a decisão do clube – disse o agente do zagueiro.

Mariano: sabemos o que precisamos fazer para buscar mais um título
A temporada do Fluminense não é boa. Isso é notório. O Tricolor não jogou as finais do carioca e fez uma campanha abaixo da expectativa na libertadores, eliminado nas oitavas de final pela Libertad do Paraguai. E agora, na defesa do título brasileiro, o Fluzão está num modesto nono lugar, mas o lateral-direito Mariano está confiante na recuperação.

“O time sofre com oscilações no campeonato. No meu modo de ver, é uma coisa natural. E ainda existe a cobrança por sermos os atuais campeões. Sabemos a nossa qualidade e o que precisamos fazer para buscar mais um título. O Brasileiro está no começo ainda, mas não dá para bobear em campeonato de pontos corridos.”

O camisa 2 lembrou que o próximo jogo, sábado pela décima rodada do campeonato brasileiro contra o Coritiba, às 18:30, marcará o retorno do Tricolor ao Estádio Couto Pereira após o empate que manteve a equipe na Série A em 2009.

“Vai ser um bom retorno. Temos boas lembranças do Couto Pereira. Foi lá que corroamos aquela arrancada que nos manteve na elite. Vai ser emocionante por tudo o que passamos diante do Coritiba. Mas agora a situação é completamente diferente.” Lembrou Mariano.

Edinho: o time vem numa crescente boa
O volante Edinho acredita que mesmo com os desfalques de Fred (disputando a Copa América com a Seleção Brasileira), Deco (ainda lesionado) e Conca (vendido ao futebol chinês) com muita vontade, o Fluminense tem se saído bem.

“Todos estão trabalhando para ter uma oportunidade. Independentemente de ter um nome mais forte no cenário nacional ou não, a rapaziada está louca para jogar. O importante agora é pensar no Coritiba e trabalhar para voltar a ter uma sequência de vitórias”, disse.

E completou, salientando que o Flu precisa de uma grande sequência de vitórias.

“O time vem numa crescente boa depois de um primeiro semestre muito tumultuado. Agora precisamos de três, quatro vitórias consecutivas para crescer ainda mais.”

Edinho comentou ainda sobre a derrota sofrida no último domingo no clássico contra o Flamengo.

“Estavam comentando mal a respeito das atuações do Conca, mas para mim ele vinha bem. E sentimos a ausência dele, assim como a do Mariano (estava suspenso). Mas o Diogo (na lateral direita) entrou e teve uma posição tática importante, marcou o Ronaldinho, foi bem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário