Menu

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Canal Fluminense sem administrador

O Canal Fluminense que foi criado em meados de 2002 ou 2003, parece que atravessa sua pior fase.
Ao longo desses anos, milhares de muralistas passaram por aquele espaço, deixando suas mensagens, discutindo assuntos relacionados ao clube, formando amizades, mas foram poucos que sobreviveram ao tempo.
Sabe-se que no dia a dia o mural nunca foi só alegria. Mas, é claro que a formação de grandes amizades torna o espaço uma grande família.
No final de 2009, o administrador Gabriel Peres resolveu mudar rigorosamente o layout do site. A retirada de alguns links, como as carinhas emotions, a página destinada aos moderadores, a contagem de número de mensagens e a identificação de cada muralista foram mudanças inaceitáveis pela grande maioria daqueles que ocupam o espaço no dia a dia.
O mural perdeu a alegria, e a escacez de muralistas online é evidente, irritando alguns e trazendo até confusões seríssimas.
Por último, começou-se a notar o sumiço do Gabriel Peres. Foram feitas cobranças e mais cobranças e o mesmo sequer dava o ar da graça. Na semana passada depois da revolta de alguns muralistas, o Cassio Cornachi anunciou que o homem o qual procurávamos não era mais administrador do mural do Canal Fluminense. Ele havia saído quando assumiu a acessoria de imprensa do Fluminense. Pra o Cassio, foi anunciado no Canal Fluminense, fato que os maiores frequentadores desconhecem.
O certo é que o Canal Fluminense está atravessando uma grande crise.

4 comentários:

  1. Realmente é uma pena que o mural tenha chegado a esse patamar. Lugar onde fiz grandes amizades.
    E o mais triste, é que o o Cassio, atual responsável nos limitou a dizer que não há dinheiro para contartar um programador.
    Nós sabemos que tudo custa dinheiro, mas a de se procurar alternativas para resolver problemas. Se procurase, eu tenho certeza de que acharia um programador TRICOLOR disposto a ajudar.
    Uma vez, numa comunidade no ORKUT, vi um torcedor que se propôs a mudar todo lay out do site do FLU, gratuitamente, e ele estava indgnado pelo FLU nem se quer ter respondido a ele.
    O Cassio só nos deu desculpas e nada de soluções, da mesma forma como foi feito em relação a entrega dos prêmios do bolão. Tenho certeza de que serão entregues, mas com essa demora para resolver os impasses, o canal só perde credibilidade.

    ResponderExcluir
  2. Há uns três anos que acompanho o mural as vezes duas três vezes por semana, e sinto que antigamente era muito mais democrático. As carinhas emotions fazem falta sim.

    ResponderExcluir
  3. Ficou ruim depois da mudança.

    ResponderExcluir
  4. A gente continua no MURAL devido as amizades conquistadas e a paixão pelo FLUMINENSE.

    ResponderExcluir