Menu

sábado, 26 de março de 2011

Centro de Treinamento, é fundamental ou lenda?

Ficou provado que um clube de futebol consegue sobreviver bem sem um Centro de Treinamento. O desconforto causa a incertesa que ele irá competir de igual por igual com aqueles mais bem estruturados. O Muricy abandonou o Fluminense alegando a falta de estrutura que lhe foi prometida e não cumprida. A descoberta de alguns outros problemas por parte de jogadores, dirigentes e funcionários do clube ja dão outra dimensão de que essa questão foi tão somente uma desculpa pra sua saída. Está claro que o grupo estava rachado e o comandante já não conduzia o barco com o mesmo rumo que planejara. Daí surgiu até ratos nos vestiários e o mesmo zarpou em outra embarcação na direção do litoral santista.

Mas, voltando ao assunto da falta de uma boa estrutura, um bom CT, voce pode até alegar que o Atlético Mineiro tem o melhor do Brasil, e ja entrou para quarenta temporadas sem a conquista de um brasileiro, uma Libertadores, etc. Mas aí vem uma outra questão. Elenco. Em que ano o galo mineiro formou um grande elenco, capaz de meter medo em alguém? Existe um ditado que diz: "gaiola bonita não dá de comer a canário". Se voce tem condições de educar seu filho numa grande escola, porque vai botá-lo pra estudar numa escola municipal? Só se for um baita pão duro.

Desde que a Unimed assumiu o patrocínio no clube, o Dr. Celso Barros tentou formar grandes elencos, trazendo grandes nomes, pagando altos salários, e assim inflacionando muito o futebol carioca. Mas, a grande maioria, ja com idades avançadas, músculos ja muito desgastados e frágeis não suportavam e iam de encontro aos grandes problemas das Laranjeiras. Um só campo pra treinar, gramado duro e cheio de buracos, vestiários sem as melhores cndições e DM sem aparelhos adequados pra recuperação desses jogadores. Não podia dá muito certo.

A nova diretoria promete aquisição do Banana Golf pra instalar seu Centro de Treinamento. A princípio estavam trabalhando pra comprar, mas ja existe uma outra notícia de arrendamento. Isso significa que vai desembolsar recursos próprios todos os meses e jamais terá o direito de dizer "o espaço é do Fluminense". E pra um clube que teve sua dívida aumentada na gestão do Roberto Horcades em mais de cem milhões de reais, a torcida temerá por um futuro negro.

Um comentário:

  1. Não vejo a hora que irão dizer:
    Temos um dos melhores CT'S do Brasil para o nosso FLUZÃO.~,

    ANTONIO GREGÓRIO
    DF.

    ResponderExcluir