Menu

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fatos em foco nas Laranjeiras


Gramado ruim do estádio Raulino de Oliveiras preocupa
Palco para o jogo contra o Palmeiras, o estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda, apresenta muitos buracos e o preparador físico teve até tapando alguns deles para o time poder treinar.

Laranjeiras, Engenhão e agora Raulino de Oliveira. Não tem sido fácil para os jogadores do Fluminense encontrarem um gramado de qualidade no Rio. Na quinta-feira, no primeiro treino em Volta Redonda, as condições do palco do jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo, preocupam Souza.

Ao longo do treino, placas de grama se soltaram. Coube ao preparador físico Cristiano Nunes tapar os buracos para evitar acidentes.

– Atrapalha. Até domingo, a grama não estará fixa. Mas é o que temos. Precisamos da vitória e não podemos escolher. Teremos de nos adaptar – disse Souza, que já tem até a solução para superar este outro adversário.

- O segredo é tentar jogar mais longe das placas de grama, que atrapalha na hora do arranque - completou.

Para piorar a situação, um dia antes do confronto com os paulistas, o estádio receberá a partida entre Volta Redonda e Vila Nova, pela Série D do Brasileiro.

Fluminense corre para regularizar Rafael Sobis

Apresentado oficialmente pelo Fluminense na última quinta-feira, o atacante Rafael Sobis assina nesta sexta-feira seu novo contrato com a equipe tricolor. Isso porque, devido ao prazo apertado para a regularização do empréstimo de um ano junto ao Al-Jazira (EAU) antes do fechamento da janela de transferências do exterior (qua aconteceu na última quarta-feira), o departamento jurídico do clube precisou utilizar uma manobra em parceria com o Internacional. O Colorado renovou por mais um ano o empréstimo com o time árabe para, em seguida, repassá-lo aos cariocas.

A expectativa do Tricolor é que a nova documentação seja encaminhada à CBF ainda na manhã desta sexta e que, até o fim da tarde, o nome do atacante já conste no Boletim Informativo Diário da entidade. Em caso positivo, Sobis estará liberado para enfrentar o Palmeiras no domingo, em Volta Redonda.

O jogador, aliás, já informou através do Twitter que está a caminho da Cidade do Aço. O novo reforço deve realizar seu primeiro treino no Tricolor na parte da tarde e tem grandes chances de figurar pelo menos no banco de reservas nesta rodada.

Sobis assina com o Fluminense por um ano de empréstimo. Para conseguir a sua liberação, o Tricolor teve que desembolsar cerca de R$ 600 mil aos árabes.

 Fluminense apresenta projeto de CT ao Estado

O Fluminense já apresentou ao governo do Rio, extraoficialmente, um esboço do projeto para alavancar o centro de treinamento com recursos da lei de incentivo ao esporte estadual. A ideia da diretoria era anunciar a aquisição do CT no aniversário do clube, comemorado ontem, mas desistiu por causa da burocracia que este tipo de projeto envolve.

Marquinho renova contrato

O Fluminense confirmou na tarde desta quinta-feira a renovação do contrato do meia Marquinho. Segundo a nota oficial do clube, emitida através do Twitter, foram mantidos os mesmos valores alinhavados há pouco mais de um mês, e o apoiador deve receber agora cerca de R$ 140 mil reais, o dobro do seu salário anterior. Pelo novo vínculo, o meia ficará nas Laranjeiras até o fim de 2013.

Com isso, colocou-se um ponto final nas especulações sobre a sua possível transferência para o Grêmio, e o jogador deve ser titular na partida contra o Palmeiras, domingo, em Volta Redonda. Contra o Coritiba, no último sábado, ele havia sido afastado justamente por conta do imbróglio contratual.

Mesmo feliz na equipe tricolor, o jogador enfrentou um impasse com a diretoria após a saída de Darío Conca para o futebol chinês. Isso porque, após a perda do argentino, o empresário do jogador, Márcio Rivellino,  entendeu que ele deveria ser ainda mais valorizado e receber um salário correspondente aos de seus companheiros na posição, como Souza e Deco. Por fim, visto que o clube não estaria disposto a liberá-lo, e considerando a vontade de Marquinho em permanecer nas Laranjeiras, os agentes acabaram cedendo.

Marquinho chegou ao Tricolor no início de 2009. Atuou em 132 jogos e marcou 14 gols, o principal deles, o que livrou o Flu do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, há dois anos.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário