Menu

sábado, 30 de abril de 2011

Moral, a fraqueza de um interino


Tem coisas no futebol que parece ser como um carimbo em todo clube. O tecnico interino geralmente nunca tem a mesma moral de um efetivo. Porque será que acontece tanto isso?

O Fluminense acertou a vinda do Abel Braga, porém com uma condição de que o mesmo só viria no final de maio, quando encerrar o contrato com o clube árabe. Com esse tipo de acerto, o clube foi obrigado a contratar o interino Enderson Moreira até a chegada de Abel Braga.

Na disputa do Carioca e Libertadores, o time passou por momentos difíceis, de estrutura, político e no próprio elenco. Escalações e substituições feitas pelo interino aborreceu alguns jogadores. Geraram problemas indiciplinares, como no caso do Emerson que até parece que não vinha tendo um bom relacionamento com o Enderson. O primeiro a se manifestar foi o Rafael Moura, que vinha tendo um bom aproveitamento e de repente foi pro banco. Depois foi a vez de Araújo e Souza. Esse último o problema foi mais além e nesse último jogo sequer foi relacionado.

No jogo contra o Libertad o treinador foi obrigado a fazer uma subsituição ainda no primeiro tempo, quando o lateral Julio César contundiu-se e em seu lugar entrou o meio campista Fernando Bob. No início do segundo tempo parece que o time apagou e o Libertad botou pressão e conseguiu empatar a partida. A torcida começou a vaiar alguns jogadores, principalmente o goleiro Berna, que falhou feio no gol, e o Fernando Bob que estava completamente perdido na lateral. O treinador tomou uma decisão e tirou o Fernando Bob pra entrada de Araujo. O Bob saiu irritado, foi direto pro vestiário, tomou banho e voltou pro banco sem sequer olhar pro treinador.

Na minha opinião, o treinador não tinha nada que pedir desculpas ao jogador por tê-lo tirado do jogo, após tê-lo botado no lugar de outro. Mas, ele fez esse gesto e o que aconteceu foi que o jogador sequer aceitou as desculpas. Quer dizer, deu margem pro jogador ficar com moral pra ele e assim poderá fazer pior que os outros. E porque não tirar o Fred, quando está mal na partida, não tirar o Conca quando não está rendendo? Tomara que o Abel chega logo, pois pelo visto, cada um vai querer tirar uma casquinha com o sem moral interino. O Abel ja mandou um recado pro Souza: 'Quem não estiver satisfeito, pode ir embora'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário