Menu

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Emerson, um grande problema

Parecia até que seria um problema simples de se resolver. Não estou falando no que desencadeou a provável saída do jogador Emerson do Fluminense. Nem das suas chegadas atrasadas nos treinos, nem do porque não posou pra foto oficial do título brasileiro, nem porque ignorou a lesão no tornozelo e participou de um jogo beneficente... ué, e os problemas eram tão frenquentes assim? Como em menos de um ano esconderam tantos mal exemplos de um só altleta num clube já cheios de problemas? Esconderam ou todo mundo já sabia, inclusive a torcida, mas como ele foi o autor do gol do título brasileiro, jogaram o lixo pra debaixo do tapete? Talvez essa última tenha sido a mais clara das respostas.

Até quando vai perdurar nesse clube tão amado esse tipo de coisa? O real é que tudo que a imprensa fala de mal que tá acontecendo nas Laranjeiras a torcida chama logo de "flapress". O caso mais recente foi no episódio do Muricy Ramalho, que era evidente que ele já não se mostrava mais satisfeito no clube. Enquanto muitos que viam que o feijão tava queimando e avisavam, outros chamavam o cosinheiro de 'abestado', por acreditar em tudo. Parece até que a imprensa em geral não fala mais nadica de nada, que seja verdade no Fluminense. Principalmente quando se trata de problemas internos.

Não vou aqui detonar todos aqueles que se eximem de escutar ou ler as más notícias que circulam diariamente sobre o Fluminense, porque eu mesmo tenho minhas dúvidas em muitas delas. Muito embora tem aquele velho ditado que diz que 'onde há fumaça, há fogo'.

E o Deco? Até quando vamos ter que acreditar que esse jogador que ganha salários parecidos com o que pagam os clubes europeus, vai nos dá mais uma alegria, fora aquela do jogo contra o América do México? Será que o tapete vai suportar tanto lixo sob si arriscando a morte de tantos ácaros juntos a tanto tempo no mesmo canto? Estou cansado de ouvir esses seus problemas, Deco.

E a UNIMED? O que mais ouvimos nos últimos meses é a batida de frente entre o presidente do clube Peter Siemsen e o presidente da patrocinadora Celso Barros. O contrato termina no final do ano e aí? Será que renova? O Celso Barros não é o dono da Unimed, é apenas presidente da empresa e portanto ele nem será eterno na sua empresa, e nem muito menos a empresa será eterna patrocinadora do clube. E se não renovar? Quem irá pagar os salários absurdos de aproximadamente vinte atletas com contratos até 2015 como no caso do Fred? Se o clube não pode pagar sequer a seus funcionários que ganham mixarias, vai pagar a plebeus? E aí vem os processos trabalhistas.
Para um clube que teve sua dívida aumentada em dobro somente na gestão do Roberto Horcades, imagine só essa imensidade de atletas pondo o clube na justiça por seus direitos, todos de uma só vez. Vale lembrar que a patrocinadora pôs em uma das cláusulas que em caso de não renovação de contrato com o clube, suas obrigações terminam ali. E aí... eu paro de escrever... pois... EU TENHO MEDO.
Deus seja louvado.

Um comentário:

  1. Um grande prejuízo para o Fluminense, sempre esses jogadores indisciplinados frequentam o nosso clube e trazem esses variados tipos de problemas.

    ResponderExcluir