Menu

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Torcida tricolor fora do Brasil - Flworld na Inglaterra

Aqueles que duvidam do tamanho da torcida tricolor, tá muito enganado. Diante a imensidade de acessos de torcedores espalhados pelo mundo, resolvi homenagear todas as segundas feira aqueles compoem a torcida Flworld - a torcida do Fluzão fora do país. Semana passada a história de vida de um tricolor Flworld veio de Israel, por meio de Ascher Szames, um tricolor fanático que morou muitos anos pertinho das Laranjeiras, virou sócio e desde 2000 mora em Israel.

Hoje, o tricolor Flworld é o Mauro Carlos Freire Balbino. Ele conheceu o blog Refúgio Tricolor através do FEA - Fluzão Eterno Amor, e gostou da ideia do blogueiro.
O Mauro deixou o país em 1984 pra morar em Lisboa, fez faculdade e nunca mais voltou ao Brasil. A não ser em suas férias.
Hoje ele mora na Inglaterra desde 2003, na cidade de Worcester, tem um filho chamado Caio Marcio (13), que aparece ao seu lado na primeira foto.
A cidade de Worcester é conhecida pelo famoso "molho ingês", do Elgar (compositor da marcha nucpcial) e a sua catedral que tem mil anos. Acompanha alguns jogos, mas não todos (por causa do horário). Assiste aos jogos por sinal video captado na hora e por sinal audio da Radio Canal Fluminense.
Esse é um exemplo de um grandioso tricolor que ultrapassou fronteiras com sua paixão pelo Fluzão.

Um comentário:

  1. ST*** Janduí

    Genial o "Refúgio Tricolor" e a ideia da Flworld.

    Vejo TODOS os jogos do Fluzão. O filho mais novo é que na Libertadores não pode devido ao horário.

    Acrescento que na rede social Fluminense Eterno Amor nós administramos um grupo de poesia sobre o que há de novo na Literatura Tricolor e que novos membros são bem-vindos ao nosso projeto.

    Um abraço, meu caro!

    Mauro Balbino

    ResponderExcluir