Menu

terça-feira, 14 de junho de 2011

Uma defesa indefesa

Parece que a torcida tricolor não suporta mais ver entrar tecnico e sair tecnico, e todos eles fazem questão de fazer vista grossa ao enfiar de goela a dentro em sua torcida essa fraquíssima defesa composta por Gum e Leandro Euzébio. Nenhum deles foi capaz de exigir da diretoria a contratação de um grande zagueiro. Não tiveram coragem de exigir ou trabalhar num clube de uma diretoria sem moral, importando-se apenas em receber em dia sua valiosíssima bufunfa no final do mês era o que interessava? Aposto na segunda opção.
Mas alguém pode dizer que fomos campeões brasileiros 2010 com essa mesma dupla. Será que o blogueiro tá esquecido? Ora, palmas por ter conseguido a grandiosa façanha de ter sido campeões brasileiro 2010, inclusive o treinador na ocasião ter classificado o Leandro Euzébio como um dos melhores zagueiros do Brasil. Se é tão bom assim, porque não o levou pro Santos? É claro que fomos campeões porque no meio campo tinha jogadores que mesmo sem uma tecnica apurada como o Diogo, jogava com raça e vontade de ser campeão. Tinha o Diguinho, hora o Valência, hora o Bob e ainda contamos com o pequeno gigante Darío Conca pra procupar os adversários e assim evitar os constantes ataques deles.
Já estamos há alguns anos sem sequer decidir um turno do campeonato carioca. Mas, será que a culpa é somente da defesa? É que o blogueiro não suporta mais falar do Berna. A essa altura nem sem mais quem é o pior dos goleiros. O Cavalieri que foi o sonho de consumo da Unimed, que estava há dois anos na reserva de um clube italiano, chegou entrou logo numa fria nos jogos mais importantes do ano. Falhou feio algumas vezes, ficou queimado, e agora virou um problema psicológico. Mas vamos aguardar. O Caveirão vem aí.
Contra tudo e contra todos... sou mais Fluzão.

Um comentário:

  1. Muitos não conhecem o Márcio Rosário, ele apesar de ser um desconhecido a muitos, o considero melhor que os zagueiros que temos, pois sabe sair jogando e é canhoto. Espero que se consiga acertar essa zaga.

    ResponderExcluir